Malagueta ® - Viagens de Ferias
Malagueta Viagens ® - Contactos
Ferias Caraibas @ Malagueta

Home Viagens Férias Açores Circuitos Açores Férias Tailandia Férias Madeira Férias Bali Apoio ao Cliente Contactos

Viagens de Férias Caraíbas


As Caraíbas são um dos destinos mais famosos do mundo. Outrora terra de piratas, são hoje a “Meca” do turismo internacional principalmente devido ás suas fantásticas praias de areia branca, águas quentes e cristalinas, excelente clima e resorts de qualidade superior.

Situadas junto ao continente Americano, as Caraíbas beneficiam de um clima tropical com temperaturas agradáveis ao longo de todo o ano e com água do mar a cerca de 25º, alem disso a cultura caribenha oferece sempre simpatia e animação, bons ritmos e excelentes cocktails.

Escolha o seu destino:

Riviera Maya
Cuba
Republica Dominicana
Jamaica
Cruzeiros nas Caraíbas
Outros destinos

 

Dicas de Viagem & Férias: 

São inúmeras as ilhas que se estendem pelo mar do Caribe e que podem dividir-se em 2 grupos, as Grandes Antilhas e as Pequenas Antilhas. As Grandes Antilhas são compostas por Cuba, Jamaica, Porto Rico, Republica Dominicana e Haiti. Já das pequenas, fazem parte as ilhas Virgens, Barbados, Tobago e Coraçau, entre outras, quase todos de origem vulcânica.

A Républica Dominicana, a Jamaica, o México e Cuba são alguns dos destinos mais procurados pelo portugueses que pretendem fazer uma viagem ás Caraíbas. Existem voos diários a partir de Portugal que dependendo da altura do ano ou do destino podem ser directos ou com escalas.

Mais do que Praia

É certo que são o destino ideal para os amantes de praia mas também não desiludem quem procura outro tipo de turismo, afinal nem só de mar são feitas as Caraíbas. Existe o lado cultural que é muito interessante ou não fosse a região uma mescla de várias culturas e  acontecimentos históricos. Também a natureza local deve ser explorada, o clima tropical desta região contribui para uma biodiversidade rica tanto ao nível da flora como da fauna, marítima e terrestre.

Nas cidades de Santo Domingo na República Dominicana ou Havana em Cuba, ambas classificadas Património da Humanidade pela UNESCO, poderá descobrir muito da história, cultura e costumes caribenhos.

Uma dos elementos incontornáveis do caribe é a musica: o merengue em Porto Rico e na Republica Dominicana, a salsa em Cuba e o Reggae na Jamaica. Também algumas das danças latinas mais famosas tiveram origem nos ritmos do caribenhos como a Rumba o Cha cha cha ou o Manbo.

À descoberta do Caribe

A Republica Dominicana e Aruba são verdadeiros paraísos para os amantes de desportos aquáticos e o Belize, Cuba e as Bahamas proporcionam uma experiencia incrível no mundo subaquático do mergulho.

Para actividades como rafting, caminhadas e btt, as ilhas de Martinica e Guadalupe são uma excelente opção. Já a Jamaica convida para uma experiencia cultural única baseada numa excelente gastronomia e filosofia rastafári.

O México garante uma proximidade com o misticismo da fascinante cultura maia, e uma viagem pela riqueza do seu património histórico e diversidade ecológica e natural.

Quando ir

Pode-se viajar para as Caraíbas em qualquer altura do ano, uma vez que as temperaturas são sempre agradáveis com oscilações entre os 22º e os 32º de acordo com as estações do ano. No entanto pode-se dizer que a melhor altura é entre Novembro e Abril, quando predomina a estação seca e as temperaturas são mais agradáveis. Entre Maio e Outubro o tempo é mais quente e húmido com possibilidade de chuva, que com tanto calor até sabe bem. Os meses de Agosto e Setembro são favoráveis à ocorrência de tempestades tropicais ainda que algumas zonas das Caraíbas estejam mais expostas a estes factores climatéricos mais extremos.

O que levar na sua bagagem  

Principalmente vestuário e calçado prático sem esquecer roupa e os acessórios de praia. Deve levar um casaco leve para uma eventual noite mais fresca. Indispensável é o protector solar, a maquina fotográfica e a boa disposição. Também recomendamos que leve repelente de insectos e alguns medicamentos básicos.

Onde Ficar

Dependendo do destino para onde vai viajar, existem variados tipo de infra-estruturas hoteleiras, que vão desde os grandes resorts na praia a hotéis mais pequenos nas cidades.

E os Miúdos Podem Ir?

Sem Dúvida! As Caraíbas são ideias para viagens em família. Principalmente nos grandes resorts de praia existem várias actividades e programas de animação feitos especialmente a pensar nos mais pequenos. Também serviços como o babysiting, menus infantis e piscinas próprias para crianças estão á disposição das famílias. Os resorts providenciam ainda gabinetes com cuidados médicos para que toda a família goze as suas férias em tranquilidade.

 

 


Pre-Reserva

Avance com a sua pré-reserva de forma simples e eficaz! É rápido e não tem que fazer qualquer tipo de registo.

Clique Aqui para Reservar...!

Falar Com Assistente

Fale com umas das nossas assistentes. Teremos todo o gosto em responder às suas perguntas!

Ligue 243 329 022 ou 969 363 885 das 09.00 às 13.00 Horas e das 14.00 às 18.00 Horas. Até já!

Deixar o Seu Contacto

Se prefere deixar o seu contacto para receber mais informação, preencha o nosso simples formulário e nós respondemos rapidamente.

Clique Aqui para formulário...!

Santa Ideia Marketing e Design - Santarem Portugal