ferias-hawaii

Férias No Havai – Sol e Mar

os clientes Malagueta aprovam

Ar fresco e floral, paisagens únicas e águas quentes e tranquilas são o sonho de qualquer viajante, e uma constante neste destino ímpar que é o Havai!

Das 19 ilhas e atóis que compõe o arquipélago havaiano, existem seis ilhas principais que oferecem experiências distintas que seduzem qualquer viajante. Convidamo-lo a explorar as ilhas havaianas e a descobrir uma experiência de viagem ideal com a Malagueta.

Descubra porque as ilhas do Aloha são a casa de tesouros inesquecíveis: os penhascos de Kauai, as praias fantásticas de Waikiki em Oahu, os quilómetros de areias brancas de Papohaku em Molokai, os golfinhos de Lanai e a cúpula do Haleakala em Maui e a atividade do Kilauea na Big Island.

Férias no Havai são sinónimo de praia, um verde luxuriante e de ar puro, numa simbiose perfeita entre natureza e lazer, que marcam toda a família!

 

SUGESTÕES DE VIAGEM by Malagueta

Viagens Havai

Consultar Programas de Viagem Havai aqui

 

🙂

Todos os nossos programas podem ser ajustados de acordo com as suas necessidades e/ou preferências.

Preços válidos para um mínimo de 2 participantes | Lugares Limitados | As ofertas estão baseadas nos custos dos serviços e taxas de câmbio vigentes à data de elaboração dos programas, pelo que poderão sofrer alterações mediante as disponibilidades no momento da reserva.

Oahu-Havai

maui-havai

Dicas de Viagem & Férias

Quando ir de viagem para o Havai?

Não existem grandes alterações de clima por isso qualquer altura do ano é boa para viajar para as ilhas havaianas. Entre Maio e Outubro a temperatura média é de 30º, o sol está sempre presente, o verde da vegetação é inesquecível, e a água quente no mar é uma constante.
O período oficial da temporada das chuvas é no inverno de Novembro a Abril, mas a nossa experiência diz-nos que isso não significa que a chuva seja constante. Nesta altura as temperaturas rondam os 25º descendo para os 15º durante a noite.

Independentemente da estação do ano em que se viaja é possível ocorrerem chuvas pontuais em alguns pontos das ilhas, nomeadamente nos de maior altitude, e não são raras as vezes em que está sol no sul ou na costa oeste, e se vê a chuva e um arco-íris em direção às montanhas.

Quanto tempo?

O tempo necessário para uma viagem ao Havai são pelo menos 7 noites caso se visite apenas uma ou duas ilhas, mas o ideal é uma estadia mais prolongada e que permita usufruir de uma passagem pelo menos por três ou quatro das ilhas havaianas.

O que levar na sua bagagem?

No Havai você tem um dia-a-dia de praia e sol: os calções de banho são um must assim como shorts, camisas de manga curta, vestidos leves, sandálias, chinelos e sapatilhas. Protetor solar, repelente de insetos, óculos escuros e um chapéu são obrigatórios. O sol é muito intenso no Havai e você não quer estragar as suas férias com uma queimadura solar, portanto mais vale prevenir que remediar! Se você pretende explorar as águas quentes das ilhas traga o seu material de snorkel, ou opte por alugar o material no seu hotel sendo que muitas vezes os ho9teis fornecem o material de mergulho gratuitamente.

Tenha em conta que o Havai tem um clima tropical – As temperaturas variam apenas cerca de 10 graus. Se você estiver a visitar o barlavento das ilhas você vai ter um pouco de chuva, portanto decida em conformidade. As noites podem ser frias, especialmente se há uma brisa. Não esqueça de levar um casaco ou um blusão mais leve. Se você pretende explorar as altitudes mais elevadas das ilhas, como Haleakala ou Mauna Kea, traga agasalhos quentes.

Nota: O Hawaii é um dos locais mais bonitos do mundo. Lembre-se de trazer a sua máquina fotográfica ou de filmar, cartões de memória e o respetivo carregador de bateria.

Dicas:

Não sobrecarregue as malas de viagem. Viaje o mais leve possível.
Deixe bastante espaço na sua mala para todas as lembranças que você vai levar para casa.
Faça uma lista de coisas para trazer e verifique a lista antes de sair de casa.

Onde Ficar de Férias no Havai?

Em cada ilha existem vários locais interessante para se ficar e a escolha deverá ter como ponto de partida a localização e a categoria de alojamento que se pretende já que em alguns pontos, por serem menos desenvolvidos, a oferta é mais simples e reduzida.
Num programa de 3 ilhas poderá fazer sentido optar por hotéis em localizações com acesso a experiências diferentes. Por exemplo, em Oahu ficar em Honolulu que por ser uma cidade tem uma vasta oferta de restaurantes, bares e comércio, galerias, museus, aquários, etc…
Na Big Island, por ser uma ilha maior, poderá fazer sentido dividir a estadia por duas zonas como Kailua e Hilo de forma a facilitar o acesso aos diferentes pontos da ilha, enquanto em Maui optar pela região de Lahaina ou Wailea que garante acesso a excelentes praias.

Alugar carro no Havai?

Sem dúvida que a melhor forma de visitar as ilhas havaianas é com viatura alugada. As estradas são boas e bem identificadas e permitem fácil e rápido acesso a alguns dos pontos mais interessantes das ilhas, mas apenas a alguns noutros é necessário estacionar o carro e caminhar por algumas horas.

E os Miúdos Podem Ir?

Certamente! Imagine os seus filhos num dos locais mais bonitos do mundo, água do mar sempre quente e com muita natureza verdejante, e com todas as qualidades das cidades cosmopolitas e seguras. O Havai é daquelas viagens de férias que ficam na memória, e certamente um dos melhores destinos do mundo para visitar com os mais pequenos.

Lua de Mel no Havai?

O Hawai é um destino fabuloso para uma lua de mel. Muitos dos destinos de natureza acabam por ser menos “interessantes” ao nível das praias, mas não no Havai, onde as praias são imensas, lindas, com areais fantásticos, mar de cor turquesa e água quente. Existem bons resorts mesmo em cima da praia e que permitem usufruir de uns dias exclusivos a descansar e fazer praia.
Depois há tudo o resto, aventura, natureza e emoção para uma lua de mel inesquecível como uma “surfada” em Waikiki Beach em Oahu, caminhar por um vulcão em atividade na Big Island, passear pelas falésias de Kauai e assistir ao pôr-do-sol nas praias de Maui.

Principais Pontos de Interesse @ Ilhas do Havai

Oahu

Oahu é a terceira maior ilha havaiana e abrange cerca de 600 quilómetros quadrados. A ilha é formada por duas cadeias montanhosas: Koolau no lado leste, e Waianae no oeste. Oahu é conhecida como “The Gathering Place” por uma boa razão. Cerca de 5 milhões de visitantes vêm para a ilha todos os anos.
Honolulu, capital do estado, é o lugar onde encontra a mundialmente famosa praia de Waikiki, bem como o marco mais conhecido do Havai, Diamond Head. Apenas a 15 minutos de viagem encontra a histórica Pearl Harbor e o memorial do USS Arizona. É na ilha de Oahu que na costa norte está o descontraído North Shore, palco de algumas das melhores ondas do mundo e local de culto da comunidade surf mundial, e ainda a cidade rural de Haleiwa.
O grande segredo de Oahu é a variedade que oferece. Há uma paisagem deslumbrante com mais de 100 praias de renome mundial, bem como hotéis e lojas para compras de classe mundial, entretenimento e restaurantes. Tudo isto está localizado dentro de um raio relativamente curto numa ilha magnífica.

 

Big Island

A maior ilha do Havai e continua a crescer graças à atividade constante do Monte Kilauea, um dos vulcões mais ativos do mundo.
Palco de inúmeras atrações onde se destacam vulcões, florestas densas, quedas de água e praias de areia escura, que fazem sobressair ainda mais o verde da vegetação, a Big Island tem qualquer coisa de jurássico.
Os vulcões, acordados ou adormecidos, são personagens principais. Kilauea, Mauna Loa, Kohala, Mauna Kea e Hualalai contam a história da evolução geologia de uma ilha de contrastes. Do calor das praias da costa oeste à neve que repousa no topo da montanha mais alta, das florestas tropicais e densas a áreas que são verdadeiros desertos, a Big Island é uma expressão incomparável do poder da natureza.

 

Maui

É conhecida como a Ilha do Vale, numa referência aos seus vales fantásticos.
Maui nasceu da união de dois vulcões, o Haleakala que fica localizado na parte oriental e o Puʻu Kukui na parte ocidental. O primeiro oferece uma vista fantástica do nascer do sol enquanto o segundo é um dos locais das ilhas havaianas onde mais chove durante o inverno.
As principais atrações de Maui são as praias, cada uma mais bonita do que a outra, enfeitadas por flores e palmeiras e com um mar calmo e cristalino que durante os meses de inverno recebe a visita de baleias jubarte.
Uma abundante e colorida vida a marinha habita o Molokini um vulcão inativo e parcialmente submerso que se localiza a poucos kms da costa oeste da ilha. É um paraíso para mergulhadores e um local famosos para a atividade de snorkeling.
Também famosa é a “Road to Hana” uma estrada costeira que liga as localidades de Kahului a Hana. Este trajeto pela costa este de Maui exibe as paisagens mais incríveis da ilha com passagem por florestas exuberantes, cascatas e miradouros com paisagens de tirar o fôlego.

 

Kauai

Kauai é conhecida como a “Ilha dos Jardins” por causa da sua paisagem verde.
É a mais antiga das ilhas havaianas mas também uma das que mantem mais área natural conservada o que faz com que seja um destino de natureza de excelência.
A sua natureza selvagem foi imortalizada no cinema como cenário de filmes como Jurassic Park, Indiana Jones e Piratas do Caribe 4.
Vales imensos, montanhas com declives vertiginosos, rios bifurcados e um emaranhado de florestas tropicais nativas que fazem com que algumas partes da ilha seja acessíveis apenas por mar ou via aérea.
Em Napali Coast, penhascos com mais de 1200 metros de altura, são um miradouro perfeito sobre a costa oeste, do Kalalau Lookout, em dias limpos, é difícil perceber onde termina o mar e começa o céu.

 

Marque Já Viagem para o Havai!

A Malagueta Viagens oferece-lhe a oportunidade de conhecer um dos locais mais requisitados de todo o mundo, uma experiência inesquecível para toda a família!

As ilhas havaianas são de facto um dos grandes tesouros do planeta terra e oferecem o melhor que o turistas pode encontrar: sol, praias de água cristalina, natureza verdejante, hotéis e resorts de alta qualidade, e um modo de vida ímpar!

Peça já mais informações à nossa equipa de especialistas em viagens de férias para o Havai.

E… Aloha!…

 


Interesse neste destino?


Cotação por medida

Avance com a sua pré-reserva de forma simples e eficaz! É rápido e não tem que fazer qualquer tipo de registo. É a forma mais simples de receber uma cotação feita à sua medida!

Apoio ao cliente

Fale com umas das nossas assistentes. Teremos todo o gosto em responder às suas perguntas!

Ligue 243 329 022 ou 969 363 885 das 09.00 às 13.00 Horas e das 14.00 às 18.00 Horas. Até já!