Malagueta Viagens

Circuito Cidades Coloniais e Cayo Santa Maria

Preço desde: 2.220€

Tipo de turismo: Cultural

Duração: Desde 9 Noites

Indiferente às interferências modernas, o charme das cidades coloniais permanece intocado. Cuba parece um filme de época marcado por uma atmosfera e arquitetura particularmente interessantes. Havana, Cienfuegos e Trinidad são cenários de uma longa metragem cuja ação se desenrola em edifícios palacianos, praças grandiosas, ruas de pedra e à mesa das típicas bodeguitas e paladares.
A cena final decorre nas praias deslumbrantes de Cayo Santa Maria, entre o longo areal e um mar calmo e morno, a brindar com Daiquiris e Mojitos ao fantástico por-do-sol.


cuba-colonial

Destaques deste Circuito:

Itinerário do circuito Circuito Cidades Coloniais e Cayo Santa Maria:

Dia 01 – Portugal / Havana

Comparência no aeroporto com pelo menos 3 horas de antecedência. Formalidades de embarque e partida com destino a Havana. Chegada e transfere para o hotel. Alojamento.

 

Dia 2 – Havana

Pequeno-almoço no hotel.
Pela manhã saída para uma visita panorâmica à cidade de Havana.
O coração da Havana Vieja encontra-se na zona do Capitólio Nacional e do Parque Central. O capitólio é o edifício mais emblemático da cidade e destaca-se pela sua arquitetura imponente com uma semelhança indiscutível com capitólio americano. Ao lado, o Parque Central, oferece a sensação única de uma viagem no tempo com os carros clássicos dos anos 50 a atravessarem as majestosas avenidas ladeadas por belíssimos edifícios históricos, muitos deles entretanto convertidos em hotéis.
A poucos passos o “Floridita” é um dos mais tradicionais e famosos bares em Havana e preserva a atmosfera dos anos 40 e 50. Conhecido com o berço do daiquiri, era um dos lugares preferidos do escritor americano Ernest Hemignway, que viveu em Cuba durante duas décadas e que imortalizou os coktails cubanos com a frase “My mojito in La Bodeguita, my daiquiri in El Floridita”
Almoço em restaurante local.
Rum e charutos suas duas das marcas identitárias de Cuba. A visita à fábrica de tabaco dá a conhecer o processo de produção, e faz a contextualização histórica desde a época colonial espanhola em que o tabaco era considerado o ouro cubano.
No Museu de Rum conta-se a história da bebida desde os descobrimentos até à atualidade. Terá sido Cristóvão Colombo a levar para Cuba a cana-de-açúcar, oferecendo casualmente a matéria prima que está na origem da bebida preferida dos piratas das caraíbas e dos barmen do mundo inteiro.
O dia termina no mercado de artesanato de Havana, como não existem muitas lojas na cidade este é um bom local para comparar as tradicionais lembranças de viagem.
Regresso ao Hotel para Alojamento.

 

Dia 3 – Havana

Pequeno-almoço.
Dia livre para explorar a cidade ao seu ritmo visitando locais de acordo com os seus interesses.
Passear “sem rumo” pela cidade sentindo a sua essência e deixando-se surpreender por cada bairro é uma excelente opção mas existem vários locais com passagem (quase) obrigatória.
Para conhecer a história recente de Cuba, o Museu da Revolução mostra os acontecimentos mais relevantes desde 1956 até à atualidade dos quais participaram personalidades como Fidel Castro e Che Guevara.
O património edificado é incrível e merece ser visitado no Palácio de los Capitanes Generales, na Catedral de San Cristóbal de La Habana, nas animadas Plaza d´Armas e Plaza Vieja, e nos prédios que ladeiam o Paseo del Prado. Para uma experiência mais cultural acrescente passear pelos bairros da cidade com destaque para o Bairro Chines, Callejon de Hammel e Vedado.
A nível artístico a F.A.C., Fabrica de Arte Cubano, é imperdível. Trata-se um espaço cultural multidisciplinar dedicado a todas as formas de arte e artistas cubanos.
Alojamento.

 

Dia 4 – Havana / Cienfuegos / Trinidad

Pequeno-almoço no hotel.
Pela manhã partida para Trinidad com paragem no Pântano de Zapata para visita à Finca Fiesta Campesina, uma fazenda onde são criados vários animais, nomeadamente o crocodilo. Um passeio de barco pela Lagoa do tesouro é um retorno à cultura primitiva de Cuba e a Vila de Taino é uma homenagem ao povo indígena.
Continuação da Viagem até Cienfuegos para uma visita panorâmica à ‘Pérola do Sul’. Fundada pelos franceses, a cidade mistura elegância parisiense com espírito caribenho.
Cienfuegos é uma cidade pequena, incrivelmente bonita e com uma arquitetura clássica que se destaca tendo sido reconhecida como Patrimônio Mundial da Unesco.
Almoço em restaurante local.
Continuação da viagem até Trinidad. À chegada, jantar e alojamento.

 

Dia 5 – Trinidad

Pequeno-almoço no hotel.
Pela manhã saída para visita à cidade de Trinidad uma das cidades coloniais mais bem preservadas do país.
Património Mundial pela UNESCO, Trinidad destaca-se pelos seus ilustres edifícios, pelo colorido casario e pelo ambiente estival e animado. Em pleno centro histórico estão previstas as visitas à Igreja Paroquial Maior da Santíssima Trindade, a Praça Maior e o Palácio do Conde Brunet.
Antes de Almoço pausa para o famoso cocktail do bar a “Canchánchara”.
Almoço em restaurante local e tarde livre para poder passear livremente pelas ruas empedradas de Trinidad passando por locais como a Torre do Sino, o Museu Histórico Municipal e o Museu de Arquitetura. Para uma vista panorâmica de Trinidad, a Torre do Sino, um marco da cidade, oferece uma das melhores vistas, tal como a torre do Museu Histórico Municipal, também conhecido como Palacio Cantero.
Jantar e Alojamento.

 

Dia 6 – Trinidad / Santa Clara / Cayo Santa Maria

Pequeno-almoço no hotel.
Saída pela manhã em direção ao Cayo de Santa Maria com paragem em Santa Clara para visita ao Memorial de Che Guevara.
Continuação da viagem, chegada, jantar e alojamento.

 

Dias 7 ,8 e 9 – Cayo Santa Maria
Dias livres para usufruir da praia e do hotel. Regime de Tudo Incluido.

 

Dia 10 – Cayo Santa Maria / Havana
Pequeno-almoço no hotel.
Pela manhã transfere até Havana para embarque no voo de regresso a Portugal. Noite a bordo.

 

Nota: O itinerário apresentado poderá sofrer pequenas alterações mediante época do ano. Para mais informações consulte-nos

Condições do circuito:

Preços válidos para um mínimo de 2 participantes | Lugares Limitados | Esta oferta está baseada nos custos dos serviços vigentes à data de elaboração do programa, pelo que poderá sofrer alterações mediante as disponibilidades no momento da reserva.

Serviços incluídos no preço

Voos em classe turística; Taxas de aeroporto e combustível (sujeitas a alterações legais); 9 noites de alojamento; Transferes in/out; Circuito com acompanhamento de guia local em espanhol; Visitas e Refeições de acordo com o programa; Seguro de assistência em viagem; Visto Cuba

Serviços não incluídos

Extras de carácter pessoal;  Suplementos aéreos ou outros; Vistos e Taxas locais quando aplicados; Tudo o que não conste no itinerário e/ou itens incluídos




Ainda em busca daquele circuito especial?

Entre em contacto com as nossas assistentes via telefone - é o método mais simples de lhe apresentar um circuito privado para família ou amigos, totalmente criado à sua medida. Ligue-nos de segunda a sexta-feira das 9.00 às 18.00 horas para o telefone Malagueta Viagens: 243 329 022 e verá que é bastante simples.

Pode ainda saber mais sobre os nossos outros circuitos clicando no botão abaixo.