Malagueta Viagens

Zuri, a Beleza de Zanzibar

Na melhor praia da ilha de Zanzibar encontra-se um fantástico eco-resort, projetado como uma aldeia tradicional africana onde predominam materiais naturais e locais num estilo afro – chique que combina moderno e tradicional numa visão sustentável e socialmente sensível. Candeeiros feitos a partir de garrafas recicladas, moveis construídos a partir de antigos barcos de pesca, detalhes de artesanato de Chaka, uma empresa social liderada por mulheres e produtos de banho orgânicos feitos por agricultoras de algas marinhas são alguns exemplos assim como uma equipa prestável e sorridente composta por alguns elementos da população local.

Zuri, palavra que significa “beleza” em suaíli, a língua tradicional de Zanzibar, é o nome desta belíssima propriedade composta por 55 vilas de telhados de colme e terraços de madeira enfeitados por redes suspensas e rodeadas pela exuberante vegetação nativa que garante total privacidade.

A praia privada de areia macia e mar morno é de uma beleza incrível e está perfeitamente posicionada para se admirar o incrível por do sol. Um jantar romântico na praia é perfeito para contemplar a beleza de Zanzibar antes de regressar ao bungalow por caminhos mágicos iluminados pela luz suave das lanternas.

Os bares e restaurantes servem o melhor da culinária do Oceano Índico, numa fusão entre as cozinhas europeia, africana, árabe e indiana onde primam os produtos locais e se destaca o peixe e frutos do mar. Outros prazeres podem ser encontrados no perfumado jardim de especiarias, no deck de ioga, na biblioteca e ginásio, ambos ar livre, no centro de desportos aquáticos, no spa ou na incrível piscina infinita de cor azul intenso.

Escolher Zanzibar como destino de Lua de Mel ou para umas férias tranquilas é a certeza de um encontro dias perfeitos de praias belíssimas, um povo acolhedor e experiências incríveis.
Uma viagem ideal para uma semana de descanso à beira mar ou para combinar com outros programas como por exemplo um safari no Quénia ou Tanzânia.