Malagueta Viagens
Panoramica do varu nas Maldivas

Varu by Atmosphere 5* – Maldivas

Review: Excelente relação qualidade-preço/ Tudo Incluído muito completo /Muitas actividades disponíveis / Áreas distintas para casais e famílias / Villas na praia e sobre água

 

A pequena ilha do Varu é rodeada por uma grande lagoa de águas baixas e cristalinas ideal para nadar, praticar desportes aquáticos ou simplesmente ficar a contemplar a partir das suas belíssimas praias de areia branca.

Varu significa no idioma local “força, resiliência e vida abundante”, nome que assenta como uma luva numa ilha jovem mas determinada a transformar-se num verdadeiro paraíso natural. Para tal o hotel coloca em prática várias iniciativas que visam a sustentabilidade e a proteção do ecossistema.

É um hotel 5* com um serviço de tudo incluído muito completo e com uma relação qualidade – preço fantástica, praticamente sem concorrência, e tem sido um dos resorts que mais vendemos ultimamente. Faz parte naturalmente das nossas sugestões de férias nas Maldivas.

 

SOBRE O HOTEL

O Varu está localizado no Atol Malé do Norte, um grande conjunto de ilhas que inclui, entre outras, a ilha que abriga o aeroporto internacional das Maldivas e também a ilha da capital Malé. Ainda assim, é necessária uma viagem de 40 minutos de speed boat para pisar as areias finas da mais recente estrela do grupo Atmosphere.

Inaugurado no final de 2019, o Varu, tal como os outros hotéis do grupo, Kanifushi, Oblu at Sangeli, Oblu at Helengeli e Ozen Life Maadhoo, é um resort all inclusive direcionado para todos os clientes desde casais em lua de mel a famílias.

O seu ambiente reflete a herança local e a cultura das Maldivas em toda a propriedade, com elementos de design de estilo das Maldivas combinados com apontamentos contemporâneos.

 

QUARTOS, SERVIÇOS E ATIVIDADES

O Varu é composto por 108 villas divididas por tipologias na praia ou sobre água e que podem ou não ter piscina privada. Também existem unidades de maior dimensão com capacidade para hospedar famílias.

Na construção primam materiais naturais como madeira e pedra e a decoração minimalista tem apontamentos de cor vibrante muito característicos da cultura maldiviana. Todas as villas têm como destaque o soberbo cenário exterior por isso as enormes janelas de vidro têm vista para o intenso mar azul-turquesa.

As villas na praia estão distribuídas ao longo da costa com uma distância simpática entre si e separadas por vegetação natural aumentando assim a sensação de privacidade. As water villas estão organizadas em três aglomerados de acordo com a sua tipologia e têm acesso direto à lagoa. Estão também separadas entre si e divisórias de madeira garantem total intimidade.

O Varu Plan é o regime de tudo incluído do hotel e abrange todas as refeições, bebidas, experiências, atividades, reposição do mini-bar duas vezes ao dia e muito mais. É este serviço muito generoso que tornam o Varu um dos hotéis 5* mais económicos das Maldivas.

Existem 4 restaurantes e 2 bares com uma oferta gastronómica e conceito diferenciado. O restaurante Buffet, com live cook e noites temáticas, o grill, o mediterrâneo e o de cozinha maldivana/asiática. Qualquer das opções destaca-se pela variedade e qualidade. O restaurante buffet está contemplado no tudo incluído, mas o acesso a jantares nos restaurantes à la carte dependem do número de noites de estadia.

Uma piscina, ginásio, centro de atividades e spa kids club fazem parte da estrutura do hotel disponibilizando várias atividades em terra e mar, como ténis, volei, futsal, provas de vinho, desportos aquáticos, surf, mergulho e excursões.
Diariamente pelas 4h30 o staff do hotel alimenta tubarões e raias num momento que faz a delícia dos hóspedes.

A maior parte destas atividades faz parte do Varu Plan, com exceção dos desportos aquáticos motorizados e mergulho com botija. O resort tem acesso a alguns dos melhores pontos de mergulho do Atol de Malé do Norte, a maior parte localizadas em áreas marinhas protegidas. Um mergulho nestas águas permite o contacto com a vida selvagem, incluindo estações de limpeza de mantas, mergulhos em canais de tubarões e recifes de coral com imensa variedade de flora e fauna.

Fotos do Instagram do Varu

LUA DE MEL NO VARU

O hotel é uma excelente escolha para uma lua de mel principalmente se o budget for algo a ter em conta. O hotel cumpre perfeitamente com a atmospera romântica, serviço sofisticado mas descontraído que os noivos geralmente procuram. Além disso o tudo incluído muito amplo e completo garante acesso a jantares intimistas e experiências incríveis por um preço excelente.

Para uma lua de mel inesquecível é possível articular uma pequena cerimónia na praia ou desfrutar de um pequeno almoço flutuante na piscina privada do bungalow.

O hotel assinala este momento especial do jovem casal com a oferta de uma decoração romântica de cama, um jantar à luz de velas, um bolo de lua-de-mel, um serviço de abertura de cama romântico – banho de espuma aromático (mediante pedido) e uma recordação como presente de despedida.

 

O QUE OS NOSSOS CLIENTES DIZEM

O feedback em relação ao Varu não podia ser mais positivo.
Os clientes destacam principalmente o preço reduzido quando se tem em conta a variedade do tudo incluído.
Referem a beleza e comodidade das villas e as experiências e atividades promovidas pelo hotel que tornam a viagem inesquecível.