Malagueta Viagens

Terceira combina com Graciosa – Portugal Comvida20

A ilha Terceira é seguramente uma das mais peculiares das 9 ilhas Açorianas, dona de uma beleza incomparável com toda uma envolvência em tons de verde sob o azul do mar. A cultura é uma aliada genuína que reforça o destino de férias como um dos mais interessantes dos Açores.

A capital, Angra do Heroísmo, é Património da Humanidade detentora de grandes marcos arquitetónicos que lhe deram este estatuto mundial.

A ilha Terceira é sinónimo de Manta de Retalhos, de nome real Miradouro da Serra do Cume, é seguramente um dos pontos mais exuberantes da Ilha.

Deste ponto elevado e com os pés bem seguros no moderno miradouro, temos uma visão incrível, a perder de vista, que faz jus ao nome popular de Manta de Retalhos, similar a uma manta rasgada democraticamente em quadrados verde e negro, onde o verde pasto se mistura com o basalto, numa junção de cores e contrastes que ficam na memória dos turistas que visitam a Terceira, Açores.

De braço dado à Terceira aparece a Graciosa, sinónimo de mar e bem-estar, um destino perfeito para a prática de mergulho e de pesca, propicia à exploração da costa por caiaque ou através de passeios de barco.

Inesquecível é o passeio até à Caldeira da Graciosa e a entrada na Furna do Enxofre. Situada na parte Sudeste da Caldeira encontramos uma caverna lávica que tem como característica principal um teto em abóbada perfeita com 37m de altura e uma escadaria em caracol com 183 degraus.

Natureza aliada à cultura, só pode ter como resultado final, o destino perfeito de férias nos Açores!