Malagueta Viagens

Vietname de Norte a Sul

Preço desde: 1.940€

Duração: 11 Dias / 8 Noites

“Vietname De Norte a Sul” é um programa que o levará a conhecer um país surpreendente, com paisagens de tirar o fôlego, uma cultura rica, uma história marcada por guerras e união, um povo muito afetuoso e uma gastronomia incrível. A Malagueta Viagens convida-o a descobrir a mítica Baía de Halong e o incrível Delta do Mekong, as grandes cidades de Hanói e Ho Chi Minh, e as mais pitorescas como Hoi An e Hué. Vietname, um destino mágico para descobrir de Norte a Sul!


Destaques deste Programa:

Itinerário do programa Vietname de Norte a Sul:

1º Dia – “A caminho do Vietname”

Comparência no aeroporto 3 horas antes da partida para formalidades de embarque. Partida no voo com destino a Hanói, via cidade de escala. Noite e refeições a bordo.

 

2º Dia – “Hanói, Identidade e Carisma”

Chegada a Hanói, localizada na região norte e transporte para o hotel. Sejam bem-vindos à capital do Vietname, uma metrópole com 3,5 milhões de habitantes que transpira identidade e carisma. Alojamento.

 

3º Dia – “No Coração de Hanói”

Pequeno-almoço no hotel.
Pela manhã início da visita ao coração incansável de Hanói. Um coração que pulsa futuro sem esquecer o passado.
Começamos pela Praça Ba Dinh, a maior do país e o local onde Ho-Chi-Minh declarou a independência do Vietname em 1945. Aqui destaca-se o Mausoléu que guarda o corpo do líder mais aclamado da história do Vietname e o famoso Pagode de um pilar, um local de culto que representa uma flor-de-lótus.
Seguimos para o Templo da Literatura, um oásis de tranquilidade no centro do caos da cidade. A construção data de 1070 e é uma homenagem ao filosofo chinês Confúcio e seus discípulos.
Paragem para almoço em restaurante local.
Da parte da tarde visitamos a antiga prisão de Hoa Lo, construída por volta de 1900, quando o Vietname ainda era uma colónia francesa. Convertida atualmente num museu a maior parte da exposição conta a história da luta vietnamita pela independência da França e também da Guerra do Vietname.
A última visita é ao Templo Ngoc Son que significa Templo da Montanha de Jade. Situado no lago Hoan Kiem, este templo budista dedicado aos estudiosos confucionistas e taoistas é um lugar de incrível beleza, perfeito para recuperar a paz interior.
Da tranquilidade do lago passamos para a agitação das ruas do centro histórico de Hanói onde um passeio de Tuc-Tuc nos leva a contemplar um cenário que mistura o frenesim desta cidade asiática com o romantismo da belle époque francesa. Alojamento.

 

4º Dia – “A Baía do Dragão”

Pequeno-almoço no hotel.
De manhã partimos em direção ao litoral. São cerca de 2 horas de carro que separam Hánoi de Halong, uma região que ficou famosa pela sua incrível baía classificada como património mundial da Unesco.
Na chegada embarcamos num junk, uma embarcação tradicional inspirada nos antigos barcos chineses, que nos levará a navegar o mar verde-esmeralda da baía de Halong. A paisagem é impressionante com inúmeras ilhotas de rocha calcária que se erguem do mar, pequenas aldeias flutuantes e grutas surpreendentes.  Ao final da tarde a baía do dragão transforma-se num cenário misterioso capaz de nos fazer acreditar que a qualquer momento podemos ter um vislumbre desta gigante criatura mitológica.
Almoço e Jantar a bordo.

 

5º Dia – “A Cidade Postal ”

Despertar na Baía de Halong é um privilégio e uma oportunidade única para admirar a paisagem com a luz da manhã.  Aproveite esse tempo para exercitar a arte da contemplação ou participar numa aula de Tai Chi, iniciando assim a despedida deste que é um dos mais fabulosos cenários do mundo.
Após o pequeno-almoço, desembarque e viagem para o aeroporto de Hanoi para embarque no voo com destino a Danang na região central do Vietname.
Chegada e partida em direcção a Hoi An, a mais bela cidade costeira do Vietname e que é um verdadeiro postal. Considerada Património Mundial pela UNESCO em 1999, Hoi An foi um importante porto comercial entre os séculos XV e XIX por onde passaram inclusivamente navegadores portugueses.
Transporte para o hotel e alojamento.

 

6º Dia – “Hoi An, um Museu Vivo”

Pequeno-almoço no hotel.
Saída para visitar o centro histórico Hoi Na, caminhando pelas ruas planas e floridas da cidade. Deixe-se encantar pelas fachadas bem conservados dos prédios, pelos edifícios históricos e as belas pontes que comprovam que Hoi An é um verdadeiro museu vivo.
Visita ao Museu da Cultura Sa Huynh que conta a história da civilização Sa Huynh, os primeiros comerciantes desta cidade portuária. Almoço livre e tarde livre para atividades de carater pessoal, como por exemplo a visita à famosa Golden Bridge, sustentada por mãos gigantes, ou o Basket Boat Ride, uma experiência única e muito divertida. Alojamento.

 

7º Dia – “Mar de Nuvens”

Pequeno-almoço no hotel e partida em direção a Danang para visita ao Museu Cham, local que detém a maior coleção do mundo de artefatos Cham, uma poderosa civilização hindu que floresceu no centro-sul do Vietname nos séculos V a XV. Continuação da viagem em direção a Hué percorrendo a Hai Van, uma impressionante estrada de montanha conhecida como “Mar de Nuvens”. Almoço em restaurante local.
Já próximo de Hué paragem para visitar os mausoléus dos imperadores Minh Mang e Khai Dinh. Chegada a Hué, antiga capital imperial do Vietname, classificada como Património Mundial pela Unesco graças aos seus inúmeros edifícios históricos apesar de grande parte dos mesmos terem sido destruídos durante a guerra americana. Chegada ao hotel e alojamento.

 

8º Dia – “Nas Margens do Rio Perfume”

Pequeno-almoço no hotel. A manhã começa com um passeio de barco no Rio Perfume, um dos símbolos maiores da cidade. Navegamos numa embarcação tradicional em direção ao Pagode Thien Mu, um dos mais antigos pagodes, conhecido pela sua arquitetura octogonal de sete pisos. De seguida visita à Cidadela Imperial do século XIX idealizada como uma cópia da Cidade Proibida dos imperadores chineses em Pequim.
Fortemente bombardeada durante a guerra francesa e americana, o que resta é apenas uma fração do original e do qual só resistiram 20 de seus 148 edifícios originais. Almoço em restaurante local e em hora a combinar localmente, transporte para o aeroporto e embarque em voo com destino a Ho Chi Minh, o coração financeiro do Vietname e também a maior e mais populosa cidade do pais. Chegada a Ho Chi Minh e transporte para o hotel. Alojamento.

 

9º Dia “O Delta do Mekong”

Pequeno-almoço no hotel. Saída para explorar o espetacular Delta do Mekong. O rio Mekong é um dos maiores do mundo e atravessa 6 países da Ásia: China, Mianmar, Laos, Tailândia, Camboja e Vietname. A cerca de duas horas de Ho Chi Min, um passeio de barco, dá-nos a conhecer a região do Delta através dos seus canais estreitos, rodeados de densa vegetação e a saborear frutas exóticas e outras iguarias provenientes destas terras ricas.
Terminado o passeio de barco passamos para outro veículo para um passeio de “Xe Loi”, uma espécie de rickshaw. Almoço em restaurante local.
Da parte da tarde regressamos a Ho Chi Min para uma visita panorâmica desta cidade, passando pelo Palácio da Reunificação, pela Catedral de Notre Dame e pela antiga Estação de Correios, de estilo colonial, desenhada por um discípulo de Gustave Eiffel. Ho Chi Minh guarda em suas ruas as marcas de sua história. Do período da colonização francesa, recebeu uma forte influência na arquitetura, que é visível em diversos edifícios.
Regresso ao hotel e alojamento.

 

10º Dia “Os Túneis de Cu Chi”

Pequeno-almoço no hotel. Saída para visita aos impressionantes túneis de Cu Chi, um sistema de túneis utilizado na guerra contra os Estados Unidos e que é considerado uma das principais estratégias da vitória vietnamita no confronto. Esta rede subterrânea foi construída muito antes deste confronto, na década de 1940, e tinha como finalidade possibilitar a comunicação entre a antiga Saigão, hoje Ho Chi Minh, e a fronteira do Camboja. Estes esconderijos labirínticos criados pelos vietcongues foram cruciais tanto na Guerra da Indochina como na Guerra do Vietname e constitui atualmente um Memorial de Guerra que vale a pena visitar.
Em hora a combinar localmente, transporte para o aeroporto de Ho Chi Minh para embarque no voo de regresso a Portugal, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

 

11º Dia Portugal

Chegada e fim da viagem.

Condições do programa:

Preços válidos para um mínimo de 2 participantes | Lugares Limitados | Esta oferta está baseada nos custos dos serviços vigentes à data de elaboração do programa, pelo que poderá sofrer alterações mediante as disponibilidades no momento da reserva.

Serviços incluídos no preço

Voos em classe turística; Taxas de aeroporto e combustível (sujeitas a alterações legais); 2 noites de alojamento em Hanói com pequeno almoço; 1 noite de Cruzeiro em Halong com pequeno almoço + almoço + jantar; 2 noites em Hoi An com pequeno almoço; 1 noite em Hué com pequeno almoço; 2 noites em Ho Chi Minh com pequeno almoço2 noites em Hoi An com pequeno almoço;7 Almoços e 1 Jantar (não inclui bebidas);Transferes in/out; Circuito com acompanhamento de guia local em espanhol/inglês; Visitas e refeições de acordo com o itinerário; Seguro de assistência em viagem;

Serviços não incluídos

Extras de carácter pessoal;  Suplementos aéreos ou outros; Vistos e Taxas locais quando aplicados; Tudo o que não conste no itinerário e/ou itens incluídos




Ainda em busca daquele programa de férias?

As nossas assistentes ajudam via telefone - é bastante simples ficar a conhecer as suas particularidades de viagem e de lhe apresentar um programa de férias para família ou amigos, totalmente criado à sua medida. Ligue-nos de segunda a sexta-feira das 9.00 às 18.00 horas para o telefone Malagueta Viagens: 969 363 885 e verá que é bastante simples.

Pode ainda saber mais sobre os nossos outros programas clicando no botão abaixo.