Malagueta Viagens

Safari Tanzânia: Ciclo da Vida Selvagem

Preço desde: 3.850€

Duração: Desde 9 Noites

O Ciclo da Vida Selvagem tem como grande palco o Parque Nacional do Serengeti e apresenta ao longo do ano um dos maiores espetáculos da natureza, a Grande Migração. Na Cratera de Ngorongoro, o misticismo de uma verdadeira Arca de Noé que abriga na sua pequena área a maior população estável de vida selvagem de África, nomeadamente os “Big 5”. A Malagueta Viagens convida a testemunhar o dramático jogo de vida e morte, o confronto entre presas e predadores, a fragilidade das espécies em vias de extinção e a importância da conservação da natureza neste incrivél safari.


The big migration, Serengeti National Park, Tanzania

Destaques deste Programa:

Itinerário do programa Safari Tanzânia: Ciclo da Vida Selvagem:

Dia 01 – “Rumo a África”

Comparência no aeroporto 3 horas antes da partida para formalidades de embarque. Partida no voo com destino a Arusha, via cidade de escala. Noite e refeições a bordo.

Dia 02 “Benvindos à Tanzânia”

Chegada a Arusha, a porta de entrada para os safaris na Tanzânia. Localizada na base do Monte Meru, a 1500m de altitude, a segunda maior cidade do país serve de base para quem vai explorar a região, seja numsafaris pelos parques ou na subida ao Kilimanjaro.
Resto de dia livre.
Alojamento.

Dia 03 – “ Serengeti, o lugar infinito”

Após o pequeno-almoço é tempo de seguir viagem para aquele que é o ex-libris da Tanzania e do mundo dos safaris, o Parque Nacional do Serengeti.
A viagem é feita numa avioneta, sobrevoando a baixa altitude sobre as paisagens e a selva da Tanzania.
A palavra Serengueti significa lugar infinito, em língua Maasai, um nome muito apropriado para uma área com cerca de 13.000km², que faz fronteira com a área de conservação Ngorongoro, com o Vale Rift, com o Lago Vitória e com a Reserva Masai Mara, no Quénia.
A sua extensão abriga diversos ecossistemas e uma abundante vida selvagem fazendo com que seja um excelente destino de safari em qualquer época do ano. A grande atração do Seregeti é a Grande Migração mas não é a única uma vez que o parque é um verdadeiro santuário, inigualável em beleza natural e no seu papel de conservação da natureza.
A chegada ao lodge está prevista pela hora do almoço e da parte da tarde será realizado o safari no emocionante Parque do Serengeti.
Terminado o Safari regresso ao lodge para jantar e alojamento.

Dia 04 – “Em Busca dos Big Five”

Pequeno almoço. O dia começa bem cedo para aproveitar ao máximo tudo o que o Serengeti tem para oferecer. O parque divide-se em 3 zonas distintas, o Vale de Seronera, onde se encontram as planícies do centro e sul, o Corredor Oeste, uma zona de floresta mais densa junto ao rio Grumeti e o Norte do Serengeti que faz fronteira com a reserva queniana de Masai Mara. As áreas a visitar variam em função da altura do ano e das movimentações dos animais.
Os famosos Big Five podem ser vistos, assim como uma enorme variedade de gnus, zebras, antílopes, girafas, hipopótamos, crocodilos e aves, muitas aves, da gigantes avestruz até às mais pequenas e coloridas espécies.
Nada se compara à grandiosidade do Serengeti, à beleza da sua savana, às cores da terra, do sol. Há sempre um clima de tensão, emoção e aventura criado pela espectativa de a qualquer momento poder surgir uma perseguição, uma caçada ou um momento mais ternurento como uma leoa deitada com as suas crias.
Terminado o Safari regresso ao lodge para jantar e alojamento.

Nota: Opcionalmente (não incluído), haverá possibilidade de realizar um inesquecível passeio de balão de ar quente para uma perspetiva diferente sob a savana.

Dia 05 – “Ngorongoro e a Arca de Nóe”

Após o pequeno-almoço, partida para outro dos locais mais emblemáticos da Tanzania, a Área de Conservação da Cratera de Ngorongoro. Trata-se da maior caldeira vulcânica intacta do mundo e um local de abundante vida selvagem como não há nenhum outro.
É frequentemente chamada de a Arca de Noé da África Oriental, por abrigar a maior parte das espécies animais que existem em toda a região.
A sua singularidade faz com que seja um dos locais de safari mais turísticos da Tanzânia, justificável pelo facto de proporcionar bons safaris em qualquer época do ano e pela experiência única que proporciona.
A chegada ao lodge faz-se pela hora de almoço, e da parte da tarde descida ao interior da cratera do Ngorongoro para safari. Há cerca de 8 milhões de anos, o cone do vulcão desmoronou-se dando origem a uma caldeira com cerca de 20 km de diâmetro, que engloba diversos habitats, como o lago Magadi, zonas húmidas, savanas e florestas. O Ngorongoro abriga milhares de animais das espécies mais importantes do leste de África, com excepção das girafas, e também é a casa de uma pequena população de rinocerontes negros, uma espécie fortemente ameaçada.
Nas águas rasas do Lago Magadi centenas de flamingos aproveitam para se alimentar criando um cenário perfeito para uma foto incrível.
Regresso ao lodge para almoço e tarde livre.
Jantar e alojamento.

Dia 06 – “O Próximo Destino”

Após o pequeno almoço é tempo de nos despedirmos do Ngorongoro e fazemo-nos á estrada em direção a Arusha para almoço.
Em horário a combinar transporte para o aeroporto para embarque no voo para o próximo.

Dias 07 a 10 – “As Praias do Índico”

Dias Livres para desfrutar das melhores praias do Indico. O programa tem como base a ilha de Zanzibar mas poderá optar pela Maurícia, Seycheles, Maldivas ou qualquer outra da sua preferência.

Dia 11 – “Regresso”

Em horário a combinar localmente transporte para o aeroporto. Partida em voo de regresso a Portugal.

Nota: Possibilidade de adicionar ou retirar noites

Condições do programa:

reços por pessoa, válidos para um mínimo de 2 participantes | Lugares Limitados | Esta oferta está baseada nos custos dos serviços e taxas de câmbio vigentes à data de elaboração do programa, pelo que poderá sofrer alterações mediante as disponibilidades no momento da reserva.

Serviços Incluídos

Voo i/v em classe económica; Voos domésticos; Taxas aeroportuárias; 1 noite em Arusha c/ pequeno almoço; 4 Dias/3 noites de Safari na categoria selecionada em Regime de Pensão Completa; Transporte em 4×4 com condutor/guia local em espanhol (para outras opções consulte-nos); Entradas nos parques/reservas; 5 noites em Zanzibar com Tudo Incluido; Seguro de assistência em viagem.

Serviços Não Incluídos

Visto; Extras de carácter pessoal;  Suplementos aéreos ou outros; Taxas locais quando aplicadas; Tudo o que não conste no itinerário e/ou itens incluídos.




Ainda em busca daquele programa de férias?

As nossas assistentes ajudam via telefone - é bastante simples ficar a conhecer as suas particularidades de viagem e de lhe apresentar um programa de férias para família ou amigos, totalmente criado à sua medida. Ligue-nos de segunda a sexta-feira das 9.00 às 18.00 horas para o telefone Malagueta Viagens: 243 329 022 e verá que é bastante simples.

Pode ainda saber mais sobre os nossos outros programas clicando no botão abaixo.