Malagueta Viagens

Safari: Entre o Quénia e a Tanzânia

Preço desde: 3.700€

Duração: Desde 7 noites

Entre o Quénia e a Tanzânia encontram-se os melhores parques selvagens do mundo e a Malagueta Viagens convida-o a conhecê-los. Começamos em Amboseli onde grandes famílias de elefantes atravessam o parque num cenário marcado pela presença do imponente Kilimanjaro, o teto de África. Em Tarangire descobrimos uma joia secreta que abriga mais espécies de aves do que qualquer outro habitat no mundo. No Serengeti partimos em busca dos "Big Five" naquele que é um dos melhores lugares do mundo para safari e o palco principal da Grande Migração. Fechamos o programa com chave de ouro com um safari na Cratera de Ngorongoro, uma experiência incrível. Conhecida como a Arca de Noé da África Oriental, o Ngorongoro abriga grande parte das espécies animais que existem na costa ocidental africana.


safari-quenia-e-tanzania

Destaques deste Programa:

Itinerário do programa Safari: Entre o Quénia e a Tanzânia:

Dia 01 – “Rumo a África”

Comparência no aeroporto 3 horas antes da partida para formalidades de embarque. Partida no voo com destino a Nairobi, via cidade de escala. Noite e refeições a bordo.

Dia 02 “Enkare Nairobi”

Chegada a Nairobi, a capital do Quénia, cujo nome original, Enkare Nairobi, significa na língua Masai “Águas Gélidas”. À vossa espera irão encontrar o nosso receptivo local que vos dará as boas vindas e vos iniciará nesta aventura por África. Transporte para o hotel e resto de dia livre. Para o jantar temso mesa marcada no icónico restaurante Carnivore (possível de alterar) que oferece um leque de carnes africanas que vão desde as mais comuns às mais exóticas.
Alojamento.

Dia 03 “Amboseli: Uma Janela para o Kilimanjaro”

De manhã bem cedo, após o pequeno almoço, seguimos viagem até ao Parque Nacional de Amboseli localizado no sudeste do Quénia, a cerca de 200 km de Nairobi e perto da fronteira com a Tanzânia.
Amboseli tem como principal atrativo a sua paisagem única onde se destaca a vista soberba para o Kilimanjaro, o pico mais alto de toda a África.
As fotografias capturadas em Amboseli são mundialmente famosas e facilmente reconhecíveis, com Kilimanjaro em plano de fundo e grande manadas de elefantes a atravessarem as planícies do parque.
Apesar de ser uma reserva relativamente pequena, o seu ecossistema exibe uma grande variedade de vida selvagem, com mais de 50 espécies de mamíferos e cerca de 400 espécies de aves
A chegada está prevista pela hora do almoço e da parte da tarde será realizado o safari que termina ao final do dia, um dos melhores momentos para fotografar o cenário idílico de Amboseli.
Terminado o Safari regresso ao lodge para jantar e alojamento.

Dia 04 – “Os Baobás de Tarangire”

Após o pequeno almoço iniciamos a viagem para a Tânzania em direção ao Parque Nacional de Tarangire, um parque menos explorado e que oferece uma experiência de safari mais intimista. Após o almoço no lodge saida para o parque conhecido por ser um dos locais da migração dos elefantes, e que abriga muitos outros animais como zebras, gnus, búfalos, impalas, gazelas e mais de 550 espécies diferentes de aves. A nível de predadores detacam-se os leões trepadores, as chitas e os leopardos. A paisagem é fortemente marcada pela presença das gigantes árvores baobás um dos ícones de áfrica, que se tornam ainda mais imponentes na presença das manadas dos grandes elefantes africanos.
Terminado o Safari regresso ao lodge para jantar e alojamento.

Dia 05 – “Serengeti, o lugar infinito”

Após o pequeno-almoço é tempo de seguir viagem para aquele que é o ex-libris da Tanzania e do mundo dos safaris, o Parque Nacional do Serengeti.
A palavra Serengueti significa lugar infinito, em língua Maasai, um nome muito apropriado para uma área com cerca de 13.000km², que faz fronteira com a área de conservação Ngorongoro, com o Vale Rift, com o Lago Vitória e com a Reserva Masai Mara, no Quénia.
A sua extensão abriga diversos ecossistemas e uma abundante vida selvagem fazendo com que seja um excelente destino de safari em qualquer época do ano. A grande atração do Seregeti é a Grande Migração mas não é a única uma vez que o parque é um verdadeiro santuário, inigualável em beleza natural e no seu papel de conservação da natureza.
A chegada ao lodge está prevista pela hora do almoço e da parte da tarde será realizado o safari no emocionante Parque do Serengeti.
Terminado o Safari regresso ao lodge para jantar e alojamento.

Dia 06 – “Em Busca dos Big Five”

Pequeno almoço. O dia começa bem cedo para aproveitar ao máximo tudo o que o Serengeti tem para oferecer. O parque divide-se em 3 zonas distintas, o Vale de Seronera, onde se encontram as planícies do centro e sul, o Corredor Oeste, uma zona de floresta mais densa junto ao rio Grumeti e o Norte do Serengeti que faz fronteira com a reserva queniana de Masai Mara. As áreas a visitar variam em função da altura do ano e das movimentações dos animais.
Os famosos Big Five podem ser vistos, assim como uma enorme variedade de gnus, zebras, antílopes, girafas, hipopótamos, crocodilos e aves, muitas aves, da gigantes avestruz até às mais pequenas e coloridas espécies.
Nada se compara à grandiosidade do Serengeti, à beleza da sua savana, às cores da terra, do sol. Há sempre um clima de tensão, emoção e aventura criado pela espectativa de a qualquer momento poder surgir uma perseguição, uma caçada ou um momento mais ternurento como uma leoa deitada com as suas crias.
Terminado o Safari regresso ao lodge para jantar e alojamento.
Nota: Opcionalmente (não incluída), haverá possibilidade de realizar um inesquecível passeio de balão de ar quente para uma perspetiva diferente sob a savana.

Dia 07 – “Ngorongoro e a Arca de Nóe”

Após o pequeno-almoço, partida para outro dos locais mais emblemáticos da Tanzania, a Área de Conservação da Cratera de Ngorongoro. Trata-se da maior caldeira vulcânica intacta do mundo e um local de abundante vida selvagem como não há nenhum outro.
É frequentemente chamada de a Arca de Noé da África Oriental, por abrigar a maior parte das espécies animais que existem em toda a região.
A sua singularidade faz com que seja um dos locais de safari mais turísticos da Tanzânia, justificável pelo facto de proporcionar bons safaris em qualquer época do ano e pela experiência única que proporciona.
A chegada ao lodge faz-se pela hora de almoço, ficando a tarde livre para contemplar a fantástica vista para a caldeira, descansar ou para atividades de carater pessoal.
Jantar e alojamento.

8º Dia “ Safari no Velho Vulcão”

Após o pequeno-almoço, descida ao interior da cratera do Ngorongoro para safari. Há cerca de 8 milhões de anos, o cone do vulcão desmoronou-se dando origem a uma caldeira com cerca de 20 km de diâmetro, que engloba diversos habitats, como o lago Magadi, zonas húmidas, savanas e florestas. O Ngorongoro abriga milhares de animais das espécies mais importantes do leste de África, com excepção das girafas, e também é a casa de uma pequena população de rinocerontes negros, uma espécie fortemente ameaçada.
Nas águas rasas do Lago Magadi centenas de flamingos aproveitam para se alimentar criando um cenário perfeito para uma foto incrível.
Regresso ao lodge para almoço e tarde livre.
Jantar e alojamento.

Dia 09 – “O Próximo Destino”

Após o pequeno almoço é tempo de nos despedirmos do Ngorongoro e fazemo-nos á estrada em direção a Arusha para almoço.
Em horário a combinar transporte para o aeroporto para embarque no voo com destino a Portugal.


Nota:
Possibilidade de adicionar noites numa praia à sua escolha.

10º Dia Portugal

Chegada e fim da viagem.

 

Condições do programa:

Preços por pessoa, válidos para um mínimo de 2 participantes | Lugares Limitados | Esta oferta está baseada nos custos dos serviços e taxas de câmbio vigentes à data de elaboração do programa, pelo que poderá sofrer alterações mediante as disponibilidades no momento da reserva.

Serviços Incluídos

Voo i/v em classe económica; Voos domésticos; Taxas aeroportuárias; 8 Dias/7 noites de Safari na categoria selecionada em Regime de Pensão Completa; Transporte em 4×4 com condutor/guia local em espanhol (para outras opções consulte-nos); Entradas nos parques/reservas; Seguro de assistência em viagem.

Serviços Não Incluídos

Visto; Extras de carácter pessoal;  Suplementos aéreos ou outros; Taxas locais quando aplicadas; Tudo o que não conste no itinerário e/ou itens incluídos.




Ainda em busca daquele programa de férias?

As nossas assistentes ajudam via telefone - é bastante simples ficar a conhecer as suas particularidades de viagem e de lhe apresentar um programa de férias para família ou amigos, totalmente criado à sua medida. Ligue-nos de segunda a sexta-feira das 9.00 às 18.00 horas para o telefone Malagueta Viagens: 243 329 022 e verá que é bastante simples.

Pode ainda saber mais sobre os nossos outros programas clicando no botão abaixo.