Malagueta Viagens

Maiorca – Entre a Serra e o Mar

Preço desde: 1050€

Duração: Desde 10 Noites

A Malagueta Viagens convida a descobrir o lado B de Maiorca. Para além das praias lotadas, dos grandes resorts ou da "loucura" de Magaluff, existe uma ilha repleta de preciosidades e que se encontram algures "Entre a Serra e o Mar". Venha conhecer uma ilha com um rico património histórico e cultural e um clima e paisagens incríveis que cativaram e inspiraram personalidades e artistas famosos. Ao final do dia mergulhe no mar quente e transparente que banha as pequenas e secretas calas.


ilha-maiorca

Destaques deste Programa:

 

🙂

É possivel adicionar mais noites e/ou fazer ajustes ao programa de viagem. Para outras opções de Férias em Maiorca ou nas ilhas Baleares consulte aqui

Itinerário do programa Maiorca – Entre a Serra e o Mar:

Dia 1 – Destino: Maiorca

Comparência no aeroporto 2 horas antes da partida para formalidades de embarque. Partida no voo com destino a Maiorca, a maior das ilhas Baleares.
Chegada, levantamento da viatura e alojamento no hotel Nou Baleares 4* / Melia Palma Bay 4* ou similar localizado na cidade de Palma.

 

Dia 2 – A Cidade de Palma

Pequeno-almoço no Hotel.
Dia livre para conhecer a cidade de Palma uma cidade que é verdadeiramente bela. Para além de todas as atrações de uma cidade moderna, lojas de marca, bons restaurantes e uma animada vida noturna, tem o charme de uma cidade antiga em que se destaca a arquitetura de influência árabe.
A Catedral é o cartão postal da cidade, e uma das mais bonitas e relevantes construções de estilo gótico. No seu interior, ainda mais surpreendente, destacam-se os vitrais e alguns excêntricos detalhes.
Junto à entrada alinham-se charretes que levam os turistas a passear pelo cento histórico.
A Plaça Major é o centro da cidade velha e está rodeada por ruas estreitas ladeadas por elegantes edifícios de cor ocre. É um prazer passear a pé por ali, observar as montras cuidadas, sentar com tempo numa esplanada e sentir o fantástico ambiente da cidade.
Também fantástico é o cenário a partir do Castelo de Bellver. Localizado numa zona mais elevada da cidade oferece uma vista fantástica sobre a cidade e a baía de Palma.
Alojamento em Palma no Hotel Nou Baleares 4* / Melia Palma Bay 4* ou similar.

 

Dia 3 – Pela Serra Tramuntana

Pequeno-almoço no hotel.
Partida em direção à costa oeste da ilha, pela costa sul, seguindo-se pela estrada Ma-1 até Andratx, que abre as portas à região montanhosa da Serra Tramuntana, a espinha dorsal da ilha. A partir daqui é seguir pela Ma-10 até ao destino final, Deia, numa viagem com várias paragens para apreciar paisagens de cortar a respiração e conhecer vilas encantadoras. A estrada serpenteia entre o verde da serra e o azul mar até Valldemossa, uma das mais bonitas localidades da ilha. Na parte final do trajeto existem vários miradouros e alguns desvios que convidam à descoberta.
Localizada numa zona mais elevada, Valldemossa acolhe um rico património histórico e uma arquitetura de prestígio, para ser visitado a pé passeando pelas suas ruas empedradas saboreando uma Coca de Potata, o biscoito tradicional de Valldemossa.
O Museu Cartuxo é a atração principal, e inclui a igreja, os claustros e a antiga farmácia numa visita que é acompanhada por um breve recital de piano de Chopin, um tributo ao pianista que viveu por alguns meses em Valldemossa. Outro artista famoso que marca presença na cultura desta pequena aldeia é ator Michael Douglas, que estabeleceu ali um centro cultural contemporâneo, o Costa Nord, que destaca a formação da Serra Tramuntana e a importância do seu ecossistema.
Valldemossa é um excelente ponto de partida para caminhadas na serra e Puig des Teix é o seu pico mais famoso. São 16 km até ao cume, a 1064 m de altitude, que promete uma vista incrível.
Também excelente é a restauração, com uma oferta variada de experiência gastronomia que vão desde o mais rustico ao mais requintado. Seja num espaço mais descontraído, modesto ou sofisticado a qualidade é denominador comum.
Já a caminho de Deià uma sugestão que combina caminhada e gastronomia, o Sa Foradada é um restaurante apenas acessível a pé de barco e um local com vistas incríveis para o por do sol.
Chegada a Deià e alojamento no hotel Es Moli 4* ou similar.

 

Dia 4 –  De Deià a Sacalobra

Pequeno-almoço no hotel.
Acordar em Deià com o seu cenário sedutor é por si só uma experiência e tanto. Não admira que esta pequena aldeia tenha encantado tantas celebridades e personalidades ligadas às artes que encontraram aqui o seu retiro.
Deià é um local de pausa, de contemplação, de passeios tranquilos, de conversas e histórias, de boa comida, bom vinho, e de finais de tarde maravilhosos.
É também base ideal para descobrir os restantes encantos da costa oeste de Maiorca. Cala Deià, Soller, Port Soller,Fornalutx e Sa Calobra são locais imperdíveis, completamente apaixonantes e estão à sua espera.
Regresso a Deià a tempo de aproveitar um final de tarde mágico.
Alojamento no hotel Es Moli 4* ou similar.

 

Dia 4 –  Na Rota do Cabo Formentor

Pequeno-almoço no hotel.
Partida de Deià em direção a Alcudia, com possibilidade de conhecer os Jardins de Alfabia, Bunyola, o Castelo de Alaro, Inca, Lluc, Pollença e o Cabo Formentor. São cerca de 150 km, com miradouros e várias localidades para conhecer numa viagem que termina no incontornável miradouro Es Colomer no Cabo Formentor. Com tempo e vontade, o trilho de 30 minutos até Cala Murta conduz a uma bela enseada de mar azul turquesa, que provavelmente irá estar deserta.
Continuação até Alcudia uma cidadela com charme medieval. Dentro da sua muralha existem restaurantes, esplanadas e lojinhas de artesanato de aspeto familiar e no verão são frequentes os concertos e dramatizações ao ar livre. O anfiteatro, o fórum, as casas de La Portella e as ruínas da antiga Pollentia são marcas do seu passado romano.
Alojamento em Alcudia no Hotel Can Simo 4* ou similar.

 

Dia 5 –  As Grutas del Drac

Pequeno-almoço no hotel.
Dia de explorar a costa norte de Maiorca, famosa pelas suas praias extensas, que no verão se enchem de famílias em busca férias à beira mar.
A estrada Ma -3320 liga Alcudia até Manacor a segunda maior cidade da ilha e é famosa pela industria de pérolas artificias de alta qualidade. Daí até Porto Cristo é um saltinho.
Porto Cristo é uma encantadora vila piscatória e tem como atração principal as Cuevas del Drac, uma das maiores grutas da Europa. Um submundo de estalactites e estalagmites proporciona uma experiência romântica num ambiente intimista criado pela meia luz e pelo concerto clássico a bordo de um barco que navega o grande lago. Imperdível.
O caminho de regresso a Alcudia faz-se junto à costa passando por Sa Coma, Calla Millor, Capdepera, Can Picafort, Praia do Muro e Port de Alcudia, estas três ultimas já localizadas na Baía de Alcudia. Ao longo de todo o trajeto há várias oportunidades de se sair da estrada principal para descobrir calas magnificas e miradouros naturais. Uma viagem para se fazer com toalha e roupa de banho no carro para se ir desfrutando de alguns paragens nas praias mais convidativas.
Alojamento em Alcudia no Hotel Can Simo 4* ou similar.

 

Dia 6 a 10 –  Em busca da praia perfeita

Pequeno-almoço no hotel.
Partida em direção a Santanyí para aproveitar as mais belas praias de Maiorca.
Localizadas na costa sudeste, junto ao Parque Natural Mondragó, predominam calas de areia branca e mar turquesa abrigadas por suaves colinas cobertas por pinheiros. Cala Mondragó, Cala S’Amarador e Caló des Borgit são três das jóias dentro da área do parque, mas na região existem mais. Muitas mais!
Os últimos 5 dias de viagem estão reservados para relaxar e aproveitar as fantásticas praias de Maiorca, com algum tempo para conhecer Porto Petro, Cala dór e Porto Colon que ficam ali ao lado.
Alojamento no Agroturisme Na Martina ou similar.

 

Dia 11 –  Até breve Maiorca!

Pequeno-almoço no hotel.
Último dia em Maiorca. Em hora a indicar percurso até ao aeroporto para entrega da viatura para embarque no voo com destino a Portugal.
Se o horário do voo permitir no caminho para o aeroporto existe possibilidade de explorar a costa sul desde Colònia Sant Jordi até Ca’n Pastilla.

Condições do programa:

Preços Desde, válidos para um mínimo de 2 participantes | Lugares Limitados | Esta oferta está baseada nos custos dos serviços vigentes à data de elaboração do programa, pelo que poderá sofrer alterações mediante as disponibilidades no momento da reserva

Serviços Incluídos

Voo em classe turística; Taxas de aeroporto e combustível (sujeitas a alterações legais); 2 noites de alojamento na cidade de Palma com Pequeno Almoço; 2 noites de alojamento em Deià com Pequeno Almoço; 2 noites de alojamento em Alcudia com Pequeno Almoço; 4 noites de alojamento na zona de Parque Mondragó com Pequeno Almoço; Viatura de aluguer classe económica para a totalidade dos dias com recolha e entrega no aeroporto; Seguro de Assistência em Viagem

Serviços Não Incluídos

Extras de carácter pessoal;  Suplementos aéreos ou outros; Taxas locais quando aplicadas; Tudo o que não conste no itinerário e/ou itens incluídos

 




Ainda em busca daquele programa de férias?

As nossas assistentes ajudam via telefone - é bastante simples ficar a conhecer as suas particularidades de viagem e de lhe apresentar um programa de férias para família ou amigos, totalmente criado à sua medida. Ligue-nos de segunda a sexta-feira das 9.00 às 18.00 horas para o telefone Malagueta Viagens: 243 329 022 e verá que é bastante simples.

Pode ainda saber mais sobre os nossos outros programas clicando no botão abaixo.