Malagueta Viagens

Açores Essencial – Flores & Corvo

Preço desde: 470€

Duração:

Flores e Corvo ainda são nos dias de hoje um paraíso desconhecido, mas de portas abertas à civilização. Para desvendar o enigma das ilhas mais Ocidentais da Europa a Malagueta Viagens apresenta este programa alternativo. Descobrir lindas cascatas que se perdem em lagoas naturais e uma visita à ilha do Corvo onde o “Espaço se envolve com o Tempo”.


corvo3

Destaques deste Programa:

 

🙂

É possivel adicionar mais noites e/ou outras ilhas a este programa de viagem “Flore e Corvo” . O mesmo se aplica a atividades e/ou serviços. Se pretende alguma alteração basta contatar-nos.

Para outras opções de Férias nos Açores consulte aqui

Itinerário do programa Açores Essencial – Flores & Corvo:

Dia 01 – “A Simplicidade da Natureza”

Comparência no Aeroporto de Lisboa/Porto com 2 horas de antecedência para embarque em Voo Azores Airlines com destino à ilha das Flores. Formalidades de desembarque e levantamento da viatura de aluguer.
Dia livre para explorar o enigma Florentino.

A Malagueta Viagens convida-o a sentir a essência da Natureza e a fazer parte da paisagem…
A ilha das Flores é detentora de um clima semi-tropical, onde o verde é a cor dominante. As cascatas são a imagem de marca da ilha devido à elevada precipitação que ocorre ao longo de todo o ano, as ribeiras correm saudavelmente dando origem a este espectáculo natural.

Na costa oeste da ilha pare o carro, faça um pequeno trilho através da floresta e debruce-se nas margens da Lagoa da Lagoinha para contemplar um dos mais emblemáticos postais Açorianos. O espelho de agua traduz a génese vulcânica dos Açores, crateras de antigos vulcões que após diversas erupções adornaram a ilha e se encheram de água. Caldeira funda, rasa, branca e seca são algumas das que pode visitar. Para as conhecer a Malagueta Viagens aconselha o trekking pelos inúmeros trilhos existentes na ilha, caso não seja possível aconselhamos um passeio de carro pela estrada que atravessa a zona mais alta de forma a contemplar estas belezas naturais.

Explorar as Flores é encontrar monumentos naturais como o caso da Rocha dos Bordões, que se apresenta sob a forma de uma coluna de pedra, entre os Mosteiros e o Lajedo vá serpenteando a estrada e encontre a Cuada, uma Aldeia que transmite toda a essência de uma ilha, aproveite para embarcar numa viagem ao passado.
Já desvendou o enigma? A Fajã Grande espera por si onde a harmonia se encontra com o bem estar, se o dia estiver bom aproveite a temperatura da agua e aventure-se no Atlântico contemplando o ilhéu de Monchique, considerado o ultimo spot Europeu.

Dia 02 – “Santa Cruz chama por si”

Pequeno almoço no alojamento, dia livre para explorar a Vila de Santa Cruz e perder-se no tempo. O Convento e a Igreja de São Boaventura fazem parte das doações até ao Mundo Atual. Entre no Museu das Flores e sinta o legado de uma Civilização. Mais à frente a Fábrica da Baleia do Boqueirão apresenta-lhe Cultura e Tradição. Participe nos usos e costumes e troque experiências com a população.

Dia 03 – “O Esplendor do Vulcão”

Pequeno almoço no alojamento, em horário a combinar comparência no Porto de Santa Cruz para travessia em speed-boat com destino à ilha do Corvo.

A ilha do Corvo é considerada por muitos como um pequeno ponto na imensidão do Oceano, constituída por aproximadamente 400 habitantes, numa única localidade tudo nesta ilha é único. Ao fim de umas horas os rostos tornam-se conhecidos, a conversa flui e a experiência torna-se incomparável, bem no alto está o Caldeirão, com uma caldeira perfeita onde com um pouco de imaginação podem contemplar as 9 ilhas Açorianas. Ali mesmo ao lado está o Morro dos Homens considerada a falésia mais alta da Europa, se quiser um pouco de avantura entre no trilho que envolve o Caldeirão e deixe-se levar pela imaginação.

Se quiserem continuar o percurso a pé, a Vila está mesmo ali em baixo e o se o dia estiver limpo o cenário é fascinante.. A Povoação conta histórias, vivências ímpares cheias de tradição, “E tudo isto é o Corvo a experiência de uma Vida”.

Em horário a combinar regresso à ilha das Flores com passagem na Gruta dos Enxaréus.

Dia 04 – “Momentos de reflexão”

Pequeno almoço no alojamento, resto do dia livre, em horário a combinar comparência no Aeroporto das Flores para devolução da viatura de aluguer e embarque em Voo Azores Airlines com destino a Lisboa/Porto.

 

Condições do programa:

Preços Desde, válidos para um mínimo de 2 participantes | Lugares Limitados | Esta oferta está baseada nos custos dos serviços vigentes à data de elaboração do programa, pelo que poderá sofrer alterações mediante as disponibilidades no momento da reserva

Serviços Incluídos

Voo em classe turística operados por Azores Airlines e Sata Air Açores. Taxas de aeroporto e combustível (sujeitas a alterações legais); 3 noites de alojamento na ilha das Flores no regime de Pequeno Almoço; Viatura de aluguer classe A Toyota Aygo ou similar com entrega e devolução no aeroporto da ilha das Flores; Passeio de barco à ilha do Corvo em speed-boat com visita ao Caldeirão; Seguro de Assistência em Viagem

Serviços Não Incluídos

Extras de carácter pessoal;  Suplementos aéreos ou outros; Taxas locais quando aplicadas; Tudo o que não conste no itinerário e/ou itens incluídos

 




Ainda em busca daquele programa de férias?

As nossas assistentes ajudam via telefone - é bastante simples ficar a conhecer as suas particularidades de viagem e de lhe apresentar um programa de férias para família ou amigos, totalmente criado à sua medida. Ligue-nos de segunda a sexta-feira das 9.00 às 18.00 horas para o telefone Malagueta Viagens: 243 329 022 e verá que é bastante simples.

Pode ainda saber mais sobre os nossos outros programas clicando no botão abaixo.