Malagueta Viagens

Programas Açores 2021

Já temos pronta a programação para os Açores para o próximo ano, e convidamos todos os apaixonados por natureza, paisagens deslumbrantes, boa gente e boa gastronomia para se juntarem a nós e a descobrir (ou redescobrir) este destino fantástico que são os Açores. VER VIAGENS AÇORES

 

9 ilhas, 9 pequenos mundos
Cada uma das ilhas tem as suas caraterísticas, alma e encantos, e todas elas esperam pela sua visita.
São Miguel com as suas belíssimas lagoas e o famoso cozido das furnas e Santa Maria com as suas baías recortadas e o aconchegante caldo de nabos. A Terceira com a incrível manta de retalhos e a saborosa alcatra e a Graciosa com os bucólicos moinhos e as queijadas gulosas. No triângulo, o Faial abre as portas com uma marina inconfundível e bom peixe servido à mesa, já o Pico é representado pela majestosa montanha e pela história secular de um reino de vinha e vinho, São Jorge é marcado pelas soberbas fajãs, pelo ilustre queijo e pela amêijoa.
Flores e Corvo no grupo ocidental, surpreendem pela beleza jurássica das paisagens, pelas cascatas e caldeiras surpreendentes e por uma gastronomia criativa, fruto do isolamento, onde se destaca a “Torta de erva do calhau”.

 

Vantagens de Viajar para os Açores com a Malagueta

 

SUGESTÕES DE VIAGEM by Malagueta

Circuitos com Guia – Acreditamos que o acompanhamento do guia local, que conhece a ilha na palma da mão, é uma das melhores formas de se conhecer os Açores. Para além do que os olhos veem vai conhecer a história de um povo ao longo dos séculos e compreender o porquê dos seus costumes e tradições. Reforçamos que todos os nossos circuitos são privados ou nalguns casos num grupo máximo de 8 pessoas de forma a que tenha toda a atenção, dedicação e acompanhamento de um guia em exclusivo. VER CIRCUITOS AÇORES

 

Programas com Carro – Para descobrir as ilhas açorianas ao seu ritmo, de uma forma mais livre, autónoma e aventureira. Ideal para quando se viaja com crianças ou quando se tem mais tempo para partir à descoberta. Desenhe o seu itinerário, e conte com a nossa ajuda se precisar.

 

Programas à Medida – Continuamos a apostar nos programas à medida para que possa conhecer os Açores como fizer mais sentido para si. Escolha as ilhas que quer conhecer, o tipo de alojamento que mais gosta, opte por carro ou visitas guiadas (ou se preferir combinamos as duas opções) e escolhas as experiências que pretende. Nós estamos deste lado para concretizar a sua viagem de sonho!

 

Atividades – Ao longos dos anos foram já muitas as atividades que os nossos clientes realizaram e hoje temos a certeza de que são essas experiências que marcam uma viagem. Uma subida ao Pico é um momento único e a descida à caldeira do Faial ou à Fajã de Santo Cristo uma vivência memorável. Os passeios de barco para avistamento de baleias é algo emocionante, assim como fazer mergulho na ilha Graciosa, ou uma pescaria em alto mar em Santa Maria. Não menos incrível é um passeio de barco junto à costa das Flores ou de São Jorge, ou fazer trilhos incríveis entre lagoas e canyoning em cascatas, ou passar o dia no Ilheu de Vila Franca do Campo.

 

Açores em família – Sabemos que os Açores são um destino para todas as idades e especialmente interessantes para viagens em família que tenham como interesse atividades ao ar livre e até uma componente educativa, por essa razão criamos programas especiais para famílias que permitem construir excelentes memórias e ainda aprender mais sobre geologia, biologia, história, geografia, etc…
Miúdos e Graúdos preparem-se para embarcar com a Malagueta numa viagem incrível de aventuras emocionantes e experiencias inesquecíveis! VER PROGRAMAS EM FAMÍLIA

 

Lua de mel Açores – Os Açores são cada vez uma tendência crescente de destino de Lua de mel e o aparecimento de alojamentos de qualidade, com espaços bonitos e detalhes especiais foram determinantes para captar o interesse dos jovens casais.
Os Açores cumprem praticamente todos os requisitos para uma lua de mel de sonho com a vantagem de voos diretos e curtos. As paisagens idílicas, onde se destacam românticas lagoas, imponentes vulcões, vales encantados, majestosas cascatas e tranquilas piscinas naturais, são um cenário perfeito para iniciar uma grande aventura a dois.
A Malagueta Viagens agradece a confiança que os noivos depositam em nós tratando de todos os detalhes para que seja uma viagem inesquecível! VER PROPOSTAS DE LUA DE MEL

 

 

Quando ir – Dependendo do propósito, podemos dizer que qualquer altura do ano é boa para ir para os Açores. Não vale a pena preocupar-se em demasia com o fator chuva, porque na verdade a chuva visita os Açores praticamente todos os dias do ano e ainda bem pois é ela quem mantêm o verde das paisagens, a beleza dos lagos e o vigor das cascatas 😉

A época alta, com temperaturas mais elevadas e menos chuva é no verão, nos meses de junho, julho e agosto. É a altura em que as ilhas estão mais floridas, particularmente as hortênsias ou novelões uma das imagens de marca dos Açores, e também quando o destino recebe mais visitantes e os preços dos serviços são mais altos.

Para conjugar boas condições climatéricas com menos turismo e preços mais acessíveis, os meses de março, abril, maio, setembro e outubro costumam ser boas opções.

De novembro a fevereiro os Açores podem ser uma boa opção para uma escapadinha para fugir ao frio do inverno já que nessa altura do ano as temperaturas rondam os 16º e raramente descem dos 12º. Por motivos de ventos mais fortes e agitação marítima nesta altura do ano, a Malagueta Viagens sugere que se privilegie as viagens para as ilhas de São Miguel, Santa Maria, Terceira, Faial e Pico.