Malagueta Viagens

Pico combina com o Faial – Açores comvida20

Açores Comvida20!

Bem no centro do Oceano, surge uma Ilha Montanha para explorar, que nasce do mar e toca as nuvens com os seus 2.351m de altitude. Visitar o Pico é experimentar novas sensações, ouvir histórias ancestrais sob a assinatura de baleeiros, agricultores e pescadores.

Pico é sinonimo de Vinha e de Património, o Museu do Vinho com os seus famosos dragoeiros, demarca a zona do Verdelho. Instalado no antigo Convento do Carmo, fará a introdução na passagem pela Paisagem da Cultura da Vinha da Ilha do Pico, nomeadamente, nas zonas de costa: Cais do Mourato, Cachorro, Lajido de Santa Luzia, Arcos e Cabrito.

Lajes, São Roque, Madalena são três vilas onde o tempo deixou testemunhos e a arte de uma vida nos Açores.

Como por magia a ilha do Pico dá a mão ao Faial, numa simbiose perfeita encontramos a marina mais colorida do mundo! Os iates chegam de todo o universo, as tripulações ficam dias, semanas ou até meses fascinados pelo Faial, vivendo horas de convívio no célebre Peter Café. A marina da Horta é ponto de partida dos barcos para a observação dos grandes mamíferos, pesca desportiva e observação submarina.

A ilha do Faial tem o seu ponto culminante na semana do mar, que em Agosto junta as regatas de iates às corridas de canoas baleeiras. O Faial é um convite a passeios por paisagens bucólicas, desde a descida à Caldeira, ao encanto na observação das várias tonalidades entre o nascer e o por do sol, sob o majestoso perfil da montanha do pico.

Marque já a sua viagem aos Açores – deixe que a magia se torne uma realidade!