Malagueta Viagens
Blog Oficial Malagueta Viagens

Peru – O Império Inca

machu-picchu

O Peru é um daqueles destinos que faz parte da “bucketlist” de qualquer viajante.
Este antigo território do império inca é dono de segredos antigos e tem paisagens naturais que o vão deixar sem fôlego.
E por falar em fôlego, o melhor é começar a sua visita ao país pela capital, Lima. Como a cidade está ao nível não vai ser difícil adaptar-se. Já em Cuzco, que fica a 3400 metros de altitude, a conversa é outra.
Pode ser difícil ajustar-se à altitude e à rarefação do oxigénio, mas jamais poderá deixar de conhecer aquela que foi a capital do império inca.
Cuzco significa «umbigo do mundo», e é aqui que poderá visitar o famoso Templo do Sol e as diversas construções  incas, como as fortalezas de Ollantaytambo e Sacsayhuaman.
A partir de Cuzco poderá partir em direção a Machu Picchu, o ex-libris deste pais, e existem 2 maneiras de o fazer: a pé, ou de comboio até Águas Calientes e daí caminhando ou viajando em autocarro turístico.
Se optar pelo Caminho Inca, que aconselhamos profundamente, prepare-se para uma viagem única através das montanhas. Serão necessários pelo menos quatro dias de caminhada (existem outras opções mais longas), mas não se irá certamente arrepender.
No entanto, se preferir ou se tiver poucos dias de viagem, poderá optar por uma menos cansativa viagem de comboio. O que não pode fazer é deixar de conhecer este local mágico e inesquecível.
Outro local imperdível numa passagem pelo Peru são as Linhas de Nazca, localizadas no sul do país, no deserto com o mesmo nome. A sua origem permanece um mistério e crê-se que tenham mais de dois mil anos, e atualmente estão classificadas como património da Unesco.

Curiosidades

Informação útil