Viagens Malagueta | Blog

Home Férias nos Açores Férias na Tailândia Férias na Ilha da Madeira Férias na Disneyland Paris ® Férias em Bali Apoio ao Cliente Contactos

Pemba – Um Diamante no Índico



A uma curta distância da costa da Tanzânia fica o arquipélago de Zanzibar, um paraíso tropical com praias idílicas, vida selvagem incrível e ricas influências culturais e culinárias.

A ilha principal, Zanzibar, já é bastante conhecida, mas a alguns quilómetros a norte existe um paraíso ainda por descobrir – a pequena ilha de Pemba.

Com 380 quilómetros quadrados de floresta tropical, costa de mangais que protegem uma biodiversidade incrível, praias desertas de areia branca e mar tranquilo, Pemba é um verdadeiro um paraíso!

Pemba – O Que fazer

A ilha de Pemba é verdadeiramente um diamante no Oceano Indico. Seja para os amantes do dolce fare niente ou para os inveterados exploradores, Pemba tem sempre algo para todos os gostos.
Aproveite ao máximo o que esta ilha mágica tem para oferecer e irá desfrutar de umas férias inesquecíveis!

1. Mergulhar em Mundos subaquáticos mágicos
O arquipélago de Zanzibar é o lar de alguns dos melhores locais de mergulho do mundo, com recifes de corais intocados, canais profundos, excelente visibilidade e águas mornas. É o lugar perfeito para uma aventura subaquática.
Existem muitos locais de mergulho em redor da Ilha de Pemba, alguns adequados apenas a mergulhadores experientes e alguns perfeitos para principiantes! Você pode esperar ver todos os tipos de vida marinha, desde peixes-leão, peixes-gatilho com dentes vermelhos e nudibrânquios coloridos nos recifes mais rasos até tartarugas-verdes, grandes peixes pelágicos e até mesmo tubarões-de-recife em alguns dos locais mais profundos.
Os locais de mergulho de Pemba são menos conhecidos e, portanto, menos movimentados do que os da maior ilha de Zanzibar, proporcionando uma experiência de mergulho incomparável.

2. Observar Aves Magnificas
A ilha de Pemba é conhecida pela sua avifauna. São 183 as espécies, indígenas e migratórias, que podem ser avistadas na ilha. Entre as espécies endémicas, encontra-se a coruja Pemba – que podem ser vistas ao anoitecer, quando deixam suas casas para caçar, e o Pemba sunbird fácil de reconhecer graças às suas penas azuis brilhantes e outras espécies como o martim-pescador de mangue, o olho branco de Pemba e a andorinha etíope.

3. Explorar ecossistemas intocados
A ilha de Pemba é cercada por ilhotas, muitas das quais se encontram instáveis. Faça uma viagem até à pequena Ilha Misali, a oeste de Chake Chake, e para explorar praias e locais incríveis para mergulhar. É essencial levar roupas de banho, toalha, protetor solar e equipamento para snorkel!
Poderá desfrutar do rico ecossistema florestal, e encontrar uma subespécie rara de macaco vervet. Com sorte poderá até encontrar na praia os caranguejos de coco e as tartarugas verdes de bico que nidificam na ilha.

4. Descobrir a Natureza Nativa
A floresta nativa indígena protegida encontra-se no ponto mais setentrional da ilha, e é uma das últimas áreas remanescentes da floresta indígena que em tempos cobriu grande parte da ilha de Pemba.
Esta região é ótima para avistar pássaros como a coruja de Pemba, os já raros macacos colobus vermelhos e as famosas raposas voadoras, que na verdade são o maior morcego do mundo.
Os macacos colobus vermelhos estão sob ameaça devido à perda de habitat. Para ajudar na conservação, esses macacos foram introduzidos desde a ilha de Zanzibar até a floresta Ngezi de Pemba em 1974 – uma reserva protegida.
Rodeada por belas praias de areia branca, tanto a leste como a oeste, a exuberante floresta Ngezi é um verdadeiro paraíso e uma visita obrigatória para os amantes da natureza.

5. Expedições fotográficas
Se é apaixonado por fotografia então Pemba é o destino perfeito para conseguir fotos incríveis. As paisagens naturais são de uma beleza inigualável por isso nem precisa ser um fotografo experiente, basta focar e consegue a foto perfeita!
No entanto se quer uma experiência realmente profissional poderá fazer-se acompanhar de um fotógrafo especializado em vida selvagem que irá levá-lo para os melhores spots da ilha e ajudá-lo a captar imagens de algumas espécies únicas.

6. Desfrutar do Mar
Além do mergulho, poderá dedicar-se a outros géneros de atividades aquáticas. Explore o magnifico litoral e as suas águas azuis num passeio de caiaque acompanhado por coloridos cardumes de peixes tropicais. Se tiver sorte poderá até avistar uma baleia jubarte, uma espécie frequente nesta região.
Se é amante de desportos náuticos também existem opções com excelentes condições como o  windsurf ou o ski aquático.

7. Destilaria de óleo essencial de Pemba
Localizada nos arredores de Chake Chake, esta destilaria produz óleos essenciais de alguns dos recursos naturais da ilha, como capim-limão, canela e cravinho. Além de puder ver em primeira mão como estes luxuosos óleos são produzidos, ainda poderá comprar os seus preferidos e adquirir algumas lembranças!

8. Fortaleza de Mkama Ndume
Estas ruínas de uma fortaleza datada do século XV são de fácil acesso a Chake Chake, e são a única fortificação inicial conhecida em toda a costa suaíli.
Mkama Ndume é um lugar fascinante para qualquer pessoa interessada em história e arqueologia. Aqui poderá explorar as câmaras subterrâneas, os santuários e o arco caído.

9. Aventuras Gastronómicas
Uma viagem a Zanzibar ficará incompleta se não explora as ricas ofertas culinárias. Uma visita à capital Chake Chake é uma festa para os olhos e o paladar. Passeie pelos becos e mergulhe nos sabores exóticos da ilha – cravinho, pasta de tamarindo, gengibre e noz-moscada.
O mercado de peixe Tumbe, na costa norte da Ilha de Pemba, é uma visita obrigatória principalmente para os amantes de frutos do mar. O Oceano Índico é conhecido pelo seu mariSco e pescado, e o canal de Pemba, em particular, é um fantástico local de pesca em alto mar.
Faça uma visita às plantações de especiarias de Pemba, para ver o processo de transformação de especiarias como cravinhos, capim-limão, canela, noz-moscada, pimenta preta e baunilha, desde o seu cultivo, secagem e processamento ​​para consumo local e exportação em todo o mundo.

10. Piquenique no paraíso
A praia de Vumawimbi deve ser uma das praias mais pitorescas de toda a Tanzânia. Os dois quilómetros de areia branca entre a floresta tropical de um lado e águas cristalinas do outro lado faz o piquenique perfeito.

 

 

Onde Ficar

O Hotel Constance Aiyana fica localizado na parte norte da ilha de Pemba, na península de Ras Kigomasha, a apenas meia hora de Zanzibar. Ecologicamente construído com materiais principalmente de origem local, oferece uma elegante decoração minimalista com um toque de Zanzibar.

 

Quando ir

A melhor altura para visitar a ilha de Pemba é entre Janeiro e Março e de Junho a Novembro.

 

Como chegar

Pemba é acessível a partir de Dar es Salaam e um voo de meia hora de avião de Zanzibar e pode ser parte combinado com vários programas nomeadamente com um safari.

 

Quantos Dias

Uma semana é o ideal para ver tudo o que a ilha tem para oferecer. No entanto poderá sempre dividir a estadia entre Zanzibar e Pemba ou combinar esta pequena ilha do Indico com um safari como por exemplo o Quénia: Os Lagos e a Savana .

 

Como Reservar

Para mais informação sobre este ou outros programas estamos ao seu dispor nos seguintes contatos:

Tel.+351 243 329 022 | Mob.+351 969 363 885 | Email reservas@malaguetaviagens.pt

Blog Oficial Malagueta Viagens | May 29th, 2019


Ultimas Noticias Malagueta Viagens:



Pre-Reserva


Avance com a sua pré-reserva de forma simples e eficaz!
É rápido e não tem que fazer qualquer tipo de registo.

Clique Aqui...!

Falar Com Assistente


Fale com umas das nossas assistentes. Teremos todo o gosto em responder às suas perguntas!

Ligue 243 329 022 ou 969 363 885 das 09.00 às 13.00 Horas e das 14.00 às 18.00 Horas. Até já!

Deixar o Seu Contacto


Se prefere deixar o seu contacto para receber mais informação, preencha o nosso simples formulário e nós respondemos rapidamente.

Clique Aqui...!

Santa Ideia Marketing e Design - Santarem Portugal