Malagueta Viagens
Hotel Kuredu Island Resort nas Maldivas

Kuredu Island Resort & Spa 4* – Maldivas

Review: Excelente relação qualidade-preço/ Localizado num atol com abundante vida marinha /  Tudo Incluído muito completo / Áreas distintas para casais e famílias / Villas na praia e sobre água / Muitas actividades disponíveis/ Acesso ao restaurante debaixo de água 5.8 do hotel Huruwalhi

 

O Kuredu é um dos resorts mais populares das Maldivas e uma escolha frequente dos nossos clientes por ser bastante equilibrado na relação preço-qualidade e com um serviço bastante satisfatório.

Destaca-se pelas suas praias extensas de areia fina e branca, vegetação exuberante e um mar turquesa com abundante vida marinha.

O Kuredu têm como oferta base o regime de Pensão Completa, mas a Malagueta Viagens aconselha a contratação do Tudo Incluído Plus. Quanto aos quartos sugerimos as Beach Villas, localizadas a apenas uns passos do mar, ou as Water Villas para uma experiência autêntica e romântica sobre água. Se as duas opções lhe parecerem bem podemos sempre conjugar as duas tipologias, pergunte-nos como!

Seja em família ou em lua de mel, o Kuredu poderá ser uma boa opção para uma férias nas Maldivas. Para conhecer todas as nossas opções de viagem para as Maldivas basta clicar em https://www.malaguetaviagens.pt/viagem-ferias-maldivas/

 

SOBRE O HOTEL

O Kuredu Resort & Spa está localizado no Atol de Lhaviyani, na ilha Kuredhdhoo, localizada a 145 km de Malé. O acesso ao resort é feito de hidroavião num voo com uma duração de cerca de 40 minutos. Uma viagem de hidroavião é por si só uma experiência incrível pela visão panorâmica de uma das paisagens mais distintas do mundo

Inaugurado em 1989, o Kuredu é um dos resorts mais antigos das Maldivas, mas também um dos mais populares, tal como o “irmão” Meeru. A sua localização privilegiada junto ao recife norte de Lhaviyani, atol famoso pela abundante vida marinha, tornaram-no particularmente interessante para os amantes de mergulho, mas a extensão e beleza das praias, a cor do mar, bons preços, e um serviço muito competente rapidamente cativaram todo o tipo de clientes: famílias, grupos de amigos e casais apaixonados.

A ilha é uma das maiores do arquipélago, e o Kuredu um dos maiores resorts contando atualmente com 388 quartos subdivididos por três áreas distintas, o Sangu – exclusivo para adultos, o ‘O’ Resort – para maiores de 12 anos, e o Koamas que recebe hospedes de todas as idades. Cada um destes “sub-resorts” tem o seu próprio restaurante, bar e piscina.

Apesar da idade, os quartos e instalações do Kuredu estão bem conservados. A atmosfera da ilha é descontraída e a maioria dos hóspedes andam descalços durante a sua estadia. É um hotel familiar, mas com áreas exclusivas para casais ainda que, devido à sua dimensão, não ofereça a privacidade de outros resorts.
O serviço é bom e bem articulado e a equipa do hotel é experiente, organizada, simpática e prestável.


QUARTOS, SERVIÇOS E ATIVIDADES

O Kuredu tem onze categorias de quartos. Os mais económicos são os Garden Bungalows mas sugerimos a escolha de uma categoria mais próxima do mar como os Beach Bungalows ou, preferencialmente as Beach Villas, na opção com ou sem jacuzzi. Acima destas tipologias existem várias outras de categoria superior, mais exclusivas e sofisticadas das quais destacamos a Sangu Water villa, um quarto sobre água exclusivo para adultos.

A decoração dos Bungalows e das Villas é simples com utilização de materiais como a madeira e/ou ferro forjado. As Villas “O” apresentam uma decoração mais moderna mas a principal diferença entre os quartos é sobretudo a sua localização na ilha.

Quanto ao regime existem três opções: Pensão Completa, Tudo Incluído Plus e Tudo Incluído Gold.  Todas incluem o pequeno-almoço, almoço e jantar num dos três restaurantes alocado consoante a tipologia de quarto da estadia. O serviço de Tudo Incluído, que é o que aconselhamos, conta ainda com uma série de benefícios extra como bebidas, snacks e atividades.

O Kuredu conta com um total de 14 restaurantes e bares. Além dos restaurantes principais com serviço buffet existem restaurantes À la Carte com diferentes opções gastronómicas e também bares que para além de bebidas servem refeições ligeiras.

No resort existem ainda três piscinas, dois spas, um campo de golfe, um campo de futebol, de volei, de ténis e badminton, centro de mergulho e atividades náuticas, ginásio e kids club.

Há imensas atividades e entretenimento no Kuredu como caiaques, catamarans, wakeboard, snorkeling, etc…Também estão disponíveis bicicletas para alugar e existem varias possibilidades de tours à volta da ilha.

De todas as atividades a que mais se destaca é o mergulho ou não tivesse o hotel localizado num dos melhores spots das Maldivas. Mais de 15 espécies de tubarões foram vistas no atol, 6 das quais são regularmente observadas por mergulhadores. As raias são muito comuns e sazonalmente aparecem as mantas. Perto da ilha vive também a maior colónia de tartarugas das Maldivas. O Providers Scuba Center organiza excursões e cursos para iniciantes, mergulhadores experientes e praticantes de snorkel.

À noite é providenciada animação com DJ, espectáculos de dança tradicionais das Maldivas e sessões de cinema.

Para uma experiência mais romântica é possível reservar um jantar na praia ou passar o dia num banco de areia desfrutando de total privacidade.

 

O QUE OS NOSSOS CLIENTES DIZEM

Os comentários sobre o Kuredu Island Resort são geralmente bastante positivos.  Os clientes apreciam o ambiente geral do hotel, a dimensão e limpeza dos quartos, bem como como o serviço de tudo incluído.
É um hotel que vendemos bastante bem tanto para famílias como para casais e considerando que se trata de um resort 4 estrelas, com preços moderados, a avaliação geral é sempre bastante satisfatória.