Imagine um destino de praias dignas de um postal, paisagens naturais de tirar o fôlego e clima fantástico durante todo o ano. Tempere com a fascinante cultura e culinária tailandesa e sirva-se de uma férias fantásticas e relaxantes num verdadeiro paraíso.
1) Mergulhe
Com um mar de águas transparentes, calmas e mornas não é de estranhar que actividades como o snorkeling, mergulho ou caiaque façam as delicias de quem visita Koh Samui. Também os passeios de barco são aconselháveis tanto para um passeio á volta da ilha como para explorar as ilhas “vizinhas” como Kong Tao, Koh Phangan ou as cerca de 40 ilhas que constituem o Parque Marinho de Ang thong.
2) Descubra
As praias podem ser o ex- libris de Samui, mas podemos garantir que existe muita beleza no interior da ilha que não vai querer perder. A paisagem luxuriante, montanhosa e com bosques intermináveis de coqueiros esconde verdadeiros segredos: cascatas, piscinas naturais, viewpoints extraordinários e até um jardim mágico. Vale a pena “roubar” um dia à praia para fazer um safari pelo interior e deixar-se encantar pelo lado mais selvagem de Samui. Torne esta aventura ainda mais emocionante com um passeio de elefante.
3) Cultive-se
A rica cultura budista está em exibição por toda a ilha e num passeio cultural poderá contemplar a beleza dos seus templos. O Wat Plai Laem, o Wat Khunaram e o Big Buddha são alguns dos mais relevantes.
4) Divirta-se
Chaweng é a praia mais animada de Koh Samui, com imensos restaurantes e bares. Aqui a diversão é garantida e existem espaços para todos os gostos desde os mais tradicionais aos mais modernos. Passeie pelas ruas e aproveite para comprar algumas lembranças seja nas lojas locais ou nos famosos mercados.
5) Conviva
Visite a vila de pescadores de Koh Samui, em Bophut, e aproveite para jantar e provar os mais frescos frutos do mar preparados pelo locais. Este é o local ideal para estar próximo da população e sentir a simpatia e amabilidade do povo tailandês, que não é excepção em Samui.
6) Prove
Desfrute dos melhores sabores da cozinha tailandesa. Aos ingredientes tradicionais da Thai cousine juntam-se os produtos locais, o peixe fresco e os deliciosos frutos do mar. Existem inúmeros locais onde podem provar este s sabores, desde os sofisticados restaurante, a bares de praia terminando nas famosas barraquinhas de street food.
E se for um entusiasta não só da degustação mas também da preparação atreva-se numa aula de culinária tailandesa.
7) Descontraia
É obrigatório aproveitar uma da melhores artes da Tailândia, as massagens. Referência em todo o mundo, a massagem tailandesa é um dos cartões de visita do pais. Cada vez mais virado para uma oferta de saúde e bem estar a oferta é ampla e vai desde os requintados spas dos hotéis a simples esteiras nas praias.
A arte do equilíbrio entre o corpo e a mente está enraizado na cultura tailandesa e não será de estranhar assistir a actividades de meditação, yoga ou tai chi logo pela manhã.
Apesar de ter temperaturas estáveis ao longo de todo o ano, a melhor altura para visitar a ilha é entre os meses de Fevereiro e Setembro fora da época das chuvas intensas.
As temperaturas rondam os 30º de máxima e os 25º de mínima e a água do mar os 29º
Para saber mais sobre férias em Samui consulte o nosso site na página de viagem à Tailandia ou contacte-nos.