Malagueta Viagens

Viagem ao Sul da India

Preço desde: 2.750€

Tipo de turismo: Cultural

Duração: Circuito de 11 Dias / 9 Noites

Nota: Preço por Adulto em Quarto Duplo

Longe da agitação e intensidade das cidades do norte existe uma Índia tranquila e tropical com diferentes aspetos históricos e culturais que se manifestam na arquitetura, tradições, religião, culinária e idiomas.
A Malagueta Viagens convida-o(a) a fazer a Viagem pelo Sul da Índia e a descobrir as cores e sabores de uma região onde se destacam templos dravidianos, muitos dos quais classificados como património da Unesco, igrejas e edifícios coloniais que são testemunhos da influência portuguesa, holandesa e francesa, uma espiritualidade multifacetada e paisagens naturais deslumbrantes.


Viagem ao Sul da India

Destaques deste Circuito:

Itinerário do circuito Viagem ao Sul da India:

1º Dia – Portugal / Chennai

Comparência no aeroporto 3 horas antes da partida para formalidades de embarque em voo com destino a Chennai, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

2º Dia – Chennai / Mahabalipuram

Na chegada a Chennai, a porta de entrada para esta viagem pelo sul da Índia, receção por parte do nosso recetivo local e transporte para Mahabalipuram, localizada a cerca de uma hora de distância. Conhecida como a Cidade dos Sete Pagodes, Mahabalipuram é uma cidade costeira famosa pelos seus templos e esculturas, e um destino popular para viajantes interessados em história, arquitetura e cultura. Chegada ao hotel e resto de dia livre.
Jantar e alojamento.

3º Dia –Mahabalipuram

Pequeno almoço no hotel.
Pela manhã saída para visita a Mahabalipuram cuja beleza dos seus monumentos e tranquilidade dos seus espaços naturais fizeram com que este local fosse considerado Património Mundial da Humanidade pela UNESCO em 1984.
O primeiro local a ser visitado é o Templo da Costa,  um dos templos estruturais mais antigos do sul da Índia. Construído no século VIII, está distintamente localizado de frente para o Golfo de Bengala.
Continuação para observar a “Descida do Rio Ganges”, uma magnífica obra de arte repleta de figuras mitológicas e cenas da vida diária esculpidas numa rocha com cerca de 30 metros de comprimento e 15 metros de altura.
Por último visitamos os Cinco Rathas, um impressionante conjunto de templos monolíticos talhados em rochas individuais.
Tarde livre para passear livremente por esta cidade ou para visitas facultativas a atrações próximas.
Jantar e alojamento.

4º Dia – Pondicherry

Pequeno almoço no hotel.
Pela manhã saída para Pondicherry uma encantadora cidade localizada a cerca de duas horas de Mahabalipuram. Nesta antiga colónia francesa destacam-se as ruas pitorescas, praias serenas, arquitetura colonial e uma atmosfera única que combina influências indianas e francesas.
Da parte da tarde saída para visitar a cidade e conhecer o Ashram de Sri Aurobindo, um centro espiritual dedicado ao desenvolvimento interior e à prática do yoga integral, e a Igreja do Sagrado Coração de Jesus, fundada em 1908 por missionários franceses com o intuito de servir a crescente comunidade católica de Pondicherry durante o período colonial francês.
Regresso ao hotel, jantar e alojamento.

5º Dia – Pondicherry/ Kumbakonam / Tanjore

Pequeno almoço no hotel.
Pela manhã saída para Tanjore, também conhecida como Thanjavur, uma cidade com um legado de templos de grande valor arquitetónico, além de ser um importante centro de um estilo de pintura conhecido como Tamil Nadu.
Em caminho, paragem para visitar o Templo de Darasuram, uma jóia da arquitetura Chola. Este templo, dedicado ao deus Shiva, é Património Mundial da UNESCO e é famoso pelas suas esculturas intrincadas e arquitetura impressionante.
Da parte da tarde, já em Tanjore, visita ao Templo de Brihadisvara. Também classificado como Património Mundial da UNESCO o edifício foi construído pelo rei Rajaraja Chola I no século XI e é um magnífico exemplo de arquitetura dravidiana. O magnífico edifício principal tem um vimana com 62 metros de altura e está coberto por uma abóbada talhada numa pedra de granito de 80 toneladas.
Terminada a visita transporte ao hotel para jantar e alojamento.

6º Dia – Tanjore / Trichy / Madurai

Pequeno almoço no hotel.
Pela manhã partida para Madurai uma das cidades mais antigas do Sul da Índia cuja herança cultural conta com mais de 2.500 anos.
No caminho paragem para visitar o colorido Templo de Srirangam o maior complexo de templos hindus do Mundo. espalhados por 156 km2 e cercado por sete paredes concêntricas e 21 torres chamadas gopurams, este é um dos locais mais venerados e impressionantes da Índia, proporcionando uma experiência profunda de espiritualidade, história e arte.
Chegada a Madurai a cidade que inspirou, em 1921, Mahatma Gandi a adotar a sua forma de vestir ao observar  os trabalhadores agrícolas que ali usavam um único pano como vestimenta.

7º Dia –Madurai

Pequeno almoço no hotel. Pela manhã visita a Madurai começando pelo mercados da flores onde não faltam cores e mil aromas.
Segue-se a visita Grande Templo de Meenakshi um complexo de templos dedicado à deusa Meenakshi e a seu consorte, Sundareshwar (uma forma de Shiva), um excelente exemplar barroco da arquitetura dravídica.
Continuação com a visita ao Palácio de Thirumalai Nayak, o antigo Palácio Real Construído no século XVII, este palácio é um exemplo impressionante da arquitetura indo-sarracena, onde se destacam os seus arcos gigantescos, colunas e a grandiosa sala de dança.
Transporte para o hotel para jantar e de seguida regresso ao Templo de Meenakshi para assistir a uma cerimonia noturna bem ilustrativa da profunda espiritualidade indiana atribuída a este local.
Terminado este evento regresso ao hotel e alojamento.

8º Dia Madurai / Periyar / Kumarakom

Pequeno almoço no hotel.
Pela manhã partida para Kumarakom, cidade localizada no famoso estado de Kerala. Antes da longa viagem, que será largamente compensada bela beleza e magia desta região, paragem em Periyar para visitar uma plantação de especiarias.
Chegada a Kumarakom, nas margens do Lago Vembanad, transporte para o hotel para jantar e alojamento.

9º Dia Kumarakom / Alleppey / Cochin

Pequeno almoço no hotel.
Manhã livre. Sugerimos que aproveite o facto de estar no berço da Ayurveda para desfrutar desta prática milenar de medicina tradicional indiana que tem como filosofia o equilíbrio entre corpo, mente e espírito como forma de promover a saúde e bem-estar.
Da parte da tarde embarque num cruzeiro em embarcações tradicionais através dos longos canais (backwaters), desde Kottayam até Allepey, desfrutando de uma magnífica paisagem de vegetação tropical.
De seguida, partida para Cochin, um dos principais portos marítimos do país e um importante centro de comércio de especiarias na costa do Mar Arábico desde o século XIV. Ocupada pelos portugueses em 1503, foi o local do primeiro assentamento colonial europeu na Índia. A cidade mantém a sua herança colonial e uma mistura de tradição e modernidade.
Chegada ao hotel, jantar e alojamento

10º Dia Cochin / Portugal
Pequeno almoço no hotel.
Pela manhã saída para visitar a cidade de Cochin, passando pelo Bairro Judaico onde se destaca a mais antiga Sinagoga judia da India, seguindo-se a Igreja de S. Francisco, uma das igrejas mais antigas construídas pelos europeus na Índia e onde originalmente foi sepultado Vasco da Gama.
Por fim será visitado o Palácio de Mattancherry, que embora seja uma construção portuguesa, deve o seu nome aos holandeses que, em 1663, realizaram obras de reparação no palácio.
Ao final da tarde, possibilidade de assistir a um espetáculo de música e danças no teatro local e em hora a indicar transporte ao aeroporto de Cochin para embarque no  voo de regresso a Portugal, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

11º Dia-  Portugal

Chegada a Portugal e fim de uma viagem que esperamos ter sido uma experiência incrível.

 

Nota: O itinerário apresentado poderá sofrer pequenas alterações mediante época do ano. Para mais informações consulte-nos

🙂

Este programa pode ser realizado em serviço privado e ajustado às suas preferências para mais informação consulte-nos

CONSULTAR OUTROS CIRCUITOS PARA A ÍNDIA

Condições do circuito:

Preços válidos para um mínimo de 2 participantes | Lugares Limitados | Esta oferta está baseada nos custos dos serviços vigentes à data de elaboração do programa, pelo que poderá sofrer alterações mediante as disponibilidades no momento da reserva.

Serviços incluídos no preço

Voos em classe turística; Taxas de aeroporto e combustível (sujeitas a alterações legais); 8 noites em regime de alojamento e pequeno almoço; 8 Jantares (bebidas não incluídas); Transferes in/out; Circuito partilhado com acompanhamento de guia local; Visitas de acordo com o programa; Seguro de assistência em viagem

Serviços não incluídos

Extras de carácter pessoal;  Suplementos aéreos ou outros; Vistos e Taxas locais quando aplicados; Tudo o que não conste no itinerário e/ou itens incluídos





Ainda em busca daquele circuito especial?

Entre em contacto com as nossas assistentes via telefone - é o método mais simples de lhe apresentar um circuito privado para família ou amigos, totalmente criado à sua medida. Ligue-nos de segunda a sexta-feira das 9.00 às 18.00 horas para o telefone Malagueta Viagens: 969 363 885 e verá que é bastante simples.

Pode ainda saber mais sobre os nossos outros circuitos clicando no botão abaixo.