Malagueta Viagens

Graciosa, Santa Maria, Flores e Corvo

Preço desde: 1.290€

Tipo de turismo: Familiar

Duração: 6 Dias / 5 Noites

Neste circuito pelos Açores propomos-lhe conhecer as Ilhas Graciosa, Santa Maria, Flores e Corvo numa viagem organizada, acompanhada e completa que inclui:

- Voos + Hotéis
- Circuito privado com carro/carrinha
- 6 dias / 5 noites de alojamento
- 5 almoços
- Visitas com acompanhamento de guia local
- Transferes in/out


GRACIOSA

Destaques deste Circuito:

Este circuito com o carimbo da Malagueta Viagens apresenta-lhe 4 ilhas do Açores numa viagem sempre acompanhada do guia local de cada uma das ilhas. Em 6 Dias mostramos o que a Graciosa, Santa Maria, Flores e Corvo têm de melhor.

Itinerário do circuito Graciosa, Santa Maria, Flores e Corvo:

Dia 01 – “A Ilha Branca”
Comparência no aeroporto de Lisboa, com 2 horas de antecedência para embarque em Voo Sata com destino à ilha Graciosa. Formalidades de desembarque e apresentação do guia local.
Seguimos em direção à Vila da Praia e Porto de Pescas onde o encanto é natural. São Jorge dá a mão à Graciosa. Partimos em direção ao Monte d´Ajuda, pelo caminho podem contemplar os pitorescos moinhos e o gracioso vinho típico da ilha branca.
Almoço em restaurante local
Entre igrejas e museus poderão encontrar a sua essência, uma subida ao farol da Ponta da Barca marcará a linha do Horizonte.
Guadalupe e Vitória chamam por Vós, vale a pena conhecê-las!! O Monte da Senhora da Saúde controla os vossos passos.
Ao final da tarde transporte até ao hotel, jantar livre e alojamento.

Dia 02 – “A Furna do Enxofre”
Pequeno almoço no hotel, em horário a combinar iniciamos a visita à ilha Graciosa. A Furna do Enxofre aguarda por si, para uma descida a um dos mais emblemáticos spots das ilhas Açorianas.
Esta é uma fascinante caverna lávica e a sua principal característica é o seu teto em abóbada perfeita que a reveste, formado por prismas lávicas. O acesso até à Furna do Enxofre é feito a partir de um túnel de 200 metros, atravessando toda a cratera. Há uma torre para o acesso à parte interior, com 37 metros de altura e uma escadaria em forma de caracol com 183 degraus. Almoço em restaurante local. Em horário a combinar transporte até ao aeroporto para embarque em Voo Azores Airlines com destino à ilha de Santa Maria. Formalidades de desembarque e apresentação do guia local. Transporte até ao hotel. Jantar livre e alojamento.

Dia 03 -“Sol, História & Tradição”
Pequeno almoço no hotel, em horário a combinar início da visita à ilha do Sol.
Santa Maria revela-se no detalhe, nos contrastes da sua costa. É uma ilha de diferenças. A sua riqueza geológica, contracena com praias de areia fina, marcadas pela simpatia das suas gentes.
Começamos a nossa visita em pleno Forte de São Brás uma das maiores fortalezas erguidas na dinastia Filipina, mesmo ali em Vila do Porto. Continuamos rumo á História e provamos que Santa Maria foi a primeira ilha a ser descoberta e povoada, o seu casario transporta uma forte herança cultural bem marcada na cor das suas casas, alentejanos e algarvios deixaram o peso do seu legado.
As suas chaminés de mão postas, imitando o ato de rezar ou simplesmente os antigos barcos a vapor fazem parte da imagem de marca da ilha.
Seguimos até ao Espírito Santo e encontramos a Purificação onde podemos observar a sua fachada em pedra basáltica.
Como a história também passa por tradição a Malagueta convida-os a visitar a famosa Cooperativa de Artesanato e provar os deliciosos biscoitos de orelha, vai gostar da surpresa… Não desista!!!!!
Mantas e retalhos evidenciam o trabalho do tear e reforçam as origens de uma população.
Seguimos a rota até à ribeira dos Maloás onde o mar se fundiu com a lava e o resultado só pode ser… magia!!! Se gosta de Canyoning chegou ao Paraíso. Mais à frente a cascata do Aveiro marca a sua imponência.
Continuamos entre “trilhos” e chegamos à Ponta do Castelo o Farol Gonçalo Velho está à vossa espera cheio de orgulho e esplendor por ser um dos mais bonitos de todo o arquipélago.
Almoço em restaurante local na bonita Baia da Maia, aproveite para dançar ao som do Folk e deixe a sua marca.
Continuamos em linha e seguimos até ao Miradouro do Espigão, lá em baixo espera por si a linda Baia de São Lourenço um dos principais spots da ilha…
Rumamos ao interior e encontramos Santa Bárbara, lá no alto está o Pico mais elevado da ilha com aproximadamente 600 metros de altitude. Aproveite para contemplar toda a diversidade geológica que fazem desta ilha uma das mais fascinantes dos Açores.
O nosso destino passa pelo deserto vermelho, nome gentilmente dado pelos locais aos vestígios da última erupção da ilha onde a argila de tom avermelhado limita o seu espaço.
Do Barreiro da Faneca passamos para os Anjos local de desembarque de Cristóvão Colombo após o seu regresso do Continente Americano, entre na igreja de Nossa Senhora dos Anjos e veja os vestígios da primeira missa ordenada por Colombo.
Seguimos até à Formosa e se o dia estiver bom aproveite os 24/25 graus aproximadamente de temperatura da água para um banho revitalizante.
Agora é tempo para uma última paragem na Vila do Porto, saudar a população e levar na mala a experiência de uma ilha. Transporte até ao hotel alojamento e jantar livre.

Dia 04 -“Ao Ritmo da Natureza”
Pequeno almoço no hotel, em horário a combinar transporte até ao aeroporto para embarque em Voo Azores Airlines com destino à ilha das Flores. Formalidades de desembarque e apresentação do guia local. Inicio da visita à ilha das Flores.
Este tour procura abranger tudo aquilo que é mais relevante na ilha das Flores. Começamos por Santa Cruz sempre a par de Ponta Delgada, durante o percurso somos contemplados com os mais emblemáticos miradouros, Cedros e Ponta Ruiva. Almoço em restaurante local. Seguimos o eixo do centro da ilha e encontramos as Lagoas Branca e Seca, continuamos em direção às fantásticas cascatas, Poço do bacalhau e Poço da Ribeira do Ferreiro, local de uma beleza inigualável Mais à frente espera-nos “A Rocha dos Bordões”. Ao final da tarde transporte até ao hotel. Jantar livre e alojamento.

Dia 05 – “O Caldeirão do Corvo”
Pequeno almoço no hotel em horário a combinar transporte até ao cais de Santa Cruz das Flores para travessia em speed boat com destino à ilha do Corvo. A ilha do Corvo é considerada por muitos como um pequeno ponto na imensidão do Oceano, constituída por aproximadamente 400 habitantes, numa única localidade tudo nesta ilha é único. Ao fim de umas horas os rostos tornam-se conhecidos, a conversa flui e a experiência torna-se incomparável, bem no alto está o Caldeirão, com uma caldeira perfeita onde com um puco de imaginação podem contemplar as 9 ilhas Açorianas. Almoço piquenique. Ali mesmo ao lado está o Morro dos Homens considerada a falésia mais alta da Europa, se quiser um pouco de aventura entre no trilho que envolve o Caldeirão e deixe-se levar pela imaginação. Se quiserem continuar o percurso a pé, a Vila está mesmo ali em baixo e o se o dia estiver limpo o cenário é fascinante… A Povoação conta histórias, vivências ímpares cheias de tradição, “E tudo isto é o Corvo a experiência de uma Vida”. Em horário a combinar embarque em speed boat com destino à ilha das Flores. Formalidades de desembarque e transporte até ao hotel. Jantar livre e alojamento.

Dia 06 – “Momentos de reflexão”
Pequeno almoço no hotel, em horário a combinar transporte até ao aeroporto para embarque em Voo Azores Airlines com destino a Lisboa. (escala em São Miguel).

Consultar outros Circuitos para os Açores

Condições do circuito:

Serviços incluídos no preço
Voos em classe turística operados por Azores Airlines e Sata; Taxas de aeroporto e combustível (sujeitas a alterações legais); 5 noites de alojamento em regime de Pequeno almoço; Transferes in/out; Circuito privado com acompanhamento exclusivo de guia local; Visitas e Refeições de acordo com o programa; Seguro de assistência em viagem

Serviços não incluídos
Extras de carácter pessoal; Suplementos aéreos ou outros; Taxas locais quando aplicadas; Tudo o que não conste no itinerário e/ou itens incluídos

Notas importantes
Preços válidos para um mínimo de 2 participantes | Lugares Limitados | Esta oferta está baseada nos custos dos serviços vigentes à data de elaboração do programa, pelo que poderá sofrer alterações mediante as disponibilidades no momento da reserva.





Ainda em busca daquele circuito especial?

Entre em contacto com as nossas assistentes via telefone - é o método mais simples de lhe apresentar um circuito privado para família ou amigos, totalmente criado à sua medida. Ligue-nos de segunda a sexta-feira das 9.00 às 18.00 horas para o telefone Malagueta Viagens: 969 363 885 e verá que é bastante simples.

Pode ainda saber mais sobre os nossos outros circuitos clicando no botão abaixo.