Malagueta Viagens

Circuito Egipto: Faraós, Deuses e Lendas Egípcias

Preço desde: 1.885€

Tipo de turismo: cultural

Duração: 10 Dias / 08 Noites

O Egipto é um destino cativante com uma história que remonta aos primórdios da humanidade. A Malagueta Viagens convida-o a fazer uma viagem no tempo e a marcar encontro com Faraós, Deuses e Lendas egípcias.
Das intemporais pirâmides de Giza aos gloriosos templos de Luxor e Abu Simbel, navegamos as míticas águas do Nilo em busca de achados reluzentes, sarcófagos cobertos de areia e imponentes ruínas faraónicas.
O Egipto tem o poder de encantar cada viajante que vaga pelo seu presente descobrindo a glória do seu passado.


egipto

Destaques deste Circuito:

Itinerário do circuito Circuito Egipto: Faraós, Deuses e Lendas Egípcias:

Dia 1 – Bem-vindo ao Egipto

Comparência no aeroporto 3 horas antes da partida para formalidades de embarque no voo com destino ao Cairo a maior cidade de África. Prepare-se para um caos de transito frenético que circula pelas largas avenidas ladeadas por edifícios de cor ocre.
Na chegada ao aeroporto recepção do nosso recetivo local que dará as boas vindas e iniciará este encontro com Faraós, Deuses e Lendas egípcias.
Transporte até ao hotel e alojamento.

 

Dia 2 – Pirâmides, a arquitetura dos faraós

Pequeno almoço no hotel e saída para visita de dia inteiro à cidade do Cairo. Antiga Menfis, nos tempos dos faraós, Babilónia, na época dos primeiros cristãos, a cidade do Cairo teve vários nomes ao longo de sua extensa história e todos foram sinónimo de grandeza.
A visita começa justamente por um dos locais mais grandiosos de Egipto, o planalto de Giza com as suas extraordinárias pirâmides, cuja dimensão e geometria perfeita de destaca na paisagem desértica.
Tarde livre para explorar o Cairo. Vale a pena caminhar sem rumo e sem pressa para apreciar a cidade ou, se preferir, dedicar-se a saber mais sobre o Egipto Antigo no Museu Nacional da Civilização Egípcia.
Regresso ao hotel para alojamento.

Nota: Opcionalmente podemos incluir a visita a Sakara, local de grande importância arqueológica. É aqui que se localiza a Pirâmide de Zoser, que se pensa ser a primeira do Egipto, e as ruínas da necrópole da antiga Menfis. Supoem-se que o nome Sakara seja derivado de Sokar, o deus menfita dos mortos.  Para mais informação consulte-nos

 

Dia 3 – Passado e Presente

Pequeno almoço no hotel e saída em direção ao Museu Egípcio onde estão expostos os mais sagrados tesouros arqueológicos do país. Uma coleção impressionante de artefactos antigos como estátuas, sarcófagos, joias e papiros, de diferentes períodos históricos, na qual se destaca os tesouros descobertos no túmulo de Tutankhamon, particularmente a sua máscara funerária de ouro.
Da parte da tarde seguimos até ao Bairro Copta, um caldeirão de diferentes culturas e religiões, para conhecer a Igreja Suspensa, a Igreja de São Sérgio e São Baco e a Sinagoga de Ben Ezda.
Continuação da visita até à cidadela, um dos pontos mais turísticos do Cairo. Fundada em 1176 pelo famoso líder muçulmano Saladino, aqui encontram-se três mesquitas, vários palácios e uns terraços que oferecem vista privilegiada sobre a cidade.
Seguimos até ao Cairo Fatimida, uma zona declarada pela Unesco como Património da Humanidade, aqui podem ser observadas várias mesquitas e outras construções islâmicas de grande importância histórica.
Mesmo ali ao lado fica o pitoresco bazar de Khan el-Khalili. Aproveite para passar nas suas ruelas estreitas, mas prepare-se para ser intensamente abordado pelos vendedores. Sente-se para tomar um refrescante chá de menta enquanto observa a sinergia entre compradores e vendedores.
Regresso ao hotel ao final do dia para alojamento.

 

Dia 4 – Luxor e a antiga Tebas

Pequeno Almoço no hotel. Em hora a indicar transporte até ao aeroporto para embarque em voo com destino a Luxor, uma cidade moderna que nasceu onde outrora existiu Tebas, a antiga capital do reino durante o Imperio Novo. À chegada transporte até aos cais para embarque no cruzeiro que navegará nas águas do mítico Nilo, o rio mais extenso do mundo.
Almoço a bordo e da parte da tarde saída para visitar os magníficos templos de Luxor. Considerada como o maior museu a céu aberto do mundo, Luxur impressiona pela grandeza dos seus templos e ruínas classificadas como património da Unesco.  Visita ao templo de Luxor  e ao Templo de Karnak ambos dedicados a Amon Ra, o Deus Sol.
Contemple o cenário incrível com o Nilo a fluir entre a cidade moderna e as antigas ruinas de Tebas.
Regresso ao barco ao final da tarde.
Jantar a bordo e alojamento.

 

Dia 5 – O Vale dos Reis

Após o pequeno-almoço, desembarque para visita ao Vale dos Reis, localizado na margem ocidental de Luxor. Este é um dos mais importantes sítios arqueológicos do mundo, local de enterro da maior parte dos faraós egípcios do Novo Império, nomeadamente o do famoso Tutankhamon. Os penhascos de calcário que se erguem a 300 metros de altura envolvem o Templo de Hatshepsut tornando-o ainda mais impressionante. Também impressionantes são os Colossos de Memmon, duas gigantescas estatuetas que representam o Faraó Amenhotep III.
Regresso ao barco para almoço e navegação durante a tarde até Edfu. Pelo caminho aproveite para desfrutar das magníficas vistas das margens do Rio Nilo.
Jantar a bordo e alojamento.

 

Dia 6 – O Misticismo do Nilo

Após o pequeno-almoço, desembarque para visita ao Templo de Horus, também conhecido por Templo de Edfu. Construído no período ptolomaico, entre 237 e 57 a.C., em homenagem ao Deus Hor-Behoudit, o filho vingador de Ísis e Osíris, este é um dos monumentos antigos mais bem preservados do Egito.
Regresso ao barco para almoço e navegação em direção a Kom Ombo, cidade localizada na margem oriental do Nilo. Na chegada destaca-se o templo de Kom Ombo que tem a particularidade de ser o único templo duplo existente no Egito, dedicado simultaneamente a duas divindades, Horus, o Deus falcão, e Sobek, o Deus crocodilo.
Regresso ao barco e navegação até Assuão.
Jantar a bordo e alojamento.

 

Dia 7 – Os Templos de Abu Simbel

Pequeno-almoço. De manhã bem cedo partida em direção a Abu Simbel, uma viagem longa, mas que valerá cada quilometro percorrido.
O incrível complexo arqueológico de Abu Simbel é composto por dois templos, o templo de Ramsés II, cuja fachada principal tem 4 estátuas impressionantes de 20 metros de altura, e o templo de Hathor dedicado a Nafertari, que detém uma fachada de seis estátuas de 10 metros cada. Ambos os templos foram mandados construir por Ramsés II, em homenagem a ele próprio e a Nefertari, a sua esposa favorita. A localização dos templos não é a original uma vez que em 1960 foram deslocados pela UNESCO para evitar que fossem destruídos pelas águas do lago Nasser.
Regresso a Assuão para almoço. Da parte da tarde passeio em redor da Ilha de Elefantina em feluca, uma embarcação à vela típica do Egipto.
Jantar a bordo e alojamento.

 

Dia 8 – Ísis, a deusa mãe

Após o pequeno-almoço, desembarque para visitar o Templo de Philae, dedicado a Ísis, a deusa da fertilidade, maternidade e magia egípcia. À semelhança dos templos de Abu Simbel, também a localização deste templo foi mudada por intervenção da UNESCO para o proteger da subida das águas.
Em hora a indicar, transporte até ao aeroporto para embarque no voo com destino ao Cairo.
Chegada e transporte para o hotel. Alojamento.


Dia 9 – Egipto Eterno

Pequeno Almoço no hotel e tempo livre para se despedir de um destino incrível e eternamente memorável.
Em hora a indicar transporte até ao aeroporto para embarque no voo com destino a Portugal.

 

Dia 10 – Regresso a Portugal
Chegada e fim da viagem.

 

🙂

Este é apenas um dos nossos programas de viagem para o Egipto. Caso pretenda outro tipo de programa ou algum ajuste basta contatar-nos. Todas nossas propostas de viagem são flexíveis e podem ser ajustados de acordo com as suas necessidades e/ou preferências.

 

Condições do circuito:

Preços válidos para um mínimo de 2 participantes | Lugares Limitados | Esta oferta está baseada nos custos dos serviços vigentes à data de elaboração do programa, pelo que poderá sofrer alterações mediante as disponibilidades no momento da reserva.

Serviços incluídos no preço

Voos em classe turística; Taxas de aeroporto e combustível (sujeitas a alterações legais);4 noites de alojamento no Cairo (3 no inicio do programa e 1 no final) em hotel 4* superior ou 5* com pequeno almoço; 4 noites a Bordo do MS Acamar ou similar em regime de pensão completa (bebidas não incluídas); Transferes in/out; Circuito com acompanhamento de guia local em espanhol ou inglês; Visitas e Refeições de acordo com o programa; Seguro de assistência em viagem;

Serviços não incluídos

Extras de carácter pessoal;  Suplementos aéreos ou outros; Vistos e Taxas locais quando aplicados; Tudo o que não conste no itinerário e/ou itens incluídos





Ainda em busca daquele circuito especial?

Entre em contacto com as nossas assistentes via telefone - é o método mais simples de lhe apresentar um circuito privado para família ou amigos, totalmente criado à sua medida. Ligue-nos de segunda a sexta-feira das 9.00 às 18.00 horas para o telefone Malagueta Viagens: 969 363 885 e verá que é bastante simples.

Pode ainda saber mais sobre os nossos outros circuitos clicando no botão abaixo.