Malagueta Viagens

Circuito Jordânia e Israel

Preço desde: 3.279€

Tipo de turismo:

Duração: 11 Dias / 9 Noites

A Malagueta Viagens convida a descobrir a Jordânia e Israel num circuito que visita alguns dos locais mais emblemáticos do Médio Oriente. Uma viagem que alia história e espiritualidade com passagem por relevantes marcos bíblicos e locais classificados como Património da Humanidade pela UNESCO.


Circuito jordania e israel

Destaques deste Circuito:

 

Itinerário do circuito Circuito Jordânia e Israel:

Dia 1: Lisboa ou Porto – Istambul – Amã

Comparência no respetivo aeroporto 3 horas antes da partida para formalidades de embarque. Partida em voo com destino a Amã, via cidade escala. Refeição a bordo. Chegada a Amã um pouco antes da meia-noite, assistência pelo guia privativo de língua portuguesa que acompanha a viagem do aeroporto de chegada no 2º dia, até à fronteira com Israel no 4º dia. Transporte para o hotel e alojamento.

 

Dia 2: Amã – Petra

Pequeno-almoço buffet no hotel. Saída em direção ao Monte Nebo, o lugar mais venerado da Jordânia, onde se crê que Moisés morreu e foi enterrado, e de onde se tem uma vista panorâmica do Vale do Jordão, do Mar Morto, Jericó e Jerusalém. Seguimos para Madaba, Cidade dos Mosaicos, para visita à Igreja de São Jorge, onde se destaca um antigo mapa bizantino da Terra Santa em mosaicos, que data de 571 d.C. Almoço incluído em restaurante local. Continuação até à cidade de Mukawir, onde visitamos as ruínas da famosa fortaleza do Rei Herodes ‘’O Grande’’ – Machaerus. No entanto, a maior atração deste lugar é sem dúvida a fantástica vista panorâmica que nos é proporcionada. Seguimos viagem até à aldeia de Wadi Musa. Jantar e alojamento.

 

Dia 3: Petra – Mar Morto

Pequeno-almoço buffet no hotel. Saída em direção à cidade do Império Nabateu, um laborioso povo árabe, que viveu na Jordânia há mais de 2000 anos, e que deixou um legado cultural enorme. Petra está considerada Património da Humanidade pela UNESCO e foi, nos seus tempos áureos, admirada pela cultura refinada, arquitetura imponente e engenhoso complexo de diques e canais. Possibilidade de um breve passeio a cavalo (opcional não incluída no preço). Da visita destacamos: o “Khazneh” – Tesouro esculpido de pedra rosada, cuja fachada foi utilizada nas filmagens de um dos filmes de Indiana Jones -, a via Romana, o Teatro Romano, o túmulo de Corinto e o Palácio de Petra. Almoço incluído em restaurante local. Ao fim do dia seguimos para o Mar Morto. Jantar e alojamento.

 

Dia 4: Mar Morto – Jerash – Tiberíades (Israel)

Pequeno-almoço buffet no hotel. Saída para Jerash, onde se encontra a segunda cidade mais visitada depois de Petra, conhecida como uma das cidades provinciais mais bem conservadas do Império Romano, muitas vezes chamada como a Pompeia do Oriente. Podemos visitar o Cardo Maximus, com as famosas colunas, até chegar à Praça Oval. Almoço incluído em restaurante local. Continuação para a fronteira. Mudança de guia local privativo e transporte até ao lado israelita. Assistência pelo guia privativo de língua portuguesa que acompanha a viagem até ao aeroporto de saída. Após as formalidades fronteiriças, a viagem continua para Tiberíades. Jantar e alojamento.

 

Dia 5: Tiberíades – Mar da Galileia – Monte Tabor – Tiberíades

Pequeno-almoço buffet no hotel. Saída para o Monte das Bem Aventuranças, lugar do Sermão da Montanha de Jesus. À beira do lago, visita a Tabgha, lugar da multiplicação dos pães e dos peixes. Continuação até Cafarnaum, chamada a “Cidade de Jesus”, onde visitaremos as ruínas da casa de S. Pedro e as ruínas de uma antiga sinagoga construída no século IV. Almoço em restaurante local. De tarde, saída em direção ao Monte Tabor, para visitar a igreja da Transfiguração. Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.

 

Dia 6: Tiberíades – Canaã – Nazaré – Costa do Mediterrâneo – Jerusalém

Pequeno-almoço buffet no hotel. Saída em direção a Jerusalém, com passagem pela aldeia de Canaã da Galileia, lugar onde teve lugar o primeiro milagre de Jesus, convertendo a água em vinho, antes de chegarmos a Nazaré. Visita da Basílica da Anunciação e a carpintaria de José. A viagem continua para a costa norte até Caesarea Marítima, cidade construída pelo Rei Herodes “O Grande”. Visita ao teatro romano, o hipódromo e o aqueduto. Almoço incluído em restaurante local. Continuamos para Jerusalém. Chegada e breve explicação sobre a cidade. Jantar e alojamento.

 

Dia 7: Jerusalém – Cidade Velha – Emaús – Abu Gosh – Jerusalém

Pequeno-almoço buffet no hotel. Iniciamos este dia com uma visita à Esplanada do Templo – sempre que não coincida com o momento de oração dos muçulmanos e sujeito a condições de segurança -, lugar onde se encontrava o primeiro e o segundo Templo de Jerusalém. Seguem-se a 14 estações da Via Dolorosa, terminando na Igreja do Santo Sepulcro. Almoço em restaurante local. Após o almoço, seguimos depois em direção à aldeia de Abu Gosh, aldeia árabe nas montanhas de Jerusalém – um dos lugares identificados como Emaús -, com destaque para as ruínas da igreja Beneditina da Ressurreição, do séc. XII. Visitamos o Vale dos Mártires, onde se encontra o Pergaminho de Fogo ou Rolo de Fogo, monumento de Natan Rapaport, sobrevivente do holocausto e artista reconhecido, que ergueu monumentos em Israel, Varsóvia e Nova Jersey. Este monumento é um testemunho dos caminhos do povo judeu, desde o holocausto até à fundação do Estado de Israel. Regresso a Jerusalém e ao hotel. Jantar e alojamento.

 

Dia 8: Jerusalém – Belém – Ein Karem – Jerusalém

Pequeno-almoço buffet no hotel. Começamos este dia com uma magnífica vista panorâmica de Jerusalém, a partir do Monte das Oliveiras. De seguida viajamos até Belém, para visita à Igreja da Natividade, à Gruta do Nascimento de Jesus e ao Campo dos Pastores. Almoço em restaurante local. De tarde, regressamos a Jerusalém para a visita ao bairro de Ein Karem, local de nascimento de São João Batista, onde se encontram as Igrejas de São João Batista e da Visitação. Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.

 

Dia 9: Jerusalém – Cidade Nova – Jerusalém

Pequeno-almoço buffet no hotel. Saída para visita à Cidade Nova com destaque para: a Menora, a Grande Sinagoga e visita ao Santuário do Livro no Museu de Israel, onde estão expostos os manuscritos do Mar Morto e a maquete da Jerusalém Herodiana. Depois seguimos para o Memorial de Yad Vashem (Museu do Holocausto). Almoço em restaurante local. De tarde, visita ao Mahane Yehuda, animado mercado onde se encontram restaurantes, bares, roupas, etc. Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.

 

Dia 10: Jerusalém – Tel Aviv

Pequeno-almoço buffet no hotel. Antes de sairmos para Tel Aviv, visita ao Shuk (mercado árabe). Já em Tel Aviv, começamos as visitas por Jafa, percorrendo as suas pitorescas ruelas, com as suas galerias de arte. Almoço incluído em restaurante local. Chegamos a Neve Tsedek, o primeiro bairro judeu de Tel Aviv e já fora das muralhas da antiga Jafa. Aqui se encontra instalada a famosa companhia de ballet contemporâneo Batsheva e o centro para teatro e dança Suzanne Dellal. Passearemos entre casas e lojas com a interessante arquitetura do começo do século passado. Tel Aviv, também chamada de “cidade branca”, que foi fundada no ano de 1909, sendo hoje a cidade mais cosmopolita e o centro financeiro do país, tendo a UNESCO em 2003 concedido o título de Património da Humanidade, por ser a cidade com maior número de construções em estilo” Bauhaus” que existe em todo o mundo. Visitaremos lugares icónicos desta cidade: Boullevard Rothschild, para apreciarmos a arquitetura Bauhaus de linhas retas e simples, prosseguiremos para ‘’HaTachana’’, lugar reconstruído e onde se encontrava a antiga estação de caminho-de-ferro, que unia Jerusalém e Jafa. Atualmente encontramos ali, vários cafés, restaurantes e boutiques. Kikar Rabin (Praça Rabin, lugar onde teve lugar o assassinato do primeiro-ministro Itzhak Rabin em novembro de 1995). Jantar em restaurante local. Transporte para o aeroporto de Tel Aviv. Chegada e formalidades de embarque.

 

Dia 11: Tel Aviv – Istambul – Lisboa ou Porto

Saída em voo regular com destino a Lisboa ou Porto. Noite e refeição a bordo. Chegada ao aeroporto de destino. FIM DA VIAGEM

 

NOTAS IMPORTANTES
Deverão ser rigorosamente respeitadas tradições locais e costumes religiosos bem como imposições em vigor em termos de traje.
Alguns dos colaboradores locais, sendo muçulmanos, são geralmente, fiéis seguidores da religião islâmica.
Aos sábados celebra-se em Israel o Shabat. Este importante dia religioso judaico, é o dia de descanso semanal e é observado a partir do pôr-do-sol de sexta-feira até ao pôr-do-sol de sábado. O cumprimento do Shabat na religião judaica implica abster-se de atividades de trabalho, e no caso dos hotéis, significa que nesse período os serviços de confeção de alimentos estão encerrados e que todos os alimentos a consumir nesse dia foram confecionados na véspera. Neste dia os quartos só serão disponibilizados 02h30m após o pôr-do-sol. Os clientes podem deixar as bagagens no hotel e tomar as suas refeições no horário previsto.
Por motivos logísticos a ordem das visitas pode ser alterada, cumprindo-se sempre todas as visitas previstas.
A classificação hoteleira na Jordânia e em Israel é diferente da usada na Europa. A categoria dos hotéis é atribuída pelas autoridades turísticas locais.

Condições do circuito:

Preços por pessoa, válidos para um mínimo de 2 participantes | Lugares Limitados | Esta oferta está baseada nos custos dos serviços e taxas de câmbio vigentes à data de elaboração do programa, pelo que poderá sofrer alterações mediante as disponibilidades no momento da reserva.

Serviços Incluídos

  • Passagem aérea em classe económica em voos regulares com direito ao transporte de 1 peça de bagagem de cabine + 1 peça de bagagem de porão
  • Acompanhamento de experientes guias locais, de língua portuguesa ou espanhola
  • Refeições indicadas no itinerário – 18 refeições (bebidas não incluídas)
  • Todos os pequenos-almoços buffet
  • Alojamento nos hotéis indicados ou similares
  • Visitas e excursões de acordo com o itinerário, acompanhadas pelos guias locais privativos: Abu Gosh, Ein Karem, Jerusalém – Cidade Velha, Belém, Jerusalém – Cidade Nova, Tel Aviv, Caesarea Marítima, Canaã da Galileia, Nazaré, Monte das Bem Aventuranças, Tabgha, Cafarnaum, Monte Tabor, Jerash, Amã, Monte Nebo, Madaba, Mukawir e Petra
  • Taxas de aviação, sujeitas a alteração
  • Taxas de cidade, turismo, serviço e IVA
  • Seguro de Viagem

Serviços Não Incluídos

  • Gratificações aos guias e motoristas – em Israel € 15 e na Jordânia € 10 (valores indicativos)
  • Imposto de saída da Jordânia – $ 15, pago localmente em dinheiro (sujeito a alteração)
  • Bebidas às refeições, despesas de caráter pessoal e quaisquer serviços não mencionados como incluídos
  • Visto de entrada na Jordânia – JOD 40, aproximadamente € 50, pago localmente em dinheiro (sujeito a alteração)





Ainda em busca daquele circuito especial?

Entre em contacto com as nossas assistentes via telefone - é o método mais simples de lhe apresentar um circuito privado para família ou amigos, totalmente criado à sua medida. Ligue-nos de segunda a sexta-feira das 9.00 às 18.00 horas para o telefone Malagueta Viagens: 969 363 885 e verá que é bastante simples.

Pode ainda saber mais sobre os nossos outros circuitos clicando no botão abaixo.