Malagueta Viagens | Circuitos e Programas de Férias

Home Férias nos Açores Férias na Tailândia Férias na Ilha da Madeira Férias na Disneyland Paris ® Férias em Bali Apoio ao Cliente Contactos

Circuito de férias : Circuito Índia – Índia Monumental

Circuito de 11 Dias / 9 Noites - Partidas semanais
Delhi - Samode - Jaipur - Fatehpur Sikri - Agra - Orchha - Khajuraho - Varanasi

A Malagueta Viagens propõe-lhe uma viagem inesquecível pela Índia Monumental.
Prepare-se para conhecer um destino único, uma montanha russa de emoções ao qual é impossível ficar indiferente.

Comece pela intensa cidade de Deli, que tem tanto de caótica como de colorida, depois deixe-se encantar por Jaipur e pelos seus palácios cor-de-rosa. Em Agra perca-se de amores pelo Taj Mahal, o maior manifesto romântico do mundo, e em Khajuraho observe os seus famosos templos. A viagem termina em Varanasi, a cidade sagrada da Índia, numa expedição pelas mais antigas tradições hindus.

Um Circuito com o Carimbo Malagueta Viagens!

Desde: 1795€

Preço por Adulto em Quarto Duplo

Destaques Circuito de férias Malagueta Viagens

  • Sinta o fervilhar de Delhi num passeio de requixó
  • Encante-se com os palácios de Jaipur
  • Descubra a cidade abandonada de Fatehpur Sikri
  • Comova-se com o Taj Mahal
  • Explore os famosos templos de Khajuraho
  • Navegue no Ganges ao amanhecer
  • Visitas c/Acompanhamento de guias locais em inglês e/ou espanhol
  • Pequenos Almoços Diários + 18 Refeições


OUTROS CIRCUITOS DE FÉRIAS MALAGUETA VIAGENS

Fotos Circuito Índia – Índia Monumental

Itinerário

Dia 01 – Portugal / Delhi

Partida de Portugal com destino à Delhi, a capital da Índia. À chegada, formalidades de desembarque e transporte até ao hotel de alojamento.
Prepare-se para o impacto. O primeiro contato com a cidade é um assalto aos nossos sentidos e convicções, mas dê tempo ao tempo, esta será realmente uma viagem, na verdadeira aceção da palavra, e ainda está só a começar.
A cidade de Delhi presenciou o nascimento e a morte de vários impérios, e todos deixaram uma imensa riqueza histórica e cultural incrível. Seja bem-vindo à porta de entrada da Índia, seja bem-vindo a Delhi.

Dia 02 – Delhi

Pequeno Almoço no hotel.
Hoje o dia é para conhecer e explorar a cidade de Delhi.
Primeiro visita pela parte antiga da cidade, a Old Delhi, onde se encontram grande parte dos templos, mesquitas, fortes e mercados.
Começamos junto ao Forte Vermelho, um dos mais opulentos edifícios da época do Império Mogol. Passagem pela Jama Masjid, a maior mesquita da India e uma das maiores da Ásia e depois seguimos para o Parque Raj Ghat, onde se encontra o memorial de homenagem a Mahatma Ghandi. Neste local é comum os visitantes tirarem os sapatos em sinal de respeito ao líder espiritual e político, que ficou conhecido como o Pai da Índia.
Após este momento mais contemplativo segue-se uma experiência completamente oposta, um passeio de riquexó por Chandni Chowk para apreciar o colorido dos seus bazares.
Segue-se o Almoço em restaurante local
A parte da tarde está reservada para visitar a parte nova, a Nova Delhi. Uma visita panorâmica dá a conhecer o lado mais moderno da cidade: o Palácio Presidencial e edifícios governamentais, a Porta da Índia, o Minarete Qutub e o Templo dos Sikhs.
Ao final do dia regresso ao hotel para jantar e alojamento.

Dia 03 – Delhi / Samode / Jaipur

Pequeno Almoço no hotel.
Saída de Delhi em direção a Jaipur, a capital do Rajastão. Um pouco antes da chegada àquela que é conhecida como a cidade rosa, por causa da cor da fachada de grande parte dos seus edifícios, faremos uma paragem para almoço no Palácio Samode.  Em tempos um forte do Rajastão, o Palácio Samode é atualmente um hotel maravilhoso que combina o romantismo dos castelos escoceses com a opulência dos palácios Rajput.
Após o almoço continuação até Jaipur. Á chegada faremos uma visita panorâmica pela cidade antes de assistirmos a uma cerimónia Aarti no Templo de Birla.
Transporte para o hotel para jantar e alojamento.

Dia 04 – Jaipur / Amber / Jaipur

Pequeno Almoço no hotel.
Uma distancia de 11 km, separam Jaipur de Amber, antiga capital do estado do Rajastão. No alto de uma colina, e com o lago Maotha aos pés, estende-se o imponente forte de Amber, que é na verdade uma coleção de vários templos e palácios. Um dos salões mais impressionantes é o incrível salão dos espelhos.
Paragem para almoço.
Regresso a Jaipur para visitar o Palácio da Cidade, localizado em pleno centro. O Palácio, composto por pequenos palácios, jardins e pátios, é a morada oficial dos Marajás do Rajastão.
Seguimos depois para o Observatório Astronómico. Foi mandado construir pelo marajá Jai Singh II, fundador de Jaipur, que era um grande estudioso e incrível astrónomo.
Aqui podem ser observadas cerca de 20 construções com uma função astronómica como a medição precisa do tempo, a posição das constelações, a previsão de eclipses entre outros fenómenos. Uma dessas construções é o maior relógio de sol do mundo.
A ultima paragem será junto ao Palácio do Vento, o símbolo maior da cidade e um dos maiores exemplos da arquitetura Rajput.
A sua fachada, cor de rosa, é composta por 5 andares por onde se distribuem 953 janelas rendilhadas.
Esta caraterística garantia um inteligente sistema de refrigeração, mas o verdadeiro propósito desta construção terá sido permitir que as mulheres do harém do marajá pudessem observar a vida quotidiana da cidade sem serem vistas.
Regresso ao hotel para jantar e alojamento.

Dia 05 – Jaipur / Fatehpur Sikri / Agra

Pequeno Almoço no hotel.
Pela manhã partimos em direção a Agra. Um pouco antes da chegada, faremos uma paragem na cidade abandonada de Fatehpur Sikri. Mandada construir em 1571 pelo imperador mongol Akbar, a cidade foi abandonada 14 anos mais tarde, crê-se que devido à falta de água. Toda construída em arenito vermelho, Fatehpur Sikri tem como principal caraterística o seu estilo eclético. Consta que o imperador aceitava pacificamente a existência de diversas crenças e religiões, algo visível na arquitetura deste local onde convivem vários elementos hindus, católicos e muçulmanos.
Paragem para almoço.
Com a chegada a Agra, deixamos o estado do Rajastão e entramos no estado de Uttar Pradesh. Esta cidade que ficou mundialmente famosa graças ao Taj Mahal, fica situada nas margens do Rio Yamuna e foi em tempos capital do império mogol.
Chegada ao hotel Jantar e alojamento.

Dia 06 – Agra

Pequeno almoço no hotel .
O dia começa com a visita ao Taj Mahal. Certamente já conhece a história de amor que está por detrás da sua construção. Foi em 1630, após a morte da sua esposa, que o príncipe mogol Shah Jahan ordenou que se iniciasse a construção do Taj Mahal. Demorou 22 anos a ficar pronto.
A versão completa da história tem tanto de belo e romântico como de triste e trágico, mas nada como ficar a conhecer todos os detalhes enquanto contempla primeiro a beleza única do Taj Mahal e depois o grandioso Forte de Agra.
Situados na mesma margem do Rio Yamuna a uma distancia de 3km os 2 edifícios estão intimamente ligados entre si.
Foi o imperador mongol Akbar, o mesmo que ordenou a construção de Fatehpur Sikri, que mandou edificar, em 1565, o Forte de Agra.
Akbar era avô de Shah Jahan, o príncipe que mandou construir o Taj Mahal. Acontece que Shah Jahan acabou os seus últimos 8 anos de vida preso nesta fortaleza de arenito vermelho por ordem do seu próprio filho.
Diz-se que Shah Jahan morreu a contemplar a obra que construiu em homenagem à sua amada, sem saber que este se viria a tornar o edifício mais romântico do mundo.
Paragem para almoço e resto de dia livre
Jantar e alojamento.

Dia 07 – Agra / Orchha / Khajuraho

Pequeno almoço no hotel.
Partimos em direção à estação de caminhos-de-ferro para embarcar no comboio com destino a Jhansi. Se neste momento está a ter uma visão de comboios atulhados de gente onde não cabe nem mais um alfinete, relaxe, este é um comboio regional e por isso não irá superlotado. Embora seja desprovido de luxo garantimos que a viagem será confortável e perfeitamente aceitável.
Á chegada seguimos até Orchha que significa “lugar escondido”.
A cidade fica junto à margem do rio Betwa e foi em tempos um dos maiores e mais poderosos reinos da Índia Central. Os palácios e templos construídos pela Dinastia Bundela, conseguem ser verdadeiramente impressionantes. Destacam-se o Palácio de Raj Mahal e o Templo de Lakshminarayan, edifícios notáveis cuja decoração interior retratam de forma admirável temas religiosos.
Paragem para Almoço e continuação da viagem até Khajuraho, cidade que se tornou celebre pelos seus templos ornamentados com esculturas eróticas.
À chegada transporte para o hotel, jantar e alojamento.

Dia 08 –  Khajuraho / Allahabad

Pequeno almoço no hotel.
O dia começa com a visita ao famosos templos de Khajuraho.
Existe uma grande curiosidade, e até algum enigma, a respeito destes templos não só por causa da presença de imagens eróticas mas sobretudo pelo que as mesmas exprimem.
Os templos terão sido construídos durante a dinastia Hindu Rajput dos Chandelas, que dominaram esta parte da Índia entre o século X e o século XI. Crê-se que seriam seguidores do culto tântrico e que os templos teriam sido ornamentados de acordo com a sua filosofia de vida.
Outras opiniões defendem, tendo em conta o facto de só existirem figuras eróticas no exterior dos edifícios, que as imagens indicam que os desejos carnais deveriam ser deixados fora do templo.
Certezas sobre os templos existem poucas mas é certo que foram descobertos em 1838, que são construções únicas e que estão classificados pela UNESCO como Património Mundial.
A viagem até ao próximo destino é longa, e não há tempo a perder, por isso o almoço de hoje será em andamento numa versão pic-nic (lunch box).
Chegada a Allahabad ao final do dia, jantar e alojamento.

Dia 09 – Allahabad /  Varanasi

Pequeno almoço no hotel.
Acordamos em Allahabad mas o nosso destino é Varanasi.
Antes de nos fazermos à estrada iremos ao local onde os rios Ganges e Yamuna se encontram, chamada de Sangam, um local sagrado para a cultura hindu, e também junto ao forte de Allahabad.
Partida rumo a Varanasi, a cidade sagrada e cujo nome significa “Porta do Céu”.
Na chegada a Varanasi é impossível ignorar a mística que paira no ar. Como em tantos lugares sagrados do mundo existe aqui uma energia diferente e cativante.
Varanasi é o coração do universo Hindu, e segundo as suas crenças terá sido fundada por Shiva, o deus da destruição e da transformação. Grande parte das crenças e rituais da religião hindu convergem em Varanasi e no Ganges, o rio que banha a cidade.
Almoço em restaurante local.
Da parte da tarde faremos um passeio de riquexó pela cidade.
Mais tarde iremos assistir a uma cerimónia Aarti nos Ghats no Ganges.
Esta cerimónia hindu acontece todos os dias ao final da tarde nas margens do rio Ganges em honra da deusa Ganga (que é o próprio rio)
Os fiéis depositam no rio ofertas compostas por pequenas taças com velas e flores, que ficam a flutuar e dão origem a um inigualável espetáculo de luz.
Terminada a cerimónia regresso ao hotel para jantar e alojamento.

Dia 10 –  Varanasi / Sarnath / Varanasi / Delhi / Portugal

O dia de hoje começa bem cedo, ainda antes do amanhecer.
Saímos em direção aos ghats, degraus de acesso ao rio, para um passeio de barco pelo Ganges. Esta será certamente uma das experiencias mais extraordinárias de toda a viagem.
As cores do amanhecer e o ligeiro nevoeiro que cobre o rio conferem à cidade um encanto quase mágico.
Enquanto se navega o Ganges têm-se uma imagem única dos palácios e templos belíssimos, outrora residências de marajás, que enfeitam as margens. Mas o ponto alto e poder observar os devotos a meditar e nos rituais de purificação.
O Rio Ganges pode ser o rio mais poluído do mundo, mas ainda assim é impossível negar a beleza que há nele.
Regresso ao hotel para o pequeno-almoço.
Não muito longe de Varanasi encontra-se a aldeia de Sarnath, local onde Buda deu o seu primeiro sermão. Partimos para uma visita ao local.
Regresso a Varanasi para Almoço.
Começamos a nossa despedida a Varanasi com a certeza que tivemos o privilégio de conhecer um local fascinante.
Transporte para o aeroporto para embarcar no voo com destino a Delhi.
A chegada faremos o nosso último jantar em território indiano.
Segue-se o embarque no voo com destino a Portugal (noite e refeições a bordo)

Dia 11 –  Portugal

Chegada a Portugal e Fim de uma viagem que esperamos ter sido uma experiência incrível.

 

Nota: O itinerário apresentado poderá sofrer pequenas alterações mediante época do ano. Para mais informações consulte-nos

Condições

Serviços incluídos no preço

Voos em classe turística; Taxas de aeroporto e combustível (sujeitas a alterações legais); 8 noites em regime de alojamento e pequeno almoço; 18 Refeições ( bebidas não incluídas); Transferes in/out; Circuito partilhado com acompanhamento de guia local; Visitas e Refeições de acordo com o programa; Percurso de comboio entre Agra e Jhansi em classe turística em carruagem com ar condicionado; Seguro de assistência em viagem

Serviços não incluídos

Extras de carácter pessoal;  Suplementos aéreos ou outros; Vistos e Taxas locais quando aplicados; Tudo o que não conste no itinerário e/ou itens incluídos

Notas importantes

Preços válidos para um mínimo de 2 participantes | Lugares Limitados | Esta oferta está baseada nos custos dos serviços vigentes à data de elaboração do programa, pelo que poderá sofrer alterações mediante as disponibilidades no momento da reserva.


Pre-Reserva


Avance com a sua pré-reserva de forma simples e eficaz!
É rápido e não tem que fazer qualquer tipo de registo.

Clique Aqui...!

Falar Com Assistente


Fale com umas das nossas assistentes. Teremos todo o gosto em responder às suas perguntas!

Ligue 243 329 022 ou 969 363 885 das 09.00 às 13.00 Horas e das 14.00 às 18.00 Horas. Até já!

Deixar o Seu Contacto


Se prefere deixar o seu contacto para receber mais informação, preencha o nosso simples formulário e nós respondemos rapidamente.

Clique Aqui...!

Santa Ideia Marketing e Design - Santarem Portugal