Preço desde: 1.965€
Tipo de turismo: Cultural + Praia
Duração: 11 Dias / 8 Noites
Bali é um destino muito especial, onde a espiritualidade se sente nos gestos do quotidiano e a beleza se revela em cada detalhe. Entre vulcões sagrados, templos ancestrais, florestas exuberantes e o verde do arrozais, Bali é um mosaico de cores, aromas e tradições únicas que vai querer conhecer.
A Malagueta Viagens convida a partir À Descoberta de Bali com este circuito que percorre os pontos mais relevantes da ilha e que oferece uma imersão cultural e sensorial pela ilha mais emblemática da Indonésia.
Os nossos programas podem ser ajustados de acordo com as suas necessidades e preferências. Se pretender alguma alteração a este programa basta contatar-nos.
CONSULTAR OUTROS PROGRAMAS DE VIAGEM EM BALI
1º Dia – Portugal / Bali
Comparência no aeroporto com 3 horas de antecedência para formalidades de embarque no voo com destino a Bali via cidade de ligação.
2º Dia – À descoberta de bali
Bem-vindos a Bali, uma ilha perfumada pelo aroma do incenso e das plumérias, uma pequena flor, símbolo de pureza e devoção, que está por toda ilha: nos templos, nas oferendas, no cabelo das mulheres e até na decoração de boas-vindas dos hotéis.
Apresentação pelo nosso recetivo local e transporte para Ubud.
Chegada ao hotel e alojamento. Jantar livre.
3º Dia – A Magia de Ubud
Pequeno-almoço no hotel. Saída com acompanhamento de guia para conhecer Ubud, o coração de Bali.
O trânsito das ruas principais poderá contrastar com a imagem serena que muitos imaginam, mas é preciso dar tempo a este coração que pulsa a dois ritmos. É justamente nesse contraste, ora sereno ora caótico, que Ubud revela a sua magia.
Partimos em direção à Cascata de Tegenungan um refúgio sereno não muito distante da agitação do centro. Aqui contempla-se a beleza das densas florestas e os sons da natureza. Seguimos para a Sacred Monkey Forest (Floresta dos Macacos) que, em pleno centro de Ubud, representa a harmonia balinesa entre o homem, a natureza e o mundo espiritual. Trata-se de lugar mágico, habitado por uma grande comunidade de macacos, árvores centenárias e três templos do século XIV dedicados aos espíritos protetores da floresta.
A seguir, a visita ao Pura Taman Saraswati, o “Templo da Deusa da Sabedoria”, um pequeno mas belíssimo templo que se destaca pelos seus lagos de lótus cor-de-rosa e ao Mercado de Ubud, um labirinto de cores e aromas onde o artesanato local e o sorriso dos vendedores marca a nossa passagem.
Tarde livre para descansar no hotel, passear pelas ruas do centro de Ubud ou para visitas facultativas.
Jantar livre e alojamento.
4º Dia – Os Postais de Bali
Pequeno-almoço no hotel.
Hoje a viagem é rumo ao norte da ilha. No caminho, o verde da paisagem é ainda mais favorecido pela luz suave da manhã. O primeiro destino é Jatiluwih, uma das paisagens mais impressionantes e autênticas da ilha. Património Mundial da UNESCO, Jatiluwih significa, em balinês, “verdadeiramente maravilhoso” uma descrição perfeita para esta paisagem de arrozais que se estendem em socalcos pelas encostas do Monte Batukaru como uma manta verde infinita.
Seguimos em direção para outro dos postais da ilha, o Templo Ulun Danu Beratan. Situado nas margens do Lago Beratan, o templo parece flutuar sobre as águas tranquilas, envolto por neblina e pelo verde intenso das montanhas. O cenário muda ao longo do dia, refletindo o espírito sereno e místico que faz deste um dos lugares mais sagrados da ilha.
Paragem para almoço (não incluído) e continuação em direção a Munduk, passando primeiro junto ao Handara Gate e, mais à frente, pelos Twin Lakes. Paragem em Munduk para respirar o ar fresco da montanha, fazer um pequeno passeio a pé pela floresta e observar uma bonita cascata.
Mais á frente, antes da chegada a Lovina, paragem para relaxar nas Termas de Banjar, conhecidas pelas suas águas quentes e propriedades terapêuticas, e visitar o templo Brahma Vihara Arama, o maior templo budista da ilha.
Chegada a Lovina, um destino famoso pelas suas praias de areia escura e ambiente tranquilo.
Jantar livre e alojamento.
5º Dia – Na Morada dos Deuses
Pequeno-almoço no hotel.
Partida em direção ao leste de Bali. O destino final será Candidasa mas pelo caminho há muito para descobrir.
Começamos a manhã com a visita a um mercado para sentir o verdadeiro ritmo da vida local. É um lugar vibrante, cheio de sons, cheiros e sorrisos, onde os habitantes vêm diariamente negociar e conviver.
Não muito distante, visita ao Templo Beji, um dos mais belos exemplos da arquitetura tradicional balinesa no norte da ilha. Dedicado à deusa Dewi Sri, protetora do arroz e da fertilidade, este templo é especialmente venerado pelos agricultores, que aqui pedem bênçãos para as colheitas e a prosperidade das suas terras.
Deixamos para trás a costa norte e começamos a subir em direção ao centro da ilha tendo Kintamani como referência para uma vista impressionante sobre o Monte Batur e o seu lago. Se o tempo ajudar este miradouro irá exibir uma das vistas mais incríveis de Bali.
Paragem para almoço.
Despedimo-nos do Batur para seguirmos na rota do seu “irmão” Agung, outro dos vulcões ativos da ilha. Para a cultura balinesa, os vulcões são considerados moradas dos deuses e símbolos da força vital da natureza. É justamente na encosta do Agung que se localiza o Templo de Besakih, o maior e mais sagrado da ilha.
Conhecido como o “Templo-Mãe” este complexo espiritual é o centro da fé hindu balinesa e um símbolo profundo da ligação entre o homem, a natureza e o divino.
A sua longa escadaria, alinhadas com o Monte Agung, simboliza a ascensão espiritual, e cada degrau, é um convite a refletirmos sobre o nosso próprio caminho interior.
Para terminar o dia, visita ao Tirta Gangga, cujo nome significa literalmente “Água do Ganges”, numa referência ao rio sagrado da Índia, símbolo de pureza espiritual no hinduísmo. Este elegante jardim real, com lagos ornamentais e esculturas que parecem saídas de um conto de fadas, é um dos lugares mais encantadores e fotogénicos da ilha.
Chegada a Candidasa e alojamento. Jantar livre.
6º Dia – Bali Sul
Pequeno-almoço no hotel.
Em hora a indicar transporte até ao próximo destino.
Chegada e alojamento.
Nota: Neste programa consideramos estadia num hotel nas praias do sul de Bali mas é possível ajustar o programa para outro destino como as ilhas Gili, Lombok ou outro da sua preferência
7º e 9º Dia – As Praias de Bali
Pequenos-almoços no hotel.
Dias livres para desfrutar de Bali ao seu ritmo.
Mergulhe nas águas turquesa, explore templos à beira-mar, faça compras nos mercados locais ou entregue-se ao descanso com uma massagem balinesa.
10º Dia – Bali / Portugal
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a combinar, transporte ao aeroporto e embarque no voo de regresso a Portugal.
11º Dia – Portugal
Chegada e fim da viagem.
Preços válidos para um mínimo de 2 participantes | Lugares Limitados | Esta oferta está baseada nos custos dos serviços vigentes à data de elaboração do programa, pelo que poderá sofrer alterações mediante as disponibilidades no momento da reserva.
Voo i/v em classe económica; Taxas aeroportuárias; 8 noites de Alojamento na categoria selecionada em Regime Alojamento e Pequeno Almoço (possibilidade de adicionar a Meia Pensão); Circuito em Regular (possibilidade de circuito privado); Visitas mencionadas no programa com acompanhamento de guia inglesa (para outras opções consulte-nos); Transferes in/out ; Seguro de viagem.
Extras de carácter pessoal; Suplementos aéreos ou outros; Taxas locais quando aplicadas; Tudo o que não conste no itinerário e/ou itens incluídos
Entre em contacto com as nossas assistentes via telefone - é o método mais simples de lhe apresentar um circuito privado para família ou amigos, totalmente criado à sua medida. Ligue-nos de segunda a sexta-feira das 9.00 às 18.00 horas para o telefone Malagueta Viagens: 969 363 885 e verá que é bastante simples.
Pode ainda saber mais sobre os nossos outros circuitos clicando no botão abaixo.