Viagens Malagueta | Blog

Home Férias nos Açores Férias na Tailândia Férias na Ilha da Madeira Férias na Disneyland Paris ® Férias em Bali Apoio ao Cliente Contactos

As 10 melhores coisas para ver nos Açores



Os Açores são um dos mais bem guardados segredos de toda a Europa. Apesar de ser um território português, o facto de ser um arquipélago relativamente distante do continente faz com que passe despercebido de muito boa gente. No entanto, nos últimos anos tem sido redescoberto, assumindo-se como um dos mais interessantes e apelativos destinos turísticos da actualidade.

O arquipélago dos Açores é composto por nove ilhas – São Miguel, Terceira, Santa Maria, Graciosa, São Jorge, Pico, Corvo, Faial e Flores – e situa-se na zona central do oceano Atlântico, sendo ideal para um circuito de férias. Não se sabe ao certo quando foram descobertas, mas sabe-se que começaram a ser povoadas pelos portugueses no século XV, o que faz com que contem com mais de 600 anos de ocupação.

Já neste século, com a chegada das companhias low cost ao arquipélago, os Açores saltaram para as preferências de milhares de turistas, tendo sido já considerado um dos 10 destinos turísticos de eleição para o ano de 2019. A sua beleza natural, aliada à boa comida, a proximidade para com o continente nacional, os preços e a oferta turística têm atraído cada vez mais pessoas. Por isso, de seguida, apresentamo-vos as 10 melhores coisas para fazer na próxima viagem aos Açores.

LAGOA DAS SETE CIDADES
A Lagoa das Sete Cidades é, talvez, o maior ex-libris do arquipélago dos Açores e é, inclusive, uma das 7 maravilhas naturais de Portugal. Situada na ilha de São Miguel, é uma caldeira formada por dois colapsos, que se caracterizam pela água esverdeada de um e a água azulada de outro. Diz a lenda que isso se deveu a uma história de amor proibida, entre uma princesa e um pastor, ela de olhos verdes e ele azuis, que choraram até encher a lagoa ao verem a sua relação ser impedida.

MONTANHA DO PICO
A montanha da Ilha do Pico é o ponto mais alto de Portugal, com os seus 2351 metros de altitude. Geologicamente é um estratovulcao que está ainda em actividade no seu flanco sueste. É uma reserva natural de extrema importância para se observar a flora e a fauna dos Açores e e, sobretudo, o destino ideal para quem gosta de estar em contacto com a natureza, preza a actividade física e procura um bom desafio, que será recompensado com uma das melhores vistas do arquipélago.

ILHA DO CORVO
A Ilha do Corvo é a mais pequena do arquipélago dos Açores e a mais remota região de toda a Europa. Só por isso merece uma visita, já que encontra aqui um daqueles sítios em que o tempo passa mais devagar. Além disso, a sua beleza natural, a sua fauna e a sua flora fazem com que seja Reserva da Biosfera por parte da UNESCO, desde o ano de 2009.

PETER CAFÉ SPORT
Ir à ilha do Faial e não visitar o Peter Café Sport é como ir ao Vaticano e não ver o Papa. Pode parecer estranho, mas este bar é um autêntico marco na história dos Açores, já que era aqui que, noutros tempos, os marinheiros comiam a sua primeira refeição quente após semanas no mar. Hoje em dia, o seu gin tónico também não desmerece a visita obrigatória.

FURNA DO ENXOFRE
A ilha Graciosa é muito procurada pelas actividades marítimas, de mergulho e observação de peixes. No entanto, o seu ponto turístico mais importante será, provavelmente, a Furna do Enxofre. Esta cavidade vulcânica com quase 200 metros de comprido tem um tecto que e uma abóbada perfeita, que faz com que esta aventura às entranhas da Terra seja recompensada com uma vista incrível. Além disso, o seu valor pedagógico é igualmente imensurável.

POÇO DA RIBEIRA DO FERREIRO
A ilha das Flores deve o seu nome ao facto de ser extremamente florida, com uma beleza estonteante. Mas é o Poço da Ribeira do Ferreiro o lugar mais belo da ilha. Anteriormente chamada Lagoinha ou Poça das Patas, é um autêntico pedaço do paraíso na Terra, que justifica completamente o nome da Ilha das Flores.

FORTE DA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO
A Ilha de São Jorge é conhecida pela sua produção de queijo, uma das melhores iguarias do arquipélago dos Açores. No entanto, a grande atracção turística a não perder na ilha é o Forte da Nossa Senhora da Conceição. Esta construção militar, construída no século XVI, era utilizada para defender a costa açoreana dos ataques de piratas. No seu auge, foi uma das das mais activas e imponentes fortificações de todo o oceano Atlântico, mas actualmente descansa apenas como uma requalificada memória de outros tempos, albergando inclusive o auditório municipal e centro cultural local.

CASCATA DO AVEIRO
Quem vai à ilha de Santa Maria ouvirá falar, certamente, da Cascata do Aveiro, provavelmente o mais pelo local de toda a ilha e, quiçá, do próprio arquipélago. Localizada na Maia, esta cascata tem mais de 100 metros de altura. É aqui que desagua a cristalina Ribeira do Aveiro, que pode ser acompanhada num trilho pela natureza de grande beleza. Para quem gosta de trilhos e passeios pedestres, a Cascata do Aveiro não pode ser dispensada.

ANGRA DO HEROÍSMO
A maior cidade da ilha Terceira é um dos mais antigos locais classificados como Património Mundial da Humanidade pela UNESCO, em Portugal. Desde 1983 que esta localidade, que teve um papel fulcral durante os Descobrimentos por ser uma escala fundamental na “Carreira das Índias”, está inscrita nesta lista de locais muito especiais, com a sua rede de ruas ortogonais e um conjunto arquitectónico pitoresco e muito bem conservado.

FESTIVAL TREMOR
Não é o único festival de destaque nas ilhas açorianos, mas é sem dúvida o mais importante. O Tremor, que acontece desde 2013, essencialmente na ilha de São Miguel (mas não só), alia a música e a arte mais emergente da actualidade com a componente turística. É, portanto, a melhor forma de descobrir os Açores, conhecer as pessoas e desbravar o património local ao mesmo tempo que assiste aos concertos dos melhores nomes da música nacional e internacional. São três dias com muitas ofertas, concertos surpresas e propostas incríveis, que podem incluir um concerto numa terma enquanto toma banho, uma viagem a outra ilha no meio da madrugada ou um percurso pela natureza musicado em tempo real.

Pronto para umas férias nos Açores?

Na Malagueta Viagens encontra as soluções certas para uns dias maravilhosos numa das 9 ilhas açorianas. Os Açores são ótimos para viajar em familia, e uma excelente opção de férias de verão. Ligue-nos e fale com uma das nossas assistentes!

Blog Oficial Malagueta Viagens | March 19th, 2019


Ultimas Noticias Malagueta Viagens:



Pre-Reserva


Avance com a sua pré-reserva de forma simples e eficaz!
É rápido e não tem que fazer qualquer tipo de registo.

Clique Aqui...!

Falar Com Assistente


Fale com umas das nossas assistentes. Teremos todo o gosto em responder às suas perguntas!

Ligue 243 329 022 ou 969 363 885 das 09.00 às 13.00 Horas e das 14.00 às 18.00 Horas. Até já!

Deixar o Seu Contacto


Se prefere deixar o seu contacto para receber mais informação, preencha o nosso simples formulário e nós respondemos rapidamente.

Clique Aqui...!

Santa Ideia Marketing e Design - Santarem Portugal