Malagueta Viagens

Açores: Que ilhas visitar?

Se ainda não teve o privilégio de viajar até aos Açores, deve optar por começar por visitar a Ilha de São Miguel, combinando se possível com mais uma ou outra ilha.

São Miguel é a ilha principal, a maior, e onde estão localizadas grande parte das mais populares atrações dos Açores: a lagoa das 7 cidades e a Lagoa do Fogo, o cozido das Furnas, as fábricas de chá, o Parque Terra Nostra, a Caldeira Velha, etc… Na verdade, São Miguel é uma ilha incrível e deve reservar no mínimo 4 dias para a explorar, não vai dar para ver tudo, mas vai conseguir visitar os pontos mais importantes.

Para combinar com São Miguel com mais uma ilha pode optar por exemplo pela Terceira ou Santa Maria para um total de 6 a 7 dias de viagem. Se tiver mais tempo, cerca de 8 a 9 dias disponíveis para conhecer os Açores pode optar por juntar São Miguel com as Ilhas do Triângulo, que são o Faial, Pico e São Jorge. A grande vantagem é que nestas 3 ilhas circula-se entre elas de ferry boat numa viagem relativamente curta. Outra opção é fazer São Miguel com Flores e Corvo ou São Miguel com Terceira e Graciosa, o aconselhável são também cerca de 8 a 9 dias.

O número de dias necessários poderá ser diminuído caso opte por viajar para os Açores num circuito privado com acompanhamento de guia local, pois o facto dos guias conhecerem bem o destino permite que se consiga otimizar o tempo das visitas e a duração do programas.

Apresentamos algumas das nossas viagens para os Açores com acompanhamento de guias locais.

 

Combinar São Miguel com…

Santa Maria – A ilha mais ensolarada, constitui juntamente com São Miguel o grupo oriental dos Açores. Santa Maria é uma ilha pequena, com menos altitude e uma paisagem diversificada que se destaca pela riqueza arqueológica e pelas suas formosas baias. Veja o nosso circuito Santa Maria e São Miguel https://www.malaguetaviagens.pt/circuitos/circuito-acores-santa-maria-sao-miguel/

 

Terceira – Uma das ilhas mais famosas dos Açores, uma ilha de história a cultura que remete ao tempo dos descobrimentos, casa da famosa Manta de Retalhos, das grandes festas dos Açores, da sua cidade que é património, do interior de um vulcão visitável, das piscinas dos Biscoitos. Conheça o nosso programa Terceira e São Miguel https://www.malaguetaviagens.pt/circuitos/circuito-acores-terceira-sao-miguel/

 

Flores e Corvo – O grupo ocidental, o mais distante e inacessível, o mais intocado, o mais jurássico. Flores e Corvo representam um paraíso por explorar, um local onde a natureza revela toda a sua exuberância e magnitude. O nosso programa para além de dar a conhecer a beleza selvagem destas ilhas proporciona um passeio de lancha pela costa nordeste das Flores até à ilha do Corvo https://www.malaguetaviagens.pt/circuitos/sao-miguel-flores-corvo/

 

Faial, Pico e São Jorge – A ilhas do Triângulo, 3 ilhas visíveis entre si que proporcionam a sensação de arquipélago. O Faial com a sua famosa marina e os Capelinhos a testemunharem a última erupção dos Açores, o Pico com a energia e imponência da sua montanha homónima a marcar a paisagem de vinhas a perder de vista e São Jorge a ilha dragão, escarpada, bravia, cuja face serena se encontra nas belíssimas fajãs que se estendem junto ao mar. O nosso programa São Miguel com Ilhas do Triângulo apresenta “O Melhor dos Açores” https://www.malaguetaviagens.pt/circuitos/circuito-o-melhor-dos-acores/ com a opção de incluir também a ilha Terceira “O Melhor dos Açores 2”  https://www.malaguetaviagens.pt/circuitos/circuito-o-melhor-dos-acores-2/

 

Malagueta Viagens o seu Especialista em Viagens nos Açores

Somos uns apaixonados pelos Açores e vivemos intensamente as 9 ilhas desde 2013.
Todas elas contam as suas crenças e apresentam a sua biodiversidade. O conhecimento e planeamento das experiências Açorianas, faz de nós especialistas no destino.
Com frequência visitamos os alojamentos, encontramos novos espaços de gastronomia regional e promovemos atividades, onde a sustentabilidade é critério de decisão.
Em todas as ilhas temos os nossos parceiros locais, povo açoriano de corpo e alma que sofre da mesma paixão que nós. Os tours têm acompanhamento de guias experientes, com formação credenciada pelo governo regional. Os nossos programas são delineados à medida de cada cliente, para que possam usufruir do detalhe em cada momento. Para quem gosta de partir à aventura e explorar as ilhas por si terá sempre a nossa orientação se assim o desejar.
O arquipélago dos Açores é um convite à descoberta onde cada ilha conta a sua História, sempre com a dedicação dos especialistas no destino.