Preço desde: 1.500€
Tipo de turismo: cultura/praia
Duração: 8 Dias / 7 Noites
Em pleno mediterrâneo, encontra-se Malta, um pequeno arquipélago composto por 3 ilhas. A Malagueta convida-o a descobrir este destino insular de ambiente medieval e clima soalheiro.
Da cidade de La Valletta, um ponto de arte, cultura e espólio arqueológico até à Mdina, uma cidade lindíssima de atmosfera intemporal, passando pelos vilarejos junto ao mar e a maravilhosa ilha de Gozo.
Saída Especial do Porto em voo direto em datas selecionadas de Junho, Julho, Agosto e Setembro. Para saídas de Lisboa ou outras datas consulte-nos.
Comparência no aeroporto 2 horas antes da partida. Assistência nas formalidades de embarque e saída em voo com destino ao aeroporto de Malta. Chegada, assistência e transporte ao hotel Alojamento e jantar no hotel.
Pequeno-almoço buffet no hotel. Este dia é dedicado a visitar Valeta, a capital de Malta. A fundação da capital da ilha remonta ao ano 1566 por decisão do Grão-Mestre da Ordem de Malta. O bairro histórico é um impressionante conjunto de arquitetura militar da época barroca. Ao longo do dia, descobriremos os jardins de Upper Barrakka, o Museu Nacional de Arqueologia e a igreja de São João, a antiga igreja da Ordem, construída no século XVI e que constitui uma obra-prima da arte barroca com as suas lápides em marcenaria. Almoço incluído. À tarde, espetáculo audiovisual “The Malta Experience” que mostra os 7000 anos da história excecional da ilha. Jantar e alojamento.
Após o pequeno-almoço buffet no hotel, saída em direção a Mdina, o coração da ilha. Visita da “Cidade Silenciosa”, com um dos mais impressionantes conjuntos arquitetónicos da ilha. A antiga capital, situada numa colina rochosa, é composta por ruas ladeadas de edifícios nobres, igrejas barrocas, conventos e palácios. Um deles, o Palazzo Vilhena foi a residência de verão de António Manoel de Vilhena, o português que presidiu à ordem de Malta de 1722 a 1736 e que deixou na ilha um legado que perdura até hoje – desde as estátuas e bustos em sua homenagem, a um magnífico teatro de ópera na capital, até uma rádio local que leva o seu nome. Continuação até Rabat e visita do museu Wignacourt, um edifício de estilo barroco, que foi anteriormente o colégio dos capelães da Ordem de Malta. Este edifício foi mandado construir pelo Grão-Mestre Alof de Wignacourt e foi finalizado em 1749. No subterrâneo do museu encontram-se as Catacumbas de São Paulo, que viveu neste edifício durante a sua estadia em Malta. Continuação até ao centro de artesanato de Ta´Qali, onde podem contemplar os diferentes artesanatos (renda, tecidos, vidros e artesanato em prata). Um dos pontos mais interessantes é uma paragem no “Bristow Potteries” onde os artesanatos revelam os seus segredos. Almoço incluído. Visita da igreja neoclássica de Santa Maria de Mosta. Com os seus 67 m de altura, é uma das maiores cúpulas do mundo sem apoio central. Terminamos o dia com uma visita aos jardins botânicos de San Anton. Jantar e alojamento.
Após o pequeno-almoço buffet no hotel, saída em autocarro para a doca de Cirkewwa, no ponto mais ocidental da ilha. Travessia de 25 minutos em ferry até ao porto em Mgarr, o porto principal de Gozo. No mar, vê-se Comino, outra ilha do arquipélago de Malta, onde apenas vive uma comunidade de trinta pessoas. Chegada, desembarque e continuação até Victoria para visitar a cidade. Projeção do documentário “Gozo 360o” num grande ecrã com os momentos mais importantes da história da ilha. Depois da visita aos templos megalíticos de Ggantija, breve paragem em Xlendi, uma encantadora zona balnear. Almoço durante o percurso. Transporte ao porto para regresso em ferry para Malta. Chegada, desembarque e transporte ao hotel. Jantar e alojamento.
Após o pequeno-almoço buffet no hotel, vamos ao encontro dos penhascos de Dingli. Depois da paragem para fotografar estas curiosas formações geológicas, continuamos até a vila Siggiewi para visitar o parque “The Limestone Heritage”, um museu temático da pedra local. Será uma viagem fascinante pela história da exploração e o trabalho com a pedra calcária nas ilhas de Malta. Continuação até Marsaxlokk, pequena vila piscatória onde podem fotografar os “luzzu”, barcos de pescadores de cores garridas e olho de Osíris pintado na proa, para afastar o mau-olhado. Almoço incluído. À tarde, passeio de barco pelos portos para contemplar a arquitetura defensiva dos Cavaleiros de São João, a lagoa do porto de Marsamxett e o Grande Porto, considerado um dos mais belos da Europa. Regresso ao hotel, jantar e alojamento.
Estadia no hotel em regime de pensão completa. Dias completamente livres para atividades a gosto pessoal
Pequeno-almoço buffet no hotel. Em hora a indicar localmente, transporte ao aeroporto de Malta. Assistência nas formalidades de embarque e saída em voo com destino a Lisboa/Porto. Chegada e fim da Viagem.
Preços por pessoa, válidos para um mínimo de 2 participantes | Lugares Limitados | Esta oferta está baseada nos custos dos serviços e taxas de câmbio vigentes à data de elaboração do programa, pelo que poderá sofrer alterações mediante as disponibilidades no momento da reserva.
Entre em contacto com as nossas assistentes via telefone - é o método mais simples de lhe apresentar um circuito privado para família ou amigos, totalmente criado à sua medida. Ligue-nos de segunda a sexta-feira das 9.00 às 18.00 horas para o telefone Malagueta Viagens: 969 363 885 e verá que é bastante simples.
Pode ainda saber mais sobre os nossos outros circuitos clicando no botão abaixo.