Malagueta Viagens | Circuitos e Programas de Férias

Home Férias nos Açores Férias na Tailândia Férias na Ilha da Madeira Férias na Disneyland Paris ® Férias em Bali Apoio ao Cliente Contactos

Circuito de férias : Circuito Açores à Mesa – São Miguel

São Miguel à mesa é um circuito nos Açores que inclui o melhor que esta magnifica ilha tem para oferecer: natureza pura e fulgurante aliada a uma cultura única. As experiências vividas na ilha de São Miguel são o ponto central desta aventura de férias ideal para toda a família. A Malagueta Viagens convida-os a entrar neste prazer de provar e sentir a essência da tradição Açoriana sempre com a companhia dos principais spots da ilha: a Lagoa das 7 cidades, Lagoa do Fogo, ou as míticas Furnas sem nunca esquecer os emblemáticos miradouros do Nordeste de São Miguel. Embarque com a Malagueta Viagens neste Tour gastronómico pelos Açores e prepare-se para novas experiências e aventuras inesquecíveis - visitar a ilha de São Miguel é garantia de verde puro e gastronomia de excelência... Este é um circuito privado com tudo incluído.

Desde: 830€

Preço por Adulto em Quarto Duplo

Destaques Circuito de férias Malagueta Viagens

  • Circuito Privado em carro/carrinha com Tudo Incluído
  • 4 Dias / 3 Noites com Tudo Incluído
  • Acompanhamento de guia local
  • Pequenos Almoços, 4 Almoços e 3 Jantares
  • Visitas aos locais mais emblemáticos

 


OUTROS CIRCUITOS DE FÉRIAS MALAGUETA VIAGENS

Fotos Circuito Açores à Mesa – São Miguel

Itinerário

Dia 01 – “Ananás vs Pimenta da Terra”

Tudo pronto para uma belíssima viagem aos Açores. Comparência no aeroporto de Lisboa/Porto para embarque em Voo Sata/Tap com destino à ilha de São Miguel. Formalidades de desembarque e apresentação do guia local. A cidade abre as sua portas para o mundo da “cor e do sabor” A Malagueta Viagens apresenta-vos um menu de degustação da verdadeira gastronomia Açoriana adaptado à beleza natural da ilha.
Como entrada iniciamos a nossa visita pela cidade de Ponta Delgada num agradável passeio de Tuk Tuk, passagem obrigatória pelo mercado da Graça onde poderá observar o dia a dia dos Micaelenses, bem como a variedade de produtos regionais que só em São Miguel se poderão reproduzir devido ao seu clima e solo ímpar. Quem conhece o verdadeiro sabor do inhame, o calor da pimenta da terra e a suavidade do ananás?! De sentinela está o Rei dos Queijos com o seu produto artesanal…
Continuamos a nossa visita até à Fajã de Baixo e encontramos a Quinta Augusto Arruda e a Quinta das Três Cruzes com jardins, matas e estufas de plantações de ananás, consideradas rústicas e ancestrais. Hoje em dia estão completamente adaptadas à modernidade aqui podem observar as diferentes fases do crescimento deste fruto e sentir o aroma que paira no ar.
O Aroma conduz-nos ao sabor num agradável almoço em restaurante local. Lapas e atum braseado são algumas das sugestões sem esquecer o suculento bife Açoriano. Vegans e Vegetarianos também têm na Cidade de Ponta Delgada um porto seguro onde o Tofu em molho de caril sensibiliza qualquer paladar.
Após a conquista de novos sabores continuamos em modo zen até ao Museu Carlos Machado. Arte Sacra, Santo André e Santa Bárbara expressam a identidade de uma ilha, vale a pena conhecê-los!!
Seguindo o quiz vamos conhecer o verdadeiro espírito do chocolate, concentre-se nos sabores e tente adivinhar!
Ao final da tarde transporte até ao hotel. Jantar em restaurante local e alojamento.

Dia 02  – “Da Costa ao Fogo”

Pequeno almoço no hotel, em horário a combinar contornamos as tendências e chegamos a Água de Pau.
Encontramos a Caloura um espaço de elite, ornamentado por altas falésias de rocha basáltica. A cultura do vinho também está aqui evidenciada protegida por muros de pedra. A Caloura também possui um grande interesse histórico com o seu Forte do Convento datado do século XVI.
Aproveitem o calor e mergulhem nas piscinas naturais, máquina fotográfica na mão e registe o momento. Está na hora do prato principal, numa costa banhada por uma grande variedade de pescado a Malagueta Viagens convida-o a degustar o peixe do dia ali mesmo junto ao porto.
Seguimos o concelho da Lagoa e paramos para visita à Fábrica de Cerâmica Vieira onde ainda é possível assistir ao fabrico da Louça, detentora de uma imagem de marca que prevaleceu com o passar de gerações, a cor branca e os desenhos em azul.
Continuamos com o nosso foco gastronómico e seguimos a rota até Vila Fanca do Campo a primeira capital da ilha de São Miguel, mesmo em frente está o seu ilhéu um pequeno oásis no meio do oceano resultado de uma erupção onde se formou uma linda cratera de águas cristalinas. Neste momento é considerado reserva natural com um número limitado de visitas por dia. Falar de Vila Franca do Campo é pensar em !!!… “Queijadas da Vila” nome da patente registada ovos, leite e manteiga fazem as honras. Coffee Time!!!
Após o doce momento procurem pela Blueberry e guardem-na porque estamos a chegar ao “Topo do Bolo”. A Lagoa do Fogo um dos principais spots da ilha de São Miguel e o mais recente complexo vulcânico considerado como reserva natural desde 1974, apresentando uma grande biodiversidade de plantas endémicas.
Ao final da tarde regresso a Ponta Delgada transporte até ao hotel, jantar em restaurante local. Alojamento.

Dia 03 –  “Brinde à Natureza”

Pequeno almoço no hotel, em horário a combinar seguimos a rota das Furnas. Vamos brindar à natureza
Lugar bastante alternativo repleto de fumarolas, géisers de água fervente aquecida pelo calor do vulcão.
O emblemático Vale das Furnas contempla mais de vinte nascentes termais onde correm duas ribeiras sendo uma delas o paraíso da água quente.
As margens da Lagoa são a fonte de energia para a elaboração de um dos pratos mais icónicos de todo o Arquipélago dos Açores. O cozido das Furnas. Paragem obrigatória para uma caminhada junto à lagoa e à hora marcada voilá eis o cozido!!!
Após o almoço visita mandatoria ao Parque Terra Nostra, jardim botânico com uma piscina de água férrea bem temperada com uns agradáveis 38º graus. Lagos, ribeiras e cascatas fazem parte da orquestra, sinta a melodia e deixe-se levar pela energia do local.
A Dona Beija está à espreita toda orgulhosa com o seu misticismo e dona de uma beleza invejável. Entre no mote e confirme o detalhe!!!
Continuamos no Jingle até ao Faial da Terra, apaixone-se pela Ermida de Nossa Senhora de Lurdes e descubra a beleza desta vila piscatória de onde surgiram diversos pratos regionais como por exemplo o bolo de sertã e as sopas do Espírito Santo, vale a pena conhecê-los.
Seguimos a ementa até à Povoação, vila desde 1839 e marco histórico dos primeiros povoadores da ilha de São Miguel. Fontanários e Coretos fazem parte da decoração, sente-se no jardim e com toda a simplicidade delicie-se com uma fofa, doce regional típico da Vila com o seu topping de chocolate.
O dia já vai longo e espera-nos um manjar digno dos Deuses, regresso a Ponta Delgada, jantar em restaurante local. Alojamento.

Dia 04 – “Cardápio de emoções”

Pequeno almoço no hotel, em horário a combinar seguimos a lenda e concluímos que os deuses deveriam estar loucos quando apresentaram um cardápio tão completo. Subimos até ao Miradouro das 7 cidades e a tela repleta de cor e paixão apresenta-nos um cenário de encantar duas Lagoas unidas entre o verde e o azul. Descemos até à Vila e encontramos a igreja de São Nicolau rodeada por casas tradicionais com os granéis de pés altos. Aproveite para um passeio nas margens da Lagoa e sinta o silêncio.
Continuamos em linha com a Lagoa de Santiago rodeada por verdejantes escarpas montanhosas, mais ao lado a lagoa do Canário que nos apresenta um jardim repleto de cor.
A ilha de São Miguel é dona de uma biodiversidade única a malagueta viagens apresenta-lhe as Termas da Ferraria um lugar discreto à beira mar onde a água do mar é aquecida pelo calor do vulcão.
Aproveite o momento para relaxar e tomar um banho revigorante com toda a energia da rocha vulcânica.
Agora que já estamos em modo zen podemos deliciar-nos com o senhor que se segue, um arroz de lapas ou mesmo um Polvo Guisado à moda de São Miguel.
Após o almoço vamos conhecer a maior comunidade piscatória dos Açores Rabo de Peixe, uma vila com uma cultura muito própria e dona de um dialeto bem marcado à quem diga por brincadeira que esta população ainda detém os genes da pirataria de outros tempos.
Quem disse que São Miguel não tem praia?? Areais de areia preta como o de Santa Bárbara ficam na memoria dos mais ousados na prática de surf. Mais à frente entramos na Ribeira Grande com a sua conceituada Associação Agrícola, continuamos até à Gorreana a mais antiga plantação de chá da Europa, ligando a tradição do oriente à qualidade ancestral numa passagem de geração em geração, chá verde preto e mais recentemente a nova coleção de chá exótico fazem parte do portfólio. Estamos em linha com o horário e o Continente chama por nós para uma troca de experiências, em horário a combinar transporte até ao aeroporto para embarque em Voo Sata/Tap com destino a Lisboa/Porto.

Condições

Serviços incluídos no preço

Voos em classe turística operados por Azores Airlines e Sata Air Acores; Taxas de aeroporto e combustível (sujeitas a alterações legais); 3 noites de alojamento na ilha de São Miguel em regime de Pequeno Almoço; Transferes in/out; Circuito privado com acompanhamento exclusivo de guia local; Visitas e Refeições de acordo com o programa; 3 jantares + 4 almoços; Seguro de assistência em viagem

Serviços não incluídos

Extras de carácter pessoal; Suplementos aéreos ou outros; Taxas locais quando aplicadas; Tudo o que não conste no itinerário e/ou itens incluídos

Notas importantes

Preços válidos para um mínimo de 2 participantes | Lugares Limitados | Esta oferta está baseada nos custos dos serviços vigentes à data de elaboração do programa, pelo que poderá sofrer alterações mediante as disponibilidades no momento da reserva.


Pre-Reserva


Avance com a sua pré-reserva de forma simples e eficaz!
É rápido e não tem que fazer qualquer tipo de registo.

Clique Aqui...!

Falar Com Assistente


Fale com umas das nossas assistentes. Teremos todo o gosto em responder às suas perguntas!

Ligue 243 329 022 ou 969 363 885 das 09.00 às 13.00 Horas e das 14.00 às 18.00 Horas. Até já!

Deixar o Seu Contacto


Se prefere deixar o seu contacto para receber mais informação, preencha o nosso simples formulário e nós respondemos rapidamente.

Clique Aqui...!

Santa Ideia Marketing e Design - Santarem Portugal