Malagueta Viagens

Circuito Açores à Mesa – São Miguel

Preço desde: 830€

Tipo de turismo: Familiar

Duração: 4 Dias / 3 Noites

Nota: Preço por Adulto em Quarto Duplo

São Miguel à mesa é um circuito nos Açores que inclui o melhor que esta magnifica ilha tem para oferecer: natureza pura e fulgurante aliada a uma cultura única. As experiências vividas na ilha de São Miguel são o ponto central desta aventura de férias ideal para toda a família. A Malagueta Viagens convida-os a entrar neste prazer de provar e sentir a essência da tradição Açoriana sempre com a companhia dos principais spots da ilha: a Lagoa das 7 cidades, Lagoa do Fogo, ou as míticas Furnas sem nunca esquecer os emblemáticos miradouros do Nordeste de São Miguel. Embarque com a Malagueta Viagens neste Tour gastronómico pelos Açores e prepare-se para novas experiências e aventuras inesquecíveis - visitar a ilha de São Miguel é garantia de verde puro e gastronomia de excelência... Este é um circuito privado com tudo incluído.


345345363634

Destaques deste Circuito:

 

Itinerário do circuito Circuito Açores à Mesa – São Miguel:

Dia 01 – “Ananás vs Pimenta da Terra”

Tudo pronto para uma belíssima viagem aos Açores. Comparência no aeroporto de Lisboa/Porto para embarque em Voo Sata/Tap com destino à ilha de São Miguel. Formalidades de desembarque e apresentação do guia local. A cidade abre as sua portas para o mundo da “cor e do sabor” A Malagueta Viagens apresenta-vos um menu de degustação da verdadeira gastronomia Açoriana adaptado à beleza natural da ilha.
Como entrada iniciamos a nossa visita pela cidade de Ponta Delgada num agradável passeio de Tuk Tuk, passagem obrigatória pelo mercado da Graça onde poderá observar o dia a dia dos Micaelenses, bem como a variedade de produtos regionais que só em São Miguel se poderão reproduzir devido ao seu clima e solo ímpar. Quem conhece o verdadeiro sabor do inhame, o calor da pimenta da terra e a suavidade do ananás?! De sentinela está o Rei dos Queijos com o seu produto artesanal…
Continuamos a nossa visita até à Fajã de Baixo e encontramos a Quinta Augusto Arruda e a Quinta das Três Cruzes com jardins, matas e estufas de plantações de ananás, consideradas rústicas e ancestrais. Hoje em dia estão completamente adaptadas à modernidade aqui podem observar as diferentes fases do crescimento deste fruto e sentir o aroma que paira no ar.
O Aroma conduz-nos ao sabor num agradável almoço em restaurante local. Lapas e atum braseado são algumas das sugestões sem esquecer o suculento bife Açoriano. Vegans e Vegetarianos também têm na Cidade de Ponta Delgada um porto seguro onde o Tofu em molho de caril sensibiliza qualquer paladar.
Após a conquista de novos sabores continuamos em modo zen até ao Museu Carlos Machado. Arte Sacra, Santo André e Santa Bárbara expressam a identidade de uma ilha, vale a pena conhecê-los!!
Seguindo o quiz vamos conhecer o verdadeiro espírito do chocolate, concentre-se nos sabores e tente adivinhar!
Ao final da tarde transporte até ao hotel. Jantar  livre e alojamento.

Dia 02  – “Da Costa ao Fogo”

Pequeno almoço no hotel, em horário a combinar contornamos as tendências e chegamos a Água de Pau.
Encontramos a Caloura um espaço de elite, ornamentado por altas falésias de rocha basáltica. A cultura do vinho também está aqui evidenciada protegida por muros de pedra. A Caloura também possui um grande interesse histórico com o seu Forte do Convento datado do século XVI.
Aproveitem o calor e mergulhem nas piscinas naturais, máquina fotográfica na mão e registe o momento. Está na hora do prato principal, numa costa banhada por uma grande variedade de pescado a Malagueta Viagens convida-o a degustar o peixe do dia ali mesmo junto ao porto.
Seguimos o concelho da Lagoa e paramos para visita à Fábrica de Cerâmica Vieira onde ainda é possível assistir ao fabrico da Louça, detentora de uma imagem de marca que prevaleceu com o passar de gerações, a cor branca e os desenhos em azul.
Continuamos com o nosso foco gastronómico e seguimos a rota até Vila Fanca do Campo a primeira capital da ilha de São Miguel, mesmo em frente está o seu ilhéu um pequeno oásis no meio do oceano resultado de uma erupção onde se formou uma linda cratera de águas cristalinas. Neste momento é considerado reserva natural com um número limitado de visitas por dia. Falar de Vila Franca do Campo é pensar em !!!… “Queijadas da Vila” nome da patente registada ovos, leite e manteiga fazem as honras. Coffee Time!!!
Após o doce momento procurem pela Blueberry e guardem-na porque estamos a chegar ao “Topo do Bolo”. A Lagoa do Fogo um dos principais spots da ilha de São Miguel e o mais recente complexo vulcânico considerado como reserva natural desde 1974, apresentando uma grande biodiversidade de plantas endémicas.
Ao final da tarde regresso a Ponta Delgada transporte até ao hotel, jantar  livre  e alojamento.

Dia 03 –  “Brinde à Natureza”

Pequeno almoço no hotel, em horário a combinar seguimos a rota das Furnas. Vamos brindar à natureza
Lugar bastante alternativo repleto de fumarolas, géisers de água fervente aquecida pelo calor do vulcão.
O emblemático Vale das Furnas contempla mais de vinte nascentes termais onde correm duas ribeiras sendo uma delas o paraíso da água quente.
As margens da Lagoa são a fonte de energia para a elaboração de um dos pratos mais icónicos de todo o Arquipélago dos Açores. O cozido das Furnas. Paragem obrigatória para uma caminhada junto à lagoa e à hora marcada voilá eis o cozido!!!
Após o almoço visita mandatoria ao Parque Terra Nostra, jardim botânico com uma piscina de água férrea bem temperada com uns agradáveis 38º graus. Lagos, ribeiras e cascatas fazem parte da orquestra, sinta a melodia e deixe-se levar pela energia do local.
A Dona Beija está à espreita toda orgulhosa com o seu misticismo e dona de uma beleza invejável. Entre no mote e confirme o detalhe!!!
Continuamos no Jingle até ao Faial da Terra, apaixone-se pela Ermida de Nossa Senhora de Lurdes e descubra a beleza desta vila piscatória de onde surgiram diversos pratos regionais como por exemplo o bolo de sertã e as sopas do Espírito Santo, vale a pena conhecê-los.
Seguimos a ementa até à Povoação, vila desde 1839 e marco histórico dos primeiros povoadores da ilha de São Miguel. Fontanários e Coretos fazem parte da decoração, sente-se no jardim e com toda a simplicidade delicie-se com uma fofa, doce regional típico da Vila com o seu topping de chocolate.
O dia já vai longo e espera-nos um manjar digno dos Deuses, regresso a Ponta Delgada, jantar livre  e alojamento.

Dia 04 – “Cardápio de emoções”

Pequeno almoço no hotel, em horário a combinar seguimos a lenda e concluímos que os deuses deveriam estar loucos quando apresentaram um cardápio tão completo. Subimos até ao Miradouro das 7 cidades e a tela repleta de cor e paixão apresenta-nos um cenário de encantar duas Lagoas unidas entre o verde e o azul. Descemos até à Vila e encontramos a igreja de São Nicolau rodeada por casas tradicionais com os granéis de pés altos. Aproveite para um passeio nas margens da Lagoa e sinta o silêncio.
Continuamos em linha com a Lagoa de Santiago rodeada por verdejantes escarpas montanhosas, mais ao lado a lagoa do Canário que nos apresenta um jardim repleto de cor.
A ilha de São Miguel é dona de uma biodiversidade única a malagueta viagens apresenta-lhe as Termas da Ferraria um lugar discreto à beira mar onde a água do mar é aquecida pelo calor do vulcão.
Aproveite o momento para relaxar e tomar um banho revigorante com toda a energia da rocha vulcânica.
Agora que já estamos em modo zen podemos deliciar-nos com o senhor que se segue, um arroz de lapas ou mesmo um Polvo Guisado à moda de São Miguel.
Após o almoço vamos conhecer a maior comunidade piscatória dos Açores Rabo de Peixe, uma vila com uma cultura muito própria e dona de um dialeto bem marcado à quem diga por brincadeira que esta população ainda detém os genes da pirataria de outros tempos.
Quem disse que São Miguel não tem praia?? Areais de areia preta como o de Santa Bárbara ficam na memoria dos mais ousados na prática de surf. Mais à frente entramos na Ribeira Grande com a sua conceituada Associação Agrícola, continuamos até à Gorreana a mais antiga plantação de chá da Europa, ligando a tradição do oriente à qualidade ancestral numa passagem de geração em geração, chá verde preto e mais recentemente a nova coleção de chá exótico fazem parte do portfólio. Estamos em linha com o horário e o Continente chama por nós para uma troca de experiências, em horário a combinar transporte até ao aeroporto para embarque em Voo Sata/Tap com destino a Lisboa/Porto.

Condições do circuito:

Serviços incluídos no preço

Voos em classe turística operados por Azores Airlines e Sata Air Acores; Taxas de aeroporto e combustível (sujeitas a alterações legais); 3 noites de alojamento na ilha de São Miguel em regime de Pequeno Almoço; Transferes in/out; Circuito privado com acompanhamento exclusivo de guia local; Visitas e Refeições de acordo com o programa; Seguro de assistência em viagem

Serviços não incluídos

Extras de carácter pessoal; Suplementos aéreos ou outros; Taxas locais quando aplicadas; Tudo o que não conste no itinerário e/ou itens incluídos

Notas importantes

Preços válidos para um mínimo de 2 participantes | Lugares Limitados | Esta oferta está baseada nos custos dos serviços vigentes à data de elaboração do programa, pelo que poderá sofrer alterações mediante as disponibilidades no momento da reserva.




Ainda em busca daquele circuito especial?

Entre em contacto com as nossas assistentes via telefone - é o método mais simples de lhe apresentar um circuito privado para família ou amigos, totalmente criado à sua medida. Ligue-nos de segunda a sexta-feira das 9.00 às 18.00 horas para o telefone Malagueta Viagens: 969 363 885 e verá que é bastante simples.

Pode ainda saber mais sobre os nossos outros circuitos clicando no botão abaixo.