Malagueta Viagens | Circuitos e Programas de Férias

Home Férias nos Açores Férias na Tailândia Férias na Ilha da Madeira Férias na Disneyland Paris ® Férias em Bali Apoio ao Cliente Contactos

Circuito de férias : Circuito Açores – Vulcões, Trilhos e Companhia

Durante séculos a melhor maneira dos habitantes se deslocarem nos Açores era por via marítima. Os caminhos por terra eram muito limitados impossibilitando a passagem dos tradicionais carros de bois. Os locais partiam a pé descalço em dias de labuta, festas e romarias. Os produtos hortícolas, peixe e carne eram a sua moeda de troca, cavalos, mulas e burros percorriam diariamente caminhos penosos e irregulares para o apoio na economia local. Ao contrário os produtos de maiores dimensões tinham o seu trajeto por via marítima.
Com o passar do tempo o povo Açoriano reabilitou esses trilhos e rotas pedestres para que todos pudessem descobrir a beleza da paisagem Açoriana. Cada trilho tem o seu significado e marca as vivências do passado.
A Malagueta Viagens lança um desafio aos amantes das “caminhadas e da natureza com sabor a cultura” apresentando o seu programa Vulcões, Trilhos & Companhia.

Um Circuito com o Carimbo Malagueta Viagens!

Desde: 878€

Preço por Adulto em Quarto Duplo

Destaques Circuito de férias Malagueta Viagens

  • Programa especial famílias c/ crianças
  • Circuito Privado em carro/carrinha com Tudo Incluído
  • 7 Dias / 6 Noites com Tudo Incluído
  • Acompanhamento de guia local
  • Pequenos Almoços, 5 Almoços e 6 Jantares
  • Trilho pedestre “Na rota dos vulcões”
  • Trilho pedestre à Fajã da Caldeira de Santo Cristo
  • Subida à Montanha do Pico
  • Visitas aos locais mais emblemáticos


OUTROS CIRCUITOS DE FÉRIAS MALAGUETA VIAGENS

Fotos Circuito Açores – Vulcões, Trilhos e Companhia

Itinerário

Olá a todos!
A nossa expedição insular vai começar. Estão preparados para o desafio? Está na hora de apertarem os cintos, ligarem o GPS e partirem nesta aventura.

 

1º Dia – Bem-vindos à Aventura!

Comparência no aeroporto de Lisboa/Porto 2 horas antes da partida em direção à ilha do Faial.
Formalidades de desembarque e transporte assistido por guia local. Vamos iniciar a aventura em plena Cidade da Horta.
A Baía da Horta é considerada uma das mais belas do Mundo, um porto histórico com sabor a mar. A marina é uma das mais movimentadas, tornando-se bastante conhecida pelos yatistas e aventureiros que deixam as várias pinturas como registo da sua passagem. Segundo a Lenda este ato levará a embarcação em segurança até ao seu destino.
A Malagueta Viagens convida-os a conhecer esta “galeria a céu aberto” onde o mundo está representado através dos mais criativos cenários. Além da marina, a cidade da Horta tem o seu ponto de encontro no Peter’s Café, parem entrem e saboreiem um delicioso gin com uma vista surreal para a Montanha do Pico. Uma visita ao Museu da Cidade também pode ser interessante onde poderão contemplar diversas criações de artesanato local e peças antigas da arte fotográfica.
Pela tarde procurem pelo Porto e deliciem-se com um lindo pôr do sol na praia de Porto Pim.
À noite jantar em restaurante local e Alojamento.

Dia 02 – Na Rota dos Vulcões

Pequeno Almoço no hotel. Em hora a combinar inicio da Rota dos Vulcões pela ilha do Faial, também designada de ilha Azul devido aos vários contrastes de azul que poderão observar nos maciços de hortênsias que “emolduram as casas separam os campos e bordam as estradas.”
Este trilho tem uma duração de aproximadamente 9 horas *, estendendo-se entre a reserva natural da Caldeira e a área protegida para a gestão de habitats ou espécies dos Capelinhos, Costa Noroeste e Varadouro. Este novo percurso foi introduzido para dar resposta às exigências do turismo natureza integrando vários segmentos pedestres a Caldeira, Levadas, Capelo e Vulcão dos Capelinhos.
Deixe-se envolver pela história com encanto natural, passe pelas estações interpretativas e deixe aqui o seu testemunho.
Regresso ao hotel, jantar e alojamento.

* Se não se sentir preparado para este trilho, temos uma alternativa “Light” com duração de aproximadamente 2h30, estendendo-se entre o Cabeço Verde e a área protegida para a gestão de habitats ou espécies dos Capelinhos.

Dia 03 – Trilhos & Companhia

Pequeno almoço no hotel, em horário a combinar transporte assistido até ao Porto da Horta para travessia em ferry-boat com destino à ilha de São Jorge.
“Tudo começou no Topo”, mas está nas Velas a sua Matriz, vale a pena apreciar esta Vila de Encantar, passando pelo Jardim da República, pela Avenida dos Baleeiros com paragem obrigatória na zona “entre morros”; como é bela a Baía junto à costa!!!
Seguimos em direção à ponta Ocidental da ilha – Farol de Rosais e Parque Florestal das 7 Fontes onde poderá explorar a flora maioritariamente endémica e alguma fauna bastante atrativa. Mais à frente está o Pico da Velha envolvido por uma incrível sensação de arquipélago; Pico, Faial, Graciosa e Terceira estão no horizonte, se o dia estiver limpo aprecie a beleza natural!!
Continuamos em direção à Ribeira do Nabo, onde o artesanato local é “Rei”, destacamos a grande importância da tecelagem na economia local.
A ilha de São Jorge é mundialmente conhecida pelo seu típico queijo com um sabor bem característico, vamos visitar uma das fábricas onde poderá analisar os diversos processos que estão por trás na conceção deste famoso produto regional.
Almoço em restaurante local.
Continuação da visita à ilha de São Jorge pela zona Sul em direção à Vila do Topo, passando pelas localidades dos Terreiros, Manadas, Biscoitos, Ribeira Seca e São Tomé.
Paragem no Farol do Topo para um grande momento fotográfico; o Ilhéu está mesmo em frente e se o dia permitir a Terceira logo atrás!!!!
Estamos em São Jorge estamos na ilha das Fajãs e do famoso café dos Vimes, sendo este plantado, colhido, seco e torrado de uma forma 100% artesanal, Coffee Time!! Após um momento de degustação, seguimos em direção aos “Nortes”; paragem na Fajã dos Cubres para visitar a Igreja local e a beleza das piscinas naturais.
Subimos até ao miradouro e podemos contemplar a idílica Caldeira de Santo Cristo, é nesta fajã que se situa uma famosa Lagoa onde predominam as cobiçadas “amêijoas de São Jorge” endémicas desta Ilha.
Continuamos a nossa visita em direção à Fajã do Ouvidor, uma das maiores fajãs da ilha de São Jorge e com uma grande tradição piscatória; formou-se através do escoamento lávico dando origem a uma bonita piscina natural. Se o tempo permitir aproveite para tomar um banho relaxante com notas de degustação!!
Ao final da tarde regresso ao hotel. À noite jantar e Alojamento

Dia 04 – Fajã da Caldeira de Santo Cristo

Pequeno almoço no hotel/turismo rural em hora a combinar inicio da Grande Aventura à Caldeira de Santo Cristo*. Entre a serra e o mar está o paraíso, o numero 8 dita o numero de residentes permanentes na fajã. Vamos começar a serpentear o vale em direção à caldeira de cima, pelo caminho encontramos uma grande diversidade de plantas endémicas e moinhos de água que antigamente serviam para a moagem do milho e do trigo; quedas de água cristalina onde poderão deliciar-se num banho revitalizante. Seguimos o trilho e encontramos um miradouro, máquina fotográfica na mão e eis o paraíso. Iniciamos a descida pela encosta e tentamos perceber como se formaram as fajãs.
Chegamos ao lugar onde o tempo não faz sentido!!! Que tal um mergulho na lagoa!!
O David está à vossa espera com um manjar dos Deuses. Aproveitem o momento.
Continuamos o nosso trilho até à Fajã dos Cubres sempre acompanhados pelo som do mar. Chegamos aos Cubres uma ultima Visita à igreja de Nossa Senhora de Lurdes, mais à frente o transfere está à vossa espera.
Regresso ao hotel/turismo rural, jantar e alojamento.

*Possibilidade de combinar a Fajã de Santo Cristo com a visita ao Topo da ilha em speed boat

Dia 05 – “Terras de Lava”

Pequeno almoço no hotel/turismo rural em hora a combinar transporte assistido até ao porto das Velas para ferry-boat em direção à ilha do Pico.
Formalidades de desembarque e inicio do tour com acompanhamento de guia local.
Pico é sinonimo de Vinha e de Património, o Museu do Vinho com os seus famosos dragoeiros, demarca a zona do Verdelho. Instalado no antigo Convento do Carmo, fará a introdução na passagem pela Paisagem da Cultura da Vinha da Ilha do Pico, nomeadamente, nas zonas de costa: Cais do Mourato, Cachorro, Lajido de Santa Luzia, Arcos e Cabrito.
Em pleno Lajido de Santa Luzia destacamos o centro de interpretação, o alambique e o armazém bem como todos os elementos classificados como Património da Humanidade pela UNESCO.
Saindo da temática do vinho, segue-se a visita à Vila de São Roque, onde poderá explorar a Reserva Natural das Furnas de Santo António (Zona de Proteção); as piscinas naturais e o centro da vila; delicie-se com o artesanato local!! Seguimos em direção à Vila das Lajes sob olhar da ilha de São Jorge, da Vila de São Roque e da imponência da Montanha do Pico.
Após o almoço em restaurante local iniciamos a visita ao Museu dos Baleeiros, onde irá encontrar os principais elementos que remontam o tempo da caça à baleia.
Ao final da tarde a visita termina com um tour pelo lado Oeste da Paisagem Protegida da Ilha do Pico.
Regresso ao hotel/turismo rural
Jantar e Alojamento.

Dia 06 – “Pico de emoções”

Chegou o dia de todas as provas: a subida à Montanha do Pico.
Pequeno almoço no hotel/turismo rural, em hora a combinar iniciamos a subida até à casa da Montanha que serve de ponto de partida para esta vossa aventura; a Casa da Montanha apresenta-vos um pequeno filme sobre a biologia e o enquadramento legal da Reserva Natural do Pico bem como um pequeno briefing com os vários procedimentos técnicos durante a expedição.
O Pico do Vulcão está situado a 2.351 metros a cima do nível médio do mar, a subida de sensivelmente 5km faz-se por trilhos e caminhos devidamente assinalados por marcos de betão com cerca de um metro de altura. A Malagueta Viagens deseja-vos uma excelente expedição até ao Topo.
Ao final da tarde regresso ao hotel/turismo rural,
Jantar e alojamento.

7º Dia – Momentos de reflexão

Pequeno almoço no hotel/turismo rural, em hora a combinar transporte assistido até ao aeroporto do Pico para Voo Azores Airlines em direção a Lisboa/Porto.

Vulcões, Trilhos & Companhia by Malagueta

Nota: Todos os nossos circuitos podem ser ajustados de acordo com as preferências e/ou necessidades dos nossos clientes

Condições

Serviços incluídos no preço

Voos em classe turística operados por Azores Airlines e Sata Air Acores; Taxas de aeroporto e combustível (sujeitas a alterações legais); 2 noites de alojamento no Faial em regime de Meia Pensão; 2 noites de alojamento em São Jorge em regime de Meia Pensão; 2 noites de alojamento no Pico em regime de Meia Pensão; Transferes in/out; Circuito privado com acompanhamento exclusivo de guia local; Visitas e Refeições de acordo com o programa (inclui subida ao Pico, Trilho dos Vulcões no Faial, Fajã de Santo Cristo, + parte cultural sempre com acompanhamento guia); Percurso de ferry- boat para ligação entre ilhas do Faial – Pico- S.Jorge; Seguro de assistência em viagem

Serviços não incluídos

Extras de carácter pessoal;  Suplementos aéreos ou outros; Taxas locais quando aplicadas; Tudo o que não conste no itinerário e/ou itens incluídos

Notas importantes

Preços válidos para um mínimo de 2 participantes | Lugares Limitados | Esta oferta está baseada nos custos dos serviços vigentes à data de elaboração do programa, pelo que poderá sofrer alterações mediante as disponibilidades no momento da reserva.


Pre-Reserva


Avance com a sua pré-reserva de forma simples e eficaz!
É rápido e não tem que fazer qualquer tipo de registo.

Clique Aqui...!

Falar Com Assistente


Fale com umas das nossas assistentes. Teremos todo o gosto em responder às suas perguntas!

Ligue 243 329 022 ou 969 363 885 das 09.00 às 13.00 Horas e das 14.00 às 18.00 Horas. Até já!

Deixar o Seu Contacto


Se prefere deixar o seu contacto para receber mais informação, preencha o nosso simples formulário e nós respondemos rapidamente.

Clique Aqui...!

Santa Ideia Marketing e Design - Santarem Portugal