Viagens Malagueta | Blog

Home Férias nos Açores Férias na Tailândia Férias na Ilha da Madeira Férias na Disneyland Paris ® Férias em Bali Apoio ao Cliente Contactos

Açores – O melhor de São Miguel



Antes de marcar a sua visita ao Açores leia os guias de viagem aos Açores da Malagueta viagens. Começamos hoje com o guia da ilha de São Miguel!

São Miguel é uma ilha com várias atrações e muito para ver e fazer, fazendo dela uma visita obrigatória de todos os Açores. São Miguel mistura a oferta turística, com a beleza natural, a gastronomia deliciosa e o equilíbrio perfeito entre o urbano e o rural. Por isso, apresentamos de seguida o que há de melhor em São Miguel.

OS BANHOS TERMAIS

Os Açores têm uma amplitude térmica moderada, especialmente se compararmos com o continente. No entanto, mesmo nos dias mais frios, é sempre possível ir à água, graças aos vários banhos termais na ilha. Isso só é possível devido à actividade vulcânica adormecida, cujo resultado são as piscinas de água quente natural. Esta águas são ricas em minerais e, por isso, benéficas para a saúde física. Permite assim juntar o útil ao agradável. E, além disso, estão abertas todo o ano.

O Parque Terra Nostra inclui não só a enorme piscina de água quente, mas também um hotel e um jardim botânico homónimo. Este último tem uma grande oferta de flora típica dos Açores, mas também de outras localizações mais exóticas, que fazem dele um jardim muito bonito, mas também de grande valor botânico.

A piscina termal está aberta ao público em geral, se bem que os hóspedes podem permanecer até mais tarde no banho. A entrada custa 8 euros, mas permite visitar o jardim também. A água é bastante castanha, devido aos elevados níveis de ferro, por isso evite os fatos de banho claros, já que poderão ficar irreversivelmente estragados.

A Poça da Dona Beija fica aberto até mais tarde, permitindo desfrutar durante mais tempo da água quente. Este é constituído por vários tanques, em vez de uma só piscina, como o parque Terra Nostra. São cinco piscinas naturais, uma delas com uma pequena cascata. Além disso, a Poça da Dona Beija está ainda equipada com um novo sistema de balneários e duche. A entrada custa apenas 4 euros.

AS LAGOAS

A Lagoa das Sete Cidades é um dos ex-libris de todo o arquipélago e situa-se na ilha de São Miguel. É, inclusive, considerada uma das sete maravilhas naturais de todo o Portugal. É uma lagoa de grandes dimensões, constituída por dois socalcos, caracterizados pela água verde de um e a água azul de outro.

Diz a lenda que a água cristalina esverdeada e azulada é resultado do amor proibido entre um pastor e uma princesa. Quando a relação destes foi impedida, ambos choraram tanto de desgosto que as suas lágrimas encheram a lagoa. A Lagoa das Sete Cidades é, assim, um dos locais de São Miguel de maior beleza natural.

Mas não é o único. A Lagoa do Fogo não fica atrás em beleza. Aliás, para se ter a melhor vista desta cratera com mais de um quilómetro de distância, o recomendado é subir até ao Miradouro do Pico da Barrosa, a 900 metros de altura. E aqui, acima do nível das nuvens, vai parecer que está a voar, sobre a incrível paisagem da Lagoa do Fogo.

Também a Lagoa das Furnas merece realce. Esta lagoa de origem vulcânica, que às vezes tem tanto de belo quanto de mal-cheiroso (por causa da actividade vulcânca do solo que librta níveis elevados de CO2 e enxofre), destaca-se ainda pela Igreja de Nossa Senhora das Vitórias, que se ergue junto a uma das margens. O seu estilo gótico e a pedra negra faz com que tenha um aspecto enigmático, unindo a beleza natural à imponência arquitectónica.

O COZIDO

Toda a gente conhece o famoso e delicioso cozido à Portuguesa, um dos mais típicos pratos nacionais. Mas provar um cozido das Furnas é toda uma nova experiência. Este é, provavelmente, o mais especial prato da gastronomia açoreana, especialmente pela forma como é preparado: nas entranhas da terra.

Este é preparado com o calor da terra, libertado pela actividade vulcânica, a mesma que aquece a água das piscinas naturais termais de que falámos acima. O cozido é confeccionado em caldeiras próprias, que descem à terra e ficam tapadas durante, no mínimo, 6 horas.

Para provar um destes cozidos das Furnas tem duas hipóteses. Ou vai a um dos restaurantes que tratam do assunto, aconselhando para isso que reserve atempadamente; ou então alugue um desses buracos, por 3 euros, e prepare você mesmo o cozido. Como o próprio nome indica, pode encontrar o famoso cozido das Furnas à entrada da Lagoa das Furnas.

Como vê tem muitas razões para visitar a ilha de São Miguel nas suas próximas férias. Aqui na Malagueta Viagens temos a viagem certa para si e para a sua família ou grupo de amigos, seja no formato viajante ou em circuito de férias! Ligue-nos, fale com as nossas assistentes e até breve, em São Miguel, nos Açores!

Blog Oficial Malagueta Viagens | April 1st, 2019


Ultimas Noticias Malagueta Viagens:



Pre-Reserva


Avance com a sua pré-reserva de forma simples e eficaz!
É rápido e não tem que fazer qualquer tipo de registo.

Clique Aqui...!

Falar Com Assistente


Fale com umas das nossas assistentes. Teremos todo o gosto em responder às suas perguntas!

Ligue 243 329 022 ou 969 363 885 das 09.00 às 13.00 Horas e das 14.00 às 18.00 Horas. Até já!

Deixar o Seu Contacto


Se prefere deixar o seu contacto para receber mais informação, preencha o nosso simples formulário e nós respondemos rapidamente.

Clique Aqui...!

Santa Ideia Marketing e Design - Santarem Portugal