Viagens Malagueta | Blog

Home Férias na Ilha da Madeira Férias nos Açores Férias na Tailândia Férias na Disneyland Paris ® Apoio ao Cliente Contactos

Sri Lanka, a Ilha resplandecente

Situado no continente asiático, a sul da índia, o Sri Lanka é um destino que permite conjugar vários interesses numa única viagem: sol e mar, cultura e tradição, natureza e aventura.

Sri Lanka significa em sânscrito “ Ilha resplandecente” uma definição que assenta na perfeição a um pais que nos deslumbra não só nas paisagens mas sobretudo na história com mais de 2600 anos.

Outrora chamado de Ceilão, ficou famoso por todo o mundo por ser a origem de uns dos chás mais apreciados do mundo, o Chá de Ceilão,  no entanto o Sri Lanka tem muitos mais com que nos surpreender.

sri

O que visitar

Comecemos por uma visita a Colombo e Kotte. Kotte é a capital administrativa do pais enquanto Colombo é o centro económico. Ambas as cidades, situadas na zona oeste da ilha, oferecem as atracões “normais” das metrópoles.

A não perder é a passagem por Anuradhapura e Polonnaruwa, cidades históricas e antigas capitais do reino de Ceilão, merecem uma visita para admirar particularmente os seus templos antigos e estatuas gigantes.

Já em Dambulla, Sirigiya e Kandy destaque para as paisagens de cortar a respiração. Nesta zona, no centro do pais, abunda o verde e se percorrer-mos os caminhos da montanha, até aos 1680 m de altitude, encontramos a cidade de Nuwara Eliya, o centro da produção do ilustre chá de Ceilão.

Mais a sul, a  natureza continua a surpreender-nos, tanto no parque natural Sinharaja como no de Yala, o local com maior probabilidade do mundo de encontrar um tigre em estado selvagem.

É também aqui, no sul, que se encontram as melhores praias do Sri Lanka. Destacamos Bentota, Hikkaduwa, Mirissa, Unawatuna e Tangalle, praias de areia fina e águas quentes e transparentes, são um verdadeiro paraíso para mergulhadores e surfistas.

Unawatuna ganhou notoriedade após ter sido escolhida pelo Discovery Channel como uma das 10 melhores praias no mundo.

Quando Ir

Com uma temperatura média anual que ronda os 28º pode viajar para o Sri Lanka em qualquer altura do ano.

Se pretende visitar principalmente a costa Sul, Oeste ou as Zonas Montanhosas opte por ir entre Dezembro e Março.  De Maio a Agosto sopra a monção e existe grande probabilidade de chuva.

Se viaja para o Norte e Este a melhor altura é de Abril a Setembro, entre Outubro e Janeiro é a alturas das chuvas.

 

Informação útil

– É necessário passaporte com validade superior a 6 meses após a data de regresso da viagem.

– É necessária uma autorização para entrada no pais e que pode ser adquirida aqui.

– Não é obrigatória nenhuma vacinação, excepto a da febre amarela para turistas que viajam a partir de zonas infectadas.

 

Blog Oficial Malagueta Viagens | September 15th, 2014


Ultimas Noticias Malagueta Viagens:



Pre-Reserva


Avance com a sua pré-reserva de forma simples e eficaz!
É rápido e não tem que fazer qualquer tipo de registo.

Clique Aqui...!

Falar Com Assistente


Fale com umas das nossas assistentes. Teremos todo o gosto em responder às suas perguntas!

Ligue 243 329 022 ou 969 363 885 das 10.00 às 13.00 Horas e das 14.30 às 17.30 Horas. Até já!

Deixar o Seu Contacto


Se prefere deixar o seu contacto para receber mais informação, preencha o nosso simples formulário e nós respondemos rapidamente.

Clique Aqui...!

Santa Ideia Marketing e Design - Santarem Portugal