Viagens Malagueta | Blog

Home Férias na Ilha da Madeira Férias nos Açores Férias na Tailândia Férias na Disneyland Paris ® Apoio ao Cliente Contactos

Peru – O Império Inca

machu-picchu

O Peru é um daqueles destinos que faz parte da “bucketlist” de qualquer viajante.
Este antigo território do império inca é dono de segredos antigos e tem paisagens naturais que o vão deixar sem fôlego.
E por falar em fôlego, o melhor é começar a sua visita ao país pela capital, Lima. Como a cidade está ao nível não vai ser difícil adaptar-se. Já em Cuzco, que fica a 3400 metros de altitude, a conversa é outra.
Pode ser difícil ajustar-se à altitude e à rarefação do oxigénio, mas jamais poderá deixar de conhecer aquela que foi a capital do império inca.
Cuzco significa «umbigo do mundo», e é aqui que poderá visitar o famoso Templo do Sol e as diversas construções  incas, como as fortalezas de Ollantaytambo e Sacsayhuaman.
A partir de Cuzco poderá partir em direção a Machu Picchu, o ex-libris deste pais, e existem 2 maneiras de o fazer: a pé, ou de comboio até Águas Calientes e daí caminhando ou viajando em autocarro turístico.
Se optar pelo Caminho Inca, que aconselhamos profundamente, prepare-se para uma viagem única através das montanhas. Serão necessários pelo menos quatro dias de caminhada (existem outras opções mais longas), mas não se irá certamente arrepender.
No entanto, se preferir ou se tiver poucos dias de viagem, poderá optar por uma menos cansativa viagem de comboio. O que não pode fazer é deixar de conhecer este local mágico e inesquecível.
Outro local imperdível numa passagem pelo Peru são as Linhas de Nazca, localizadas no sul do país, no deserto com o mesmo nome. A sua origem permanece um mistério e crê-se que tenham mais de dois mil anos, e atualmente estão classificadas como património da Unesco.

Curiosidades

  • O Pisco Sour é a bebida nacional do Peru e inclui Pisco, limão, água com açúcar, clara de ovo e gelo. O Chile também reclama esta bebida como sua.
  • As linhas de Nazca, com figuras que retratam pássaros, aranhas, macacos, peixes, lagartos entre outras estendem-se por mais de 80 quilómetros
  • A cozinha peruana está na moda em termos internacionais, sendo um dos ingredientes principais a batata – o país tem mais de 3000 variedades diferentes.
  • Para combater efeitos da altitude locais consomem –chá de coca, trata-se apenas de uma bebida tradicional à base de folhas de coca consumida há séculos nesta região do mundo.
  • A cidade de Machu Picchu foi «descoberta» pelo norte-americano Hiram Bingham em 1911.
    Manteve-se sempre intocável mesmo perante as investidas dos invasores espanhóis.

Informação útil

  • Moeda: Novo Sol (0,26 euros)
  • Fuso horário: GMT -5 horas
  • Idioma: existem três oficiais, castelhano, quechua e aymara.
  • Quando ir: De dezembro a fevereiro há chuva nas montanhas e bom tempo na costa. Entre junho e agosto é ideal para as caminhadas nos Andes e para descobrir a floresta amazónica.

Blog Oficial Malagueta Viagens | June 7th, 2016


Ultimas Noticias Malagueta Viagens:



Pre-Reserva


Avance com a sua pré-reserva de forma simples e eficaz!
É rápido e não tem que fazer qualquer tipo de registo.

Clique Aqui...!

Falar Com Assistente


Fale com umas das nossas assistentes. Teremos todo o gosto em responder às suas perguntas!

Ligue 243 329 022 ou 969 363 885 das 10.00 às 13.00 Horas e das 14.30 às 17.30 Horas. Até já!

Deixar o Seu Contacto


Se prefere deixar o seu contacto para receber mais informação, preencha o nosso simples formulário e nós respondemos rapidamente.

Clique Aqui...!

Santa Ideia Marketing e Design - Santarem Portugal