Viagens Malagueta | Blog

Home Férias na Ilha da Madeira Férias nos Açores Férias na Tailândia Férias na Disneyland Paris ® Apoio ao Cliente Contactos

Jet lag – Como sobreviver às Viagens Longas

Toda a emoção de uma viagem pode desaparecer quando chegamos ao destino. O cansaço provocado por um longa viagem de avião, e as horas de espera nos aeroportos pode-nos deixar sem um pingo de energia. Depois são os horários diferentes e o corpo que teima em adaptar-se, o jet leg é o pesadelo de qualquer grande viagem mas existem alguns truques que o vão ensinar a como sobreviver ao jet lag.

Jet Lag – a explicação do fenómeno

O jet lag é um fenómeno que ocorre quando viajamos para um destino com um fuso horário diferente.

O que acontece é que o nosso relógio biológico, habituado a determinadas rotinas, sofre um desequilíbrio quando os seus horários são alterados muito rapidamente. Quanto maior é a diferença horária, maior é o jet leg e mais difícil é a adaptação do nosso organismo à nova realidade de horários.

Sintomas do Jet Lag

Os sintomas mais comuns são distúrbios de sono e problemas associados ao cansaço como irritação, dores de cabeça e fadiga física e mental. Também podem ocorrer transtornos  gastro -intestinais e taquicardias.

De uma ou outra forma todas as pessoas sofrem com o jet lag, algumas podem apresentar mais ou menos sintomas de acordo com as sua condição física, rotinas ou capacidade de adaptação. No entanto existem alguns truques que ajudam a reduzir os sintomas.

Truques contra o Jet Lag

Existem algumas medidas que ajudam a prevenir ou minimizar os efeitos do jet lag:

Durma e alimente-se bem nos dias anteriores à viagem, e beba muita água para manter o corpo bem hidratado. Se a diferença horária for significativa (mais de 5 horas), deve-se começar a alterar as rotinas, progressivamente, de acordo com o horário do destino.

No dia da viagem evite alimentos estimulantes, açucares, cafeína e bebidas gaseificadas ou alcoólicas e antes de embarcar tome uma refeição leve e beba água com frequência. Opte por calçado prático e uma roupa confortável e larga, e no aeroporto mantenha-se em movimento uma vez que no avião vai ficar muitas horas sentado.

Durante a viagem tente dormir, evite ficar de pernas cruzadas e de 2 em 2 horas caminhe durante alguns minutos pelo corredor do avião para esticar o corpo. Quando chegar ao destino tome um duche e comece a adaptar-se aos novos horários, faça as refeições de acordo com os mesmos e durma apenas quando for noite para acertar o sono. Mantenha-se em actividade e de preferência no exterior para não quebrar .

Blog Oficial Malagueta Viagens | July 16th, 2012


Ultimas Noticias Malagueta Viagens:



Pre-Reserva


Avance com a sua pré-reserva de forma simples e eficaz!
É rápido e não tem que fazer qualquer tipo de registo.

Clique Aqui...!

Falar Com Assistente


Fale com umas das nossas assistentes. Teremos todo o gosto em responder às suas perguntas!

Ligue 243 329 022 ou 969 363 885 das 10.00 às 13.00 Horas e das 14.30 às 17.30 Horas. Até já!

Deixar o Seu Contacto


Se prefere deixar o seu contacto para receber mais informação, preencha o nosso simples formulário e nós respondemos rapidamente.

Clique Aqui...!

Santa Ideia Marketing e Design - Santarem Portugal