Viagens Malagueta | Blog

Home Férias na Ilha da Madeira Férias nos Açores Férias na Tailândia Férias na Disneyland Paris ® Apoio ao Cliente Contactos

Ilhas Paradisíacas – Maurícias

 

Quando pensamos em ilhas paradisíacas pensamos em praias perfeitas de areia branca banhadas por um mar sereno, azul, morno. Pensamos em dias ensolarados, tranquilos passados entre mergulhos, passeios e sestas.

As Ilhas das Maldivas, Maurícias e Seychelles são das mais procuradas para umas férias idílicas. Apesar de conotadas como destinos ideais para viagens de lua de mel ou férias a dois, são cada vez mais procuradas por famílias que querem recarregar baterias e desfrutar de umas férias maravilhosas.

A oferta hoteleira também tem vindo a crescer neste sentido e é possível encontrar tanto refúgios romântico como hotéis familiares com atividades para todas as idades.

 

 

A MAURÍCIA

A ilha Maurícia está localizada em pleno Oceano Índico a aproximadamente 2.000 km da costa sudeste de África e a uma distancia de 800 km da ilha de Madagáscar. Oficialmente o nome dos pais é República da Maurícia e é constituído por outras ilhas conhecidas como as Mascarenhas. A capital, localizada na ilha Maurícia, é Port Louis.

Quando Ir

As diferenças entre estações são muito ténues por isso qualquer altura do ano é boa para visitar a Ilha.
Novembro e Dezembro são os meses ideais pois as temperaturas estão mais altas e a probabilidade de chuva ainda não é demasiado elevada. É a melhor época para mergulhar, principalmente em Dezembro, pois o mar está mais calmo e a visibilidade é excelente.

Na época alta, de Dezembro a Fevereiro, o clima é quente e muito húmido e os termómetros podem chegar aos 34º. Até Abril é a altura das chuvas e apesar de pouco comuns existe probabilidade de ocorrência de ciclones tropicais.

A partir de Maio e até Outubro as temperaturas, apesar de agradáveis, são mais baixas, mas a probabilidade de chuva é reduzida. São os meses piores para mergulho pois a visibilidade é diminuída pela agitação marítima.

 

Fuso Horário e Horas de voo

  • + 3 horas no horário de Verão / +4 horas no horário de Inverno
  • O tempo médio de viagem é de aproximadamente 13 horas.

Vacinas e Saúde

  • Não existe nenhuma vacina obrigatória.
  • Deve-se evitar o consumo de água da torneira.

Documentação

  • Passaporte com validade mínima de 6 meses para cidadãos portugueses.

Língua e Moeda

  • Fala-se inglês, francês, e crioulo .
  • A moeda oficial é a Rupia das Maurícias que poderá ser levantada facilmente nas caixas ATM.

 

Onde Ficar

Existe uma vasta oferta de resorts espalhados ao longos de toda a costa da ilha. Por regra os hotéis têm um excelente serviço devido à influencia da “escola francesa”.  Desde as opções 3* até às opções mais luxuosas é possível encontrar boas opções de alojamentos para todas as carteiras.
Apresentamos algumas opções com boa relação qualidade-preço:

 

Ambre 4*

  • No binómio preço-qualidade é o nosso preferido. O serviço é bom, com uma oferta de Tudo Incluído muito satisfatória e uma praia fabulosa.
  • Fica a apenas 20 minutos da Île aux Cerfs, uma ilha paradisíaca opima para snorkeling e que é obrigatório conhecer quando se visita a Maurícia.
  • O Ambre é um hotel para clientes com idade superior a 16 anos e a única desvantagem é que devido a ser uma opção tão apetecível nem sempre se consegue confirmar disponibilidade. Por essa razão deve-se reservar com antecedência.

Mauricia Beachcomber 4*

  • Localizado na Grand Baie é também uma boa possibilidade.
  • A praia é boa e muito bonita com uma baía de agua tranquila que agrada bastante a quem viaja com crianças pequenas.

Shandrani Beachcomber 5*

  • Este resort fica localizado naquela que é considerada a zona mais bonita da ilha.Situa-se numa pequena península com acesso a 3 praias, uma das quais praticamente privada.
  • Para casais em Lua de Mel que escolham o regime de Meia Pensão o hotel oferece o upgrade para Pensão Completa.
  • O Serviço de Tudo Incluído do Shandrani Beachcomber é muito completo e podemos afirmar que neste momento é o hotel 5* mais competitivo das Maurícias em Regime de Tudo Incluído.
  • Pode-se dizer que o único inconveniente deste resort é a localização próxima do aeroporto, que pode ser um pouco incómoda mas que não retira nem a beleza envolvente nem a qualidade do serviço.

 

Blog Oficial Malagueta Viagens | February 4th, 2017


Ultimas Noticias Malagueta Viagens:



Pre-Reserva


Avance com a sua pré-reserva de forma simples e eficaz!
É rápido e não tem que fazer qualquer tipo de registo.

Clique Aqui...!

Falar Com Assistente


Fale com umas das nossas assistentes. Teremos todo o gosto em responder às suas perguntas!

Ligue 243 329 022 ou 969 363 885 das 10.00 às 13.00 Horas e das 14.30 às 17.30 Horas. Até já!

Deixar o Seu Contacto


Se prefere deixar o seu contacto para receber mais informação, preencha o nosso simples formulário e nós respondemos rapidamente.

Clique Aqui...!

Santa Ideia Marketing e Design - Santarem Portugal