Viagens Malagueta | Blog

Home Férias na Ilha da Madeira Férias nos Açores Férias na Tailândia Férias na Disneyland Paris ® Apoio ao Cliente Contactos

Ilhas Baleares – Nova Taxa Turística

A partir do dia 1 de Maio de 2018 entra em vigor uma nova taxa turística que visa contribuir para a sustentabilidade turística das ilhas Baleares.

Desde 2016 que é cobrado este imposto a todos os que viajam para as ilhas de Maiorca, Menorca, Ibiza ou Formentera, o que entra agora em vigor são novas taxas.

As novas taxas aplicadas terão alterações de preços consoante a época do ano, uma para o período de 01 de Maio a 31 de Outubro (época alta) e outra de 01 de Novembro a 30 de Abril (época baixa).

As crianças até aos 16 anos e os passageiros de embarcações cujo porto base seja nas Ilhas Baleares estão isentas, os turistas que permaneçam mais de nove dias no mesmo estabelecimento terão um desconto de 50%.

Os valores das novas taxas podem ser consultados aqui em castelhano e aqui em inglês

Baleares – Um Paraíso mesmo aqui ao lado!

Vale a pena conhecer qualquer uma das ilhas Baleares, a belíssima Maiorca, a charmosa Menorca, a bohemia Ibiza e a tranquila Formentera. Apesar de próximas umas das outras e de partilharem alguns aspetos comuns, como o clima ameno, o mar calmo e morno e as paisagens incríveis, cada uma das ilhas tem as suas particularidades.

Só um pequeno senão, uma vez que conheça uma delas vai querer conhecer todas!

Para conhecer os nossos programas para ilhas Baleares pode consultar a nossa página em http://www.malaguetaviagens.pt/ilhas-baleares/

Taxas Turísticas – Para que servem?

De acordo com o Governo da Ilhas Baleares estes são os propósitos e aplicações das taxas para o turismo sustentável:

Meio Ambiente
O primeiro e mais importante objetivo é a proteção, preservação e recuperação do meio ambiente. Isto significa, por exemplo, melhorar os parques naturais protegidos e fortalecer a conservação dos ecossistemas naturais e da fauna e flora nativas.

Turismo sustentável
Graças à receita fiscal, também poderemos investir na promoção de turismo sustentável e de baixa temporada: se mais pessoas nos visitarem no outono, inverno ou primavera, podemos criar mais empregos. Para conseguir isso, poderíamos recuperar rotas para caminhadas e ciclismo e melhorar a sinalética.

Herança cultural
Outro objetivo do imposto é a recuperação e reabilitação do património histórico e cultural. Se recuperarmos edifícios históricos e sítios arqueológicos, podemos torná-los acessíveis aos nossos visitantes – isso dá -lhe a oportunidade de conhecer a nossa cultura e história.

Pesquisa
Promover projetos de pesquisa científica que contribuam para combater a mudança climática ou que estão relacionados ao turismo permitem-nos manter as ilhas exatamente como são hoje: cercadas por um mar limpo e saudável..

Formação e emprego
As medidas de melhoria para a formação, a criação de empregos qualificados e uma taxa de emprego mais alta na época baixa estão entre os objetivos a serem alcançados com a ajuda das receitas fiscais: por exemplo, através de uma oferta de formação profissional mais variada.

 

 

Blog Oficial Malagueta Viagens | January 16th, 2018


Ultimas Noticias Malagueta Viagens:



Pre-Reserva


Avance com a sua pré-reserva de forma simples e eficaz!
É rápido e não tem que fazer qualquer tipo de registo.

Clique Aqui...!

Falar Com Assistente


Fale com umas das nossas assistentes. Teremos todo o gosto em responder às suas perguntas!

Ligue 243 329 022 ou 969 363 885 das 09.00 às 13.00 Horas e das 14.00 às 18.00 Horas. Até já!

Deixar o Seu Contacto


Se prefere deixar o seu contacto para receber mais informação, preencha o nosso simples formulário e nós respondemos rapidamente.

Clique Aqui...!

Santa Ideia Marketing e Design - Santarem Portugal