Viagens Malagueta | Blog

Home Férias na Ilha da Madeira Férias nos Açores Férias na Tailândia Férias na Disneyland Paris ® Apoio ao Cliente Contactos

Descobrir os Açores 2 – by Malagueta Viagens

Continuação…

Dia 2 – São Miguel  

Chegamos a Ponta Delgada por volta das 23h30, e àquela hora só pensávamos em chegar rapidamente ao hotel. Estávamos de pé desde as 4 da manhã.

Dormimos maravilhosamente e da varanda do São Miguel Park fomos brindados com sol e uma vista maravilhosa sobre a cidade de Ponta Delgada.

Às 9 e pouco já estávamos a caminho das 7 cidades, acompanhados pela Paula. Pelo caminho é fácil perceber porque é que São Miguel é conhecida como a ilha verde. A paisagem, tem mil tonalidades desta cor, desde o verde luminoso da vegetação rasteira ao verde intenso da copa das criptomérias.

A primeira paragem é no miradouro do Pico do Carvão, onde o lado norte, sul e oeste da ilha pousam para uma foto mais que perfeita.

Estamos no complexo vulcânico das 7 cidades e continuamos a subida até ao miradouro com vista para um dos cartões de visita do arquipélago, a Lagoa das 7 Cidades.

 

Era uma vez… as 7 Cidades

No fundo da gigante caldeira descansa a tranquila lagoa que é metade azul, metade verde.  Conta a lenda que assim é por conta das lágrimas de uma princesa de olhos azuis e de um pastor de olhos verdes que choraram ali o seu amor impossível.

Impossível é não ficar maravilhado com tamanha beleza, mesmo quando já se viu “mil e uma fotos” da mais famosa lagoa dos Açores.

Descemos a estrada sinuosa que nos leva até às 7 cidades, apesar de este ser um dos locais mais turísticos das ilha sente-se uma serenidade absoluta. Aproveitamos para caminhar junto às margens e ter uma perspectiva diferente da paisagem, e dos gigantes muros verdejantes que retêm a água desta que é a maior lagoa dos Açores.

No caminho de regresso visitamos as Lagoas de Santiago, do Canário e das Empadadas. Apesar de menos conhecidas, vale a pena ir comprovar a beleza de cada uma delas.

sao miguel

O nobre fruto

Da parte da tarde é a Ana quem nos acompanha até à Fajã de Baixo para saber mais sobre o fruto rei, o coroado ananás dos Açores.

Pelo caminho vai-nos contextualizando a introdução do ananás nos Açores. Da crise do trigo, devido à saturação das terras, à época áurea da laranja, que tanta riqueza trouxe às ilhas, e ao seu declínio por causa das pragas. Foi nessa altura que foram introduzidas várias culturas nas ilhas entre as quais a do Ananás.

Nas estufas podemos ver as diferentes fases de crescimento do ananás, que demora 18 meses a desenvolver-se, e cujo planta é necessário intoxicar, através do fumo, para que esta liberte o delicioso fruto.

 

Capricho da Natureza

No destino que se segue não há fumo mas há fogo…  falamos da mais jovem cratera vulcânica de São Miguel. A Lagoa do Fogo é um espelho de águas calmas, pintada pelo mais bonito dos azuis e emoldurada pelas encostas cor verde jade. É a ilustração perfeita da generosidade da natureza para com a ilha de São Miguel.

É tão especial que as suas margens só são alcançáveis após uma caminhada de cerca de 2 horas (a descer porque para subir demora mais um pouco!). Lá em baixo existe a única praia de areia branca da ilha que infelizmente não tivemos tempo para conhecer. Mas sem stress!, aproveitamos para relaxar alguns quilómetros mais abaixo na Caldeira Velha, um “spa” natural que nos oferece um banho de água termal a 38º. Uma forma perfeita de terminar o dia antes do regresso a Ponta Delgada.

O Jantar estava marcado na Tasca, que apesar de nos ter sido bem recomendada ainda nos conseguiu surpreender. O restaurante apresenta-se com uma gastronomia tradicional em ambiente moderno mas informal, e com atendimento 5 estrelas. Pedimos petiscos tradicionais, aceitamos as sugestões e não nos arrependemos!

 

Continua…

 

 

Blog Oficial Malagueta Viagens | June 12th, 2015


Ultimas Noticias Malagueta Viagens:



Pre-Reserva


Avance com a sua pré-reserva de forma simples e eficaz!
É rápido e não tem que fazer qualquer tipo de registo.

Clique Aqui...!

Falar Com Assistente


Fale com umas das nossas assistentes. Teremos todo o gosto em responder às suas perguntas!

Ligue 243 329 022 ou 969 363 885 das 10.00 às 13.00 Horas e das 14.30 às 17.30 Horas. Até já!

Deixar o Seu Contacto


Se prefere deixar o seu contacto para receber mais informação, preencha o nosso simples formulário e nós respondemos rapidamente.

Clique Aqui...!

Santa Ideia Marketing e Design - Santarem Portugal