Ferias Açores @ Malagueta

Home Férias na Ilha da Madeira Férias nos Açores Férias na Tailândia Férias na Disneyland Paris ® Apoio ao Cliente Contactos

Circuitos Açores

Oportunidade única para conhecer os Açores com viagem em pequeno grupo. Um exclusivo Malagueta Viagens!

Desde 1197 €



Circuitos Açores Tudo Incluído

Este Verão a Malagueta Viagens tem uma proposta muito especial, levá-lo a o conhecer o Melhor dos Açores.
Terá a oportunidade de visitas as ilhas do Faial, Pico, São Jorge e São Miguel, num circuito realizado num pequeno grupo para que possa desfrutar em pleno de toda a beleza dos Açores.

A acompanhar-vos terão os experientes guias locais que para além de vos levarem a conhecer os locais mais bonitos e interessantes das diferentes ilhas, irão contar-vos os factos históricos, costumes e tradições mas também os mitos e curiosidades.

Para seu conforto este circuito tem tudo incluído, desde as refeições ( pequeno-almoço, almoço e jantar) às entradas nos locais a visitar. Embarque connosco neste programa exclusivo com partidas de Lisboa a 16 Julho, 30 de Julho e 19 Agosto 2016.

Circuito açores

FAIAL + PICO + S. JORGE + S. MIGUEL | 8 DIAS / 7 NOITES

ESTAMOS A PREPARAR AS OFERTAS PARA 2017

Para mais Informação sobre este e/ou outros programas por favor contacte-nos

aa

1º DIA – LISBOA /FAIAL

Comparência no aeroporto duas horas antes da partida do voo para formalidades de embarque. Saída de Lisboa em direção à ilha do Faial. Após a chegada ao aeroporto da Horta, e realizadas as formalidades de desembarque, transporte até à unidade de Alojamento *. Resto de dia livre.
O hotel Horta está localizado a escassos metros da Marina do Faial, a mais colorida do mundo. Poderá aproveitar o final da tarde para passear nesta “galeria” a céu aberto ou simplesmente sentar-se numa esplanada a apreciar a fantástica vista para o Pico. Jantar e Alojamento.

2º DIA – FAIAL

(Visita de Dia inteiro pela ilha do Faial)
Após o pequeno almoço no hotel, inicia-se a visita pela Ilha do Faial . O percurso começa na estrada junto ao mar, tendo como companheira a verdejante Serra da Feteira. Passagem pela zona do Castelo Branco e continuação em direção ao Varadouro, uma magnifica baía com as suas termas e piscinas naturais. Breve paragem no Parque Florestal do Capelo e continuação até à Ponta dos Capelinhos, onde a paisagem foi completamente alterada e as casas e campos foram cobertos pelas cinzas vulcânicas da erupção de 1957 / 58. Visita ao Centro de Interpretação Dos Capelinhos, nomeado em 2012 para melhor museu da Europa. Neste espaço é possível fazer uma viagem virtual e interativa que descreve o fenómeno geológico, e ajuda à compreensão científica dos vulcões submarinos, passando pelos períodos pré, durante e pós vulcão dos Capelinhos. Paragem para almoço em restaurante local.
Partida em direcção à zona central da Ilha para visitar a Caldeira , um dos maiores atractivos da ilha do Faial . Com 400 metros de profundidade, 2 Kms de diâmetro e rodeada de uma exuberante vegetação, a cratera de um vulcão extinto está actualmente classificada como reserva natural.
Descida até ao Miradouro da Espalamaca, para contemplar a maravilhosa vista sobre a cidade da Horta. Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.

3º DIA – FAIAL /PICO 

(Visita de Dia inteiro pela ilha do Pico)
Pequeno-almoço no hotel. Pela manhã transporte até ao cais para embarque no ferry em direção à ilha do Pico. A visita pela ilha começa no Museu do Vinho, instalado no antigo Convento do Carmo, que servirá como introdução ao que irá observar durante a passagem pela Paisagem Protegida da Cultura da Vinha da Ilha do Pico. A viagem continua pela estrada junto à costa , passando por locais como o Cais do Mourato, Cachorro, Lajido de Santa Luzia, Arcos e Cabrito, onde se destacam as construções em pedra basáltica e as convidativas piscinas naturais.
Segue-se a visita ao Centro de Interpretação da Paisagem da Cultura da Vinha da Ilha do Pico, classificada como Património da Humanidade pela UNESCO em 2004. Neste núcleo ficará a conhecer tudo sobre as vinhas do Pico, e visitará os campos de lava, localmente designados por “lajidos”, um armazém e um alambique tradicional ainda em funcionamento. Segue-se a visita à vila de São Roque do Pico, passando pela Reserva Natural das Furnas de Santo António (Zona de Protecção Especial), pelas piscinas naturais e pelo centro da vila. Após o almoço num restaurante local a tarde é ocupada a visitar o Planalto Central da ilha onde estão localizadas as belíssimas lagoas: a lagoa da Rosada, a lagoa do Paúl, a lagoa Seca, a lagoa do Caíado e lagoa do Capitão. O regresso até à Madalena é feito pelo lado oeste. Jantar e alojamento.

4º DIA – PICO/ SÃO JORGE 

(Visita de Dia inteiro pela ilha de São Jorge)
Pequeno-almoço no hotel. Pela manhã embarque no ferry em direção à ilha de São Jorge. À chegada, inicia-se a visita à ilha que é famosa pelo queijo e pelas suas fajãs. Percurso começa nas Velas com passagem pela zona “nova e velha da Vila”, Igreja Matriz, Jardim da República, Avenida dos Baleeiros e paragem na zona “entre morros”. Continuação em direção à ponta Ocidental da ilha – o Farol de Rosais com visita a uma estrutura de vigia de baleia com excelentes vistas sobre as ilhas do Pico e Faial. Segue-se a visita à fábrica de queijo de São Jorge da Beira onde poderão observar a forma tradicional de fabrico do queijo da ilha. Paragem para almoço num restaurante local.
O trajeto continua em direção à Vila do Topo e passando pelas Freguesias dos Terreiros, Manadas, Biscoitos, Ribeira Seca e São Tomé, com paragem em alguns miradouros. Já na zona sul da ilha, observação do Farol do Topo e do Ilhéu do Topo, uma zona protegida como reserva natural. No caminho de regresso paragem na Fajã dos Vimes para degustação do famoso “café da fajã dos vimes” sendo este plantado, colhido, seco e torrado de uma forma 100% artesanal. Saída em direção aos “Nortes” da Ilha de São Jorge. Paragem na Fajã dos Cubres com tempo para visita à Igreja local e às piscinas naturais.Do miradouro Fajã dos Cubres desfrute da vista sobre a famosa Caldeira de Santo Cristo. É nesta fajã que se situa a “Lagoa de Santo Cristo” onde nascem as famosas “amêijoas de São Jorge” endémicas desta Ilha. A próxima paragem é na Fajã do Ouvidor. Nesta fajã poderão visitar a Poça Simão Dias, cais da Fajã e degustar a famosa aguardente de canela. Jantar e alojamento.

5º DIA – SÃO JORGE/SÃO MIGUEL

(Visita meio dia pelo centro histórico de Ponta Delgada)
Pequeno-almoço no hotel. Em horário a combinar localmente transporte até ao aeroporto de São Jorge para embarque no voo com destino a São Miguel.
Formalidades de desembarque e transporte assistido.
Após o almoço num restaurante local inicio de um passeio em tuk tuk pelo centro histórico de Ponta Delgada, com destaque para Portas da Cidade, Estátua Gonçalo Velho Cabral, Convento Nossa Sr.ª da Esperança, Estátua de Madre Teresa, Forte de São Brás, Mercado da Graça e Avenida Infante D. Henrique. Passeio pelos mais belos e ricos jardins existentes nesta pequena cidade como o Jardim António Borges. Passagem pelo Convento da Esperança e Capela do Sr. Santo Cristo. Jantar e alojamento.

6º DIA – SÃO MIGUEL 

(Visita dia inteiro com destaque a Vila Franca do Campo, Furnas, Parque Terra Nostra e Fábrica de Chá)
Pequeno-almoço no hotel. Saída pela manhã em direção a Vila Franca do Campo pela zona sul da ilha. Passagem pela Praia das Milícias e Pópulo e paragem na Fábrica de cerâmica Vieira e no Miradouro do Pisão onde podem apreciar a vista para a Caloura. Continuação pela estrada até Vila Franca do Campo, 1ª capital da ilha de São Miguel, e subida ao miradouro da Nossa Senhora da Paz, um local com uma vista deslumbrante sobre toda a vila e o Ilhéu. Descida em direção ao centro da vila para paragem na Fabrica das Queijadas da Vila Franca do Campo, doce típico da vila.
Segue-se viagem até à zona das Furnas passando pela Ermida da Nossa Sr.ª das Vitórias, uma capela de estilo neo gótico, localizada na margem da lagoa da Furnas. Do outro lado desta lagoa encontra-se um dos ex-libris de São Miguel, o local onde se cozinha o cozido das furnas. Paragem para almoço em restaurante local onde será servido o famoso cozido da ilha.
Após o almoço visita ao Parque Terra Nostra, jardim reconhecido internacionalmente, de grande variedade de espécies botânicas e com uma piscina de água termal com temperatura a rondar os 38º. Paragem na zona Caldeiras, onde existem manifestações vulcânicas diversas. O vale das Furnas com as suas vinte e uma fontes termais constitui uma das regiões de água mineromedicinais mais ricas da Europa. De seguida subida ao miradouro Pico do Ferro de onde se pode observar a enorme cratera vulcânica. No regresso a Ponta Delgada, visita à Fábrica de Chá Gorreana. Visita a terminar no hotel. Jantar e alojamento.

7º DIA – SÃO MIGUEL 

(Visita dia inteiro com destaque à Ribeira Grande, Lagoa do Fogo e Caldeira Velha)
Pequeno-almoço no hotel. De manhã partida em direção à pitoresca cidade da Ribeira Grande. A Visita começa na fábrica e loja dos licores da ilha – Mulher de Capote com prova de licores tradicionais. Segue-se um passeio atéao centro histórico da Ribeira Grande: o jardim oitocentista, o jardim do paraíso e a Igreja Nossa Sr.ª Estrela. Paragem para almoço em restaurante local.
Da parte da tarde subida à Lagoa do Fogo, o mais recente complexo vulcânico da ilha de São Miguel, para este espelho de águas calmas, emoldurado por encostas verde jade. Paragem na Caldeira Velha, uma reserva de biosfera e de enorme riqueza para a botânica e fauna da Floresta típica da Laurissilva. É sem dúvida um dos vislumbres máximos de todos os nossos visitantes e onde terá tempo para desfrutar da beleza natural e tirar partido das quedas de água e piscinas de água férrea, uma quente e uma fria.Regresso a Ponta Delgada pela costa Norte. Jantar e alojamento.

8º DIA – SÃO MIGUEL/LISBOA 

(Visita meio dia com destaque à Lagoa das 7 cidades, Lagos do Canário e Lagoa de Santiago)
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, partida em direção às estufas dos ananases para observar as diferentes fases de plantação. Paragem no miradouro da Relva, antiga vigia dos Baleeiros, para apreciar a vista sobre o atlântico e continuação em direcção ao complexo vulcânico das Sete Cidades.
Visita à Lagoa do Canário e Lagoa de Santiago com paragem nos miradouros. Segue-se a subida ao miradouro “Vista do Rei” para presenciar aquela que é a imagem postal dos Açores, a Lagoa da 7 cidades. Considerada uma das 7 maravilhas de Portugal, conta a lenda que esta lagoa, metade azul metade verde, assim é por causa das lágrimas de uma princesa de olhos azuis e de um pastor de olhos verdes que choraram ali o seu amor impossível. Paragem almoço em restaurante local.
Regresso a Ponta Delgada e resto de tarde livre para atividades de carácter pessoal. Em horário a combinar transporte para o aeroporto para embarque no voo com destino a Lisboa. Fim da Viagem.

 

O que está incluído neste circuito

. Passagem aérea Lisboa-Faial | São Jorge-Ponta Delgada-Lisboa em classe turística da SATA (T+Y);
. Taxas de aeroporto, segurança e combustível (no valor de 45€ por passageiro, sujeitas a alternações legais;
. 2 noites de estadia no Faial
. 1 noite de estadia no Pico
. 1 noite de estadia em São Jorge
. 3 noite de estadia em São Miguel
. Pequenos almoços diários;
. 7 almoços + 7 jantares (bebidas à refeição incluídas);
. Transferes in e out;
. Circuito em carro ou carrinha para grupo restrito com acompanhamento de guia local;
. Visitas e entradas conforme consta do itinerário;
. Bilhete de ferry para travessia Faial-Pico e Pico-São Jorge;
. Seguro de assistência em viagem.

Não Incluí: Todos os serviços não mencionados no itinerário; Suplementos

Notas Importantes: Circuito válido para um mínimo de 6 participantes | Preços apresentados são por pessoa em quarto duplo e foram baseados nos custos dos serviços vigentes à edição desta oferta pelo que estão sujeitos a alterações | Oferta sujeita a disponibilidade


Pre-Reserva


Avance com a sua pré-reserva de forma simples e eficaz!
É rápido e não tem que fazer qualquer tipo de registo.

Clique Aqui...!

Falar Com Assistente


Fale com umas das nossas assistentes. Teremos todo o gosto em responder às suas perguntas!

Ligue 243 329 022 ou 969 363 885 das 10.00 às 13.00 Horas e das 14.30 às 17.30 Horas. Até já!

Deixar o Seu Contacto


Se prefere deixar o seu contacto para receber mais informação, preencha o nosso simples formulário e nós respondemos rapidamente.

Clique Aqui...!

Santa Ideia Marketing e Design - Santarem Portugal