Ferias Cabo Verde @ Malagueta

Home Férias na Ilha da Madeira Férias nos Açores Férias na Tailândia Férias na Disneyland Paris ® Apoio ao Cliente Contactos

Cabo Verde... tão perto!

Amigável, ameno, tranquilo, belas praias, excitante cultura local... e muito tranquilo. Cabo Verde é um destino de eleição para férias em qualquer altura do ano!

Desde 525 €



Viagens de Férias Cabo Verde

Cabo verde é um excelente destino e reúne todos os ingredientes necessários para umas férias de sonho: Bom clima, boas praias, excelente cultura e gastronomia, hospitalidade e acima de tudo segurança.

Para os portugueses as vantagens de uns dias de férias em Cabo Verde são óbvias:


Praia & Cultura

Para quem procura uns dias de descanso na praia, as opções são sem dúvida as ilhas da Boavista e do Sal, que detêm a melhor oferta de infra-estruturas turísticas de Cabo Verde, e dispõem do sistema de tudo incluído. Se prefere conhecer mais da parte cultural deste carismático e amigável povo, então sugerimos Santiago ou São Vicente.Para ter o melhor destes 2 universos nada como um combinado Cultura + Praia que junta o melhor das praias do Sal ou da Boavista com visita a outras lhas de Cabo Verde.

Reserve a sua viagem:

Ilha do Sal – Verão 2016
Ilha da BoaVista – Verão 2016
Ilha do Sal
Ilha da BoaVista

 

Dicas de Viagem & Férias:

Principais Destinos de Praia @ Cabo Verde   

Boavista

A ilha da Boavista é procurada principalmente por famílias que querem usufruir de umas férias tranquilas na praia, beneficiando de bons resorts em regime de tudo incluído.

É na Boavista que se encontram algumas das melhores praias do arquipélago. Os longos areais dourados, banhados por águas mornas e transparentes, criam as condições ideias para a prática de desportos aquáticos ou para relaxar.

A praia de Chave é uma das mais concorridas devido à infra-estrutura hoteleira e à sua proximidade com a capital Sal Rei, mas há cerca de 55km de areal para desfrutar. No Sul da ilha encontra-se a fantástica praia do Curralinho, também conhecida por Santa Mónica, com cerca de 10km de extensão detêm o titulo da maior praia de todo o arquipélago.

Mas a Boavista oferece muito mais do que boas praias. O Deserto de Viana, a localidade piscatória de Spiguera, o parque da Boa Esperança, o Morro de Areia, a Planície do Campo da Serra, a Bela Dita, o oásis de Fonte Vicente e o Odjo Mar são locais que merecem a sua visita. Opte por se deslocar em veículos 4×4 uma vez que alguns destes locais são de difícil acesso. Cabo Verde no seu todo e a Boavista em particular detêm uma cultura rica e vigorosa. A alegria da população, as tradições locais e os ritmos da morna criam uma atmosfera única, envolvente, que proporciona verdadeiros momentos de lazer.

Outros dos grandes encantos da ilha são as paisagens: dunas, tamareiras, pequenos ilhéus, os contraste dos tons áridos da terra com o azul turquesa do mar. É assim a Boavista, um oásis plantado no meio do atlântico.

Sal

Apesar de ter despertado tarde para a actividade turística, o Sal é actualmente a ilha  cabo-verdiana onde o turismo se encontra mais desenvolvido.

A ilha, que deve o seu nome à industria das salinas que por ali prosperou mas que hoje se encontra praticamente abandonada, é um destino procurado especialmente por europeus. Diariamente chegam centenas de turistas para usufruir das magnificas praias, do clima ameno e do excelente acolhimento da população local.

A Praia de Santa Maria, localizada no sul da ilha, é uma zona turística por excelência. O areal estende-se por mais de quatro quilómetros e é banhado por um mar de águas tépidas de cor azul turquesa. É aqui que se situam as mais importantes estruturas hoteleiras e todas as acessibilidades para umas férias tranquilas e confortáveis. Há inúmeros restaurante e lojas, locais de diversão, atracções e promotores de actividades turísticas.

O Sal tem uma singularidade que é difícil de explicar, as pessoas são amáveis, bonitas e levam a vida com leveza e alegria. É o espírito da Morabeza, palavra crioula de difícil tradução, que exprime o gosto e a arte de bem receber.

Uma boa maneira de conhecer a população e o seu modo de vida é fazendo uma visita à volta da ilha, a baia da Murdeira e de Joaquim Petinha, o Rabo de Junco, a Buracona, a Ponta Preta e a Gruta do Amor são locais que vai querer conhecer. Também os desportos, terrestres e aquáticos, são especialmente recomendados. O 4×4, o surf, windsurf e kitesurf, o mergulho e a pesca são actividades que garantem momentos de pura diversão.

Umas férias no Sal são como um mergulho revigorante. Um mergulho na cultura e nas paisagens, na morabeza, nos sons e nos sabores… e o Sal têm sabor a mar azul turquesa.

Principais Destinos de Cultura @ Cabo Verde

Santiago

É a maior ilha do arquipélago e o berço da nação cabo-verdiana, não é por isso de  estranhar a riqueza do seu património histórico e cultural .É também a ilha com contrastes mais nítidos, fruto das paisagens decoradas por montanhas, vales verdejantes, ribeiras, baias a e enseadas.

É na Cidade da Praia que se encontra a maior parte dos hotéis e onde está reunida a infra-estrutura turística, no entanto existe alojamento em outras zonas da ilha. Na Praia existe uma vasta oferta ao nível da restauração com várias opções gastronómicas que vão desde as mais tradicionais como a cachupa , às mais sofisticadas. Também por aqui não falta a animação típica de Cabo Verde, da musica ao vivo aos eventos culturais e desportivos, há sempre coisas a acontecer.

Uma volta à ilha, com passeios pelos trilhos, permite descobrir os encantos naturais de Santiago. O interior insólito guarda segredos únicos com o Vale de S. Domingos, o Pico de Dona Antónia que é o mais elevado da ilha e São Jorge de Orgãos onde se encontra o jardim botânico. Mais a Norte fica o colorido e original mercado de Assomada, o museu de Tabanka e o Parque Natural da nossa homónima, a Serra da Malagueta.

É indispensável dar um mergulho no mar de Santiago. Apesar de não ter os longos areais do Sal ou da Boavista, a ilha-mãe de Cabo Verde possui bonitas praias como a Praia –baixo, São Francisco, São Martinho, Tarrafal ou Ribeira de Prata.

Mas o maior encanto de Santiago são sem duvida as suas raízes. Aqui vive-se e sente –se cabo verde na sua forma mais genuína, no contacto com a cultura crioula, no seu passado, na população, na gastronomia, na arte, na musica e na dança.

São Vicente

São Vicente é a mais árida das ilhas cabo-verdianas, e deve todo o seu potencial turístico à sua maravilhosa identidade cultural.

O Mindelo é o maior exemplo disso. A capital da ilha, e uma das cidades mais dinâmicas de todo o arquipélago, tanto do ponto de vista económico como cultural. É no Mindelo que estão localizados grande parte dos hotéis, restaurantes e espaços culturais e de diversão, que fazem as maravilhas dos locais e dos turistas.

Os Festivais Musicais, onde predominam os sons da morna ou da coladeira, e o teatros são especialmente famosos, assim como as festas religiosas, de artesanato e o carnaval.
Foi em S. Vicente que músicos famosos como Cesária Évora, Bana, Tito Paris, entre outros, desenvolveram a sua carreira musical.

O Mindelo é uma cidade fascinante mas há outros locais espalhados pela ilha que vale a pena visitar. A baía do Porto Grande e a praia da Laginha junto ao Mindelo, assim como São Pedro, Baía das Gatas, Praia Grande e o Calhau são algumas das melhores praias da ilha. Enquanto algumas oferecem um mar calmo outras, com maior ondulação,  são ideais para a pratica de desportos como o surf, windsurf ou kitesurf. Na zona leste a sandy beach tem-se vindo a tornar num destino de surf devido à qualidade das suas ondas principalmente no primeiro trimestre do ano.

As Restante ilhas @ Cabo Verde  

Para além destas 4 ilhas que estão mais exploradas do ponto de vista turístico, existem outras 6 que também merecem ser visitadas.

O Maio, à semelhança do Sal e da Boavista, tem excelentes condições balneares e é um diamante em bruto, cheio de potencial e pronto para ser explorado. Já a Brava, o Fogo, Santa Luzia, Santo Antão e São Nicolau estão mais voltadas para o turismo de natureza e são os destinos ideais para os amantes de férias alternativas e do contacto com as comunidades rurais. Nestas ilhas a oferta turística é reduzida e a natureza encontra-se num estado praticamente virgem.

Aqui como nas restante, mantêm-se o mesmo espírito  cabo-verdiano, o gosto por receber, a simpatia da população, a cultura latente e a vida que se leva de forma leve sempre com um sorriso nos lábios.

Quando ir para Cabo Verde  

Cabo verde tem sol durante todo o ano, temperatura medias que rondam os 25º, e ao longo do dia é pouca a diferença entre as temperaturas máximas e mínimas.

Existem duas estações predominantes, a das chuvas e a seca. A estação da chuvas decorre de Agosto a Outubro e é mais evidente na ilhas de Santo Antão, Santiago e Fogo. Nas restantes ilhas o clima é mais árido e é raro chover.

A estação seca ocorre entre os meses de Dezembro a Julho, mas devido ao oceano e aos ventos alísios a temperatura mantêm-se sempre temperada.

O que levar na sua bagagem  

Recomendamos que entre no espírito de Cabo Verde de aposte no vestuário e calçado leve e prático. O clima é quase sempre bom mas precaução deve  levar um casaco na sua bagagem. Não esqueça o chapéu, óculos de sol e protector solar  e claro a m+máquina fotográfica para registar os momentos mais importantes da sua viagem.

Onde Ficar

Dependendo da Ilhas que vai visitar existem sempre bons hotéis disponíveis: Resorts na Praia, Hotéis nas Vilas e Cidades, Guest Houses, casa de Turismo rural ou de Habitação, Eco Lodges, a oferta é variada e oferece todas condições necessárias para uma estadia confortável.

E os Miúdos Podem Ir?

Cabo Verde, especialmente a Boavista e o Sal, é um destino ideal para umas férias em família, especialmente com crianças. O bom clima e as praias fazem as delicias dos mais pequenos, e o nível elevado de segurança deixam os mais crescidos completamente tranquilos.
As unidades hoteleiras são na sua maioria estruturas modernas e bem equipadas, pensadas para alojar famílias com crianças, que oferecem serviços que visam o seu bem-estar como o regime de All inclusive, a constante animação e as actividades infantis.

 

Pacotes de Férias para Cabo Verde:

O melhor de Cabo Verde está incluído nas ofertas Malagueta.

Reserve a sua viagem:

Ilha do Sal – Verão 2016
Ilha da BoaVista – Verão 2016
Ilha do Sal
Ilha da BoaVista

 


Pre-Reserva


Avance com a sua pré-reserva de forma simples e eficaz!
É rápido e não tem que fazer qualquer tipo de registo.

Clique Aqui...!

Falar Com Assistente


Fale com umas das nossas assistentes. Teremos todo o gosto em responder às suas perguntas!

Ligue 243 329 022 ou 969 363 885 das 10.00 às 13.00 Horas e das 14.30 às 17.30 Horas. Até já!

Deixar o Seu Contacto


Se prefere deixar o seu contacto para receber mais informação, preencha o nosso simples formulário e nós respondemos rapidamente.

Clique Aqui...!

Santa Ideia Marketing e Design - Santarem Portugal