Viagens Malagueta | Blog

Home Férias na Ilha da Madeira Férias nos Açores Férias na Tailândia Férias na Disneyland Paris ® Apoio ao Cliente Contactos

3 Amigas em Marraquexe

3 Amigas decidem fazer uma escapadinha a Marraquexe. A Teresa, a Joana e a Cláudia já há algum tempo que sonhavam com esta viagem. Este é o seu testemunho (contado pela Teresa) de 4 dias passados na cidade vermelha!

Graphic1

A nossa viagem a Marraquexe foi realizada no final de Março. O tempo estava excelente com temperaturas de 28º durante o dia e uns 20º à noite. Nunca choveu e o sol era quente pelo que se aconselhava o uso de protector solar, enquanto andávamos a passear.

Ficamos hospedadas no hotel El Andalous 4*, um hotel simpático tendo em conta os “padrões” marroquinos. O hotel tinha piscina e spa, que nunca utilizamos porque andávamos sempre a passear, e só regressávamos ao hotel para dormir.

Fomos por 4 dias e penso que é tempo suficiente. Marraquexe não é uma cidade grande e tivemos tempo para  visitar os locais mais emblemáticos, para fazer compras nas souks da praça Jemma el Fna. Talvez precisássemos de mais dias se fossemos fazer alguns passeios turísticos, mas não foi o caso.

Ficamos com pena de termos optado por não fazer uma noite no deserto e visitar as cascatas de Ouzoud, mas fica para a próxima !

A comida tradicional marroquina é boa mas muito condimentada. Come-se muito borrego, frango, pombo, legumes e couscous e todos os alimentos são temperados com bastantes especiarias. Destaque especial para o sumo de laranja natural que é delicioso.

Fizemos refeições em locais muito distintos desde as bancas típicas da praça  Jemma el Fna, uma solução muito económica, a restaurantes mais sofisticados como o Restaurant du Red House. Durante a nossa estadia tivemos oportunidade de provar alguns pratos típicos como Harira (sopa com legumes, tomate, grão de bico, etc.) , pastilla, tajine, couscous, e muitos outros. Tentamos nunca repetir o mesmo prato! 😉

Tínhamos um ritual diário do qual nunca abdicamos. De manha íamos sempre ao Café de France e ao final do dia íamos beber um chá numa das muitas esplanadas da praça e observar como esta ganha uma nova vida ao cair da noite.

Outra coisa que adoramos foi passear pelas ruas labirínticas da Medina, ver as cores e os cheiros, as pessoas, o burburinho e o bulício. Para comprar, temos sempre que regatear. É fundamental e faz parte do ritual. Existem candeeiros em ferro lindos, malas e sapatos em pele de qualidade e muitas imitações baratas de marcas de renome, carpetes, especiarias e um sem número de marroquinarias, óptimas para trazer como lembrança.

Marraquexe é uma cidade fascinante e que adoramos conhecer. É uma cultura diferente e por isso é uma viagem muito interessante. Gostamos tanto de Marrocos que queremos voltar!

 

 

 

Blog Oficial Malagueta Viagens | November 27th, 2013


Ultimas Noticias Malagueta Viagens:



Pre-Reserva


Avance com a sua pré-reserva de forma simples e eficaz!
É rápido e não tem que fazer qualquer tipo de registo.

Clique Aqui...!

Falar Com Assistente


Fale com umas das nossas assistentes. Teremos todo o gosto em responder às suas perguntas!

Ligue 243 329 022 ou 969 363 885 das 10.00 às 13.00 Horas e das 14.30 às 17.30 Horas. Até já!

Deixar o Seu Contacto


Se prefere deixar o seu contacto para receber mais informação, preencha o nosso simples formulário e nós respondemos rapidamente.

Clique Aqui...!

Santa Ideia Marketing e Design - Santarem Portugal